segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tweed - Fina Flor.

Olá!
Tudo?
Tudo!!
Amigas, não fiquem tristes mas vou ter que interromper temporáriamente aqui o ciclo Catrice. Quando se recebe um caixote de vernizes a malta até tem um faniquito se não for a correr experimentar um ou dois, não é verdade? Claro que é verdade!! Pois se sou eu que o estou a dizer...
Bom, vamos lá então, o critério de escolha...
Neste caso foi simples. No meio dos quase duzentos frasquinhos de amor que recebi, houve um que chegou, disse-me olá, deu-me um beijo na boca e um apalpão nos glúteos. Fiquei impressionada com a resolução do bichinho e então lá vai! Escolhido da vez: Tweed da mítica marca Fina Flor! A Marcia, amiga, irmã, comadre, arrecadou tudo quanto a Fina Flor teve a ideia de lançar no mercado e mandou aqui para esta vossa leal serviçal. No meio de todos esses soldadinhos este Tweed destacou-se por ter uma cor bem ao meu estilo, pelo nome (adoro Tweed), porque me fez lembrar o India Blue da MAC que toda a minha santa gata cobiça, e porque no dia em que os recebi fiquei de unhas nuas por ter tido que limpar mil setecentos e quarenta e dois frasquinhos com acetona, uma vez que vinham todos embedunhados por causa de um malvaducho que estourou.
Assim, e uma vez que eram 23.00h quando olhei para as unhas e constatei que iria enlouquecer se as deixasse sem gosma, escolhi o Tweed por ser um mate, e toda a gente sabe que os mates secam logo e não marcam e blábláblá...
Amigas, sem mais paleio o Tweed da colecção Matte da Fina Flor:


Tweed - Fina Flor











Sim, é "O" pêlo.... autêntica imagem de marca deste blog!


Atenção que agora vou cobrir esta carinha fofa, azulzinha e fosca de top coat! Preparem-se vá lá......














O que dizer, bebés??
Lindooooooooooooooo!!
Tanto na versão mate quanto na versão "toma lá um topcoat e brilha para aí".
Fácil de aplicar como se vê pela meia dúzia de erros nas fotos. Lembrem-se que eram 23.00h, a bebé estava cansada, a emoção tinha sido muita e eu ainda estava cambaleante. Mesmo assim nada mau! Ele seca instantâneamente e dá para ver a 1ª unha totalmente mate quando ainda se está a pintar a ultima. A textura é diferente dos outos mates. Ele não fica emborrachado. A sensação é semelhante à do pó de giz.
Quando se banha o animalzinho em topcoat ele revela as partículas que tinha escondidas na fórmula, o maroto! E aí dá para ver COMO este tolueno é bonito!! Bem Blue India da M.A.C, eu achei. Olhem lá se não é:

Seja como for este Tweedzucho entrou directamente para o meu top ten! A-M-E-I!! E nem de propósito: choveu comó caraças aqui este Domingo! Foi assim: Sábado - Verão, Domingo - Inverno! Este Tweed veio mesmo a calhar!! Ou será que foi ele que trouxe a chuva, numa versão toluénica da dança dos índios?? Hummmmmmm.... aliás, índios / Blue India... tá tudo ligado, c'um escamartilhão!

18 comentários:

Unknown disse...

Em mate é francamente feio!!
Mas nada como um top coat para resolver esse problema ;))

pati disse...

Eu não curto muito os mattes, mas depois do roxinho, o que é isso?????? Quase caí da cadeira, que lindaaaa essa cor, amei!

Gente que coisa é essa de Gabriela???? Sou eu Vanessa, me deixa Gabriela, esse corpo não te pertence!

Beatlemarta disse...

Ah Gabriela..... que bom que vc voltou!!

Ana disse...

AMEI!!!!!!!!!!!!! ele mate é lindíssimo, usaria com certeza, mas gente, que mudança radical é essa com um roxinho? O esmalte pulou do lindo para o espetacular, que azul divino! Escolheste bem o primeiro da caixa, sensacional!

Déia disse...

Eu tenho esse tb graças a querida e salve, salve, Marcia! Lindo mesmo!!!!!!!!!!!!!!
e a Van é Gabriela? kkkkkkkkkkkk
fake!!!!!!!!!!!!!!!!

Kika disse...

Eu adorei a cor, gostei do verniz tanto em matte como brilhante =) apesar de ter preferência pelas cores brilhantes.

***

Márcia disse...

Martinha, estou todda feliz aqui, em ver o primeiro FF em suas unhas, como te disse, foi um prazer sair a caça de esmaltes para você. Sabe que eu não curto muito os Foscos, amei a versão com o roxinho, lindo lindo!!!!!!

silvia disse...

Eu pensei: É bonito.
Depois do Top Coat pensei: Aaaaahhhhhh! Que liiiiindoooo.
E soltaram-se os brilhinhos e tudo, que bela surpresa!

sofie disse...

Com o Top Coat fica LIIIIINNNNDOOOO!!!

coisas da Ale disse...

Eu tbm prefiro com o roxinho. não sou fã de foscos.

Marcela Azevedo disse...

Eu usaria fosco por um dia e depois um dia brilhante e depois acabou, que fico só dois dias com um esmalte mesmo... rá rá.
Eu comprei essa lndeza e deixei jogado num canto, nem dei maior importancia ao coitado, agora vendo as suas fotos me animei muito, fica muito lindo além de ser mesmo muito parecido com o Blue India, babei.
Bjos querida.

Fernanda disse...

Saudadeeeeeeeesssssss!

Dispenso ele sem roxinho, mas com o roxinho...

NECESSITO DELE!!!

Gabriela!!! Ahahahaha!

Van tá com dupla personalidade...

Margareth Gervason disse...

Lindo esmalte e a criatividade também!.

Na realidade vem aqui agradecer sua atenção colocando minhas unhas no seu blog, estou muito orgulhosa!!
Obrigada
Beijos coloridos!
http://unhassemprecoloridas.blogspot.com/

Sara disse...

Verdade seja dita....esse menino no inicio não me cativou nadaaa....
Mas depois com o brilho..."ups fez-se chocapic" hehehe AMEI :D Mesmo muito bonito

Bjinhos

Anónimo disse...

menyna q cor lindaaaaa,adoramos o blog e ja estamos seguindo
bjao

Garotas Espertas (Lu, Glau Dua disse...

menyna q cor lindaaaaa,adoramos o blog e ja estamos seguindo
bjao

Margareth Gervason disse...

Lindo esmalte e a criatividade também!.

Na realidade vem aqui agradecer sua atenção colocando minhas unhas no seu blog, estou muito orgulhosa!!
Obrigada
Beijos coloridos!
http://unhassemprecoloridas.blogspot.com/

Fernanda disse...

Saudadeeeeeeeesssssss!

Dispenso ele sem roxinho, mas com o roxinho...

NECESSITO DELE!!!

Gabriela!!! Ahahahaha!

Van tá com dupla personalidade...