quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Maria Maria - La Pogee

Olá!
Tudo?
Tudo!
Começo já por informar que sim, eu sou deste planeta, hello, e sei muito bem que a La Pogee já mudou a grafia para a versão correcta e agora ser L'Apogee... mas como este tolueno ainda é dos bons velhos tempos e como ainda diz La Pogee no frasquito, seria eu uma besta se me referisse à boa velha marca pelo seu novo nome como que a dizer: sim, sei que está escrito de maneira tal mas eu, que sou mais informada que todas vocês, já me refiro a ela pelo novo nome e nãoseiquê.
A ver se, com esta mudançazita, finalmente ouço a malta a falar deste bom velho buthyl acetatozinho como deve de ser ao invés dos malfadados Lápóche, ou Lapôugue ou Lapaxêê como já tantas vezes tive a infelicidade de ouvir! Repetez vous: LÁ. PÓ. ou seja: o apogeu!
Não sei se esta colecção, Manias de Maria, terá sido o apogeu da marca (bem metida hã?) mas lá que foi um golpe publicitário do escamartilhão, ah isso foi! E porquê? Porque estou em crer que cerca de 90% dos cromossomas duplo x do mundo se chamam ou Maria ou qualquer-coisa Maria ou Maria qualquer-coisa. Tipo Maria do Céu ou até mesmo Zé Maria (o que garante até o mercado masculino! Ganda golpe, ò La Pogee!). Eu faço parte dos 10% restantes e por isso a minha reacção a esta colecção é: pffffffffffffffffffffff...
Dor de cotovelo à parte, começemos então pelo mais Maria de todos os Marias que a La Pogee nos poderia ofertar. Sim, o Maria Maria!
Maria Maria - La Pogee


P.S.: cá p'ra nós eu acho que esta será talvez a foto mais fiel à cor delas todas...
















Ele é realmente tão Maria que mereçe a dupla designação! Maria Maria a modos que lhe fica bem!
Acho que a cor inspirou o nome porque se, por um lado, ele tem um tom de fundo rosa, fofinho, roçando o angelical que nos remete de imediato para Maria, Mãe de Jesus, por outro lado ele adquire cambiantes amagentadas (sim, tenho 99% de certeza de que esta palavra NÃO existe), roçando o vermelho da luxúria que nos atira o pensamento logo de cabeça para a pecaminosa Maria Madalena (pelo menos para a versão maldosa e incorrecta que a história tem dela)...
Eu sou mais menina para preferir a segunda versão mariana mas este Maria, lá está, tem para todos os gostos! Só por esta versatilidade fenomenal mereçe logo nota máxima! Mas a verdade é que ele ganha a notinha com mais mérito ainda! Ora vejam - duas camadas! Com uma já a unha ficava cobertazinha pelo manto de cor (brilhante alusão a Maria #1), mas se eu nem com os "camada única" passo uma camada só, que dizer deste não é? Secagem quase instantânea, brilho bom, aplicação fácil, pincel amigo-de-seu-amigo!
Dificilmente poderia ser melhor!
E depois lá está, adoro ver a malta a tentar pronunciar La Pogee da maneira correcta, em vão! Sim, maldades que me divertem, fazer o quê? Já vos disse que pendo mais para a Maria #2 do que para a Maria #1 não é? Então aguentem-se! O que é que querem!?

8 comentários:

Sara disse...

Ainda não tenho nenhum dessa marca =)
Mas gostei da cor xD
Alias tudo que seja vermelhos e rosas me cativa :P

Bjinhos

Unknown disse...

O Maria Antonieta e o Maria do céu são lindos, lindos :))
Eu também faço parte daqueles que dizem mal o nome da marca, mas que se lixe, a mim não me pagam pela propaganda ;)

Cinthia Lenoch disse...

Ah que lindo, que bom gosto da pessoa que te mandou esse hã?
Bom, eu tbm gamei nos La Pogges, são facílimos de passar, cobrem bem, o pincel é nosso amigo, amei!

Margareth Gervason disse...

Esta coleção das Marias eu adorei. Este tá lindo.
E a grafia não mudou a tanto tempo assim não. Mudou nesta ultima coleção das Deusas da mitologia.

Beijos coloridos!

Ana disse...

Lindão!!!!!!!!!!!!!! Ainda não testei os que comprei dessa marca

vanessa.ricci disse...

Lindão, tenho ele e ainda não usei!!!

vanessa.ricci disse...

Lindão, tenho ele e ainda não usei!!!

Cinthia Lenoch disse...

Ah que lindo, que bom gosto da pessoa que te mandou esse hã?
Bom, eu tbm gamei nos La Pogges, são facílimos de passar, cobrem bem, o pincel é nosso amigo, amei!