Carimbando com...

Carimbar as unhas. Um vício que desenvolvi e que me dá verdadeiro prazer. Longe de ser uma especialista na matéria, na mesma vos deixo aqui com alguns exemplos do que pode ser feito através desta técnica fascinante de utilização estampico-gosmática.
(Vídeos disponíveis no final da página)
Para verem todas as carimbadelas (que são cada vez mais e atafulhavam-me demais esta página dre blog), podem cuscar o meu álbum de Pinterest, exclusivamente dedicado a estas bebés.
ALBUM DE PINTEREST (cliquem)






























































































































































































































Entretanto, e para quem não está familiarizado com a técnica, aqui deixo um nano-mini-micro tutorial.




Troubleshooting do carimbão ou "como manter a borracha no seu devido lugar, sem cola"


Como esticar as estampas das placas, usando o carimbão:





E quando a malta se engana ao passar a estampa para a unha?? Como resolver esse flagelo sem esmerdalhar todo o verniz por baixo? Fácil!











27 comentários:

Leila Duarte Costa disse...

Simplesmente MARAVILHOSO !!!!

Beatlemarta disse...

Obrigada Leila! :D

Camila Dinara disse...

Olá Marta, já vasculhei seu blog e já vi o vídeo do carimbo. Estou encantada. Vááárias e ótimaasss dicas, muito obrigada. A única coisa que quero muito agora é esse carimbo apaixonante, adorei. Quebom gosto você tem, parabéns. Abraços :)

Beatlemarta disse...

hihihihihh, obrigada Unhas, cores e brilhos.

Juliana disse...

Adorei o Blog! Adoro carimbar e tb tenho um blog sobre isso: http://vernizmagico.blogspost.com.br
A minha dúvida é a seguinte vc comprou as plaquinhas Gals no Amazon? Acho que elas não são entregues no Brasil. Bjs

Beatlemarta disse...

Olá Juliana! Obrigada pela visita.
Sim, comprei as Gals pela Amazon e sim, eles enviam para TODO O MUNDO, incluindo o Brasil.

Paty Domingues disse...

Perfeito!

Poison Nightmares disse...

Adoro este blog! E tenho uma dúvida... Onde adquiriste esse carimbo fofinho? É que os outros são muitos duros e eu não consigo fazer nada...

Beatlemarta disse...

Olá Helga! Muito obrigada! :)
Pois é, este carimbo só mesmo pelo E-bay. Procura em silicon xl stamp e vê que resultados obtens. Vai varaindo de vendendor para vendedor.

Alê disse...

Adorei esse tutorial! Esse jeito que vc carimba parece muito simples até para quem nunca carimbou como eu. Até motiva a aventurar-se nas carimbadas Hahahahahahahah. Agora, me diga qual a marca dessa borrachinha que vc tá usando por favor? Obrigada e parabéns pelo post!

Beatlemarta disse...

ahahaha obrigada Ale, se aventura sim que eu prometo que é fácil!
O meu carimbo é da marca Kand, mas procura no E-bay por XL silicon stamper que vc vai achar mais fácil. :)

Alessandra disse...

Muito lindas as suas nail arts!
comprou as winstonia na amazon?

Giuliana A Budke disse...

VIDEO PRA VIDA! Ameiiiiiiiiiiii e vou seguir tudo a risca! Quanta dica legal!
Na mesma hora desisti do carimbo da Konad! hahahahaha pra mim que sou ~noob~ no mundo do carimbo, seria traumatizante comecar com o pe esquerdo. Vou dar um jeito de adquirir todos os itens e dai me jogo... amei amei!

Beatlemarta disse...

Oi Alessandra! Desculpa, não tinha visto a pergunta!
Então, Winstonia não envia para fora dos EUA. Tive que pedir para uma amiga que mora lá comprar para mim e me enviar.

Falando nela: OI GIU! Ainda bem que vc curtiu! Compra mesmo o material certo e se joga sem medos. É fácil, fácil! :D

Unknown disse...

Estou a tentar postar um comentário à seculos mas não estou a conseguir! Tb já estou prestes a mandar com o que tiver mais à mão contra a parede! A couple of questions, if i'm allowed: o raspador que utilizas qual é e onde o compraste (parece-me o da Konad?)?
As placas que aconselhas compraste onde?
Utilizas qualquer tipo de verniz ou aconselhas algum especial? Salvaguardando o facto de ser totalmente ignorante em termos práticos nisto da estampagem, pelos videos que vi e pelo que pesquisei, fiquei com a impressão que o carimbo da Konad só é eficaz com os vernizes que eles têm especiais para cabimbar, o que obriga a um investimento extra nos produtos da marca! E claro, havendo material que não requira vernizes especiais tanto melhor! Sem me alongar mais, quero agradecer de antemão a tua disponibilidade para responder às mainhas questões, e elogiar o teu blog! Gosto do teu sentido de humor (sarcástico!)! Beijinhos

Beatlemarta disse...

Olá Ana Sousa Gomes. Antes de mais tenho que te louvar pelo bom gosto. Elogiar o meu blog é disso demonstração.
Quanto aos carimbos: o raspador que uso é dos mais ranhosos que se possam imaginar, que se vendem nas lojas dos chineses por esse país afora.
As placas que eu recomendo compram-se nos sites das marcas com o mesmo nome. Aconselho, portanto, a que metas Bundle Monster ou Cheeky no tio Google e que vás pelos teus dedos até as encontrares. Nenhuma destas placas que uso se vendem em território nacional, a não ser, talvez, em lojas online daquelas que são mais "caseiras" do que lojas propriamente ditas. Mas como não sei de nenhuma em específico, não posso recomendar. Seja como seja, na marca é mais barato.
Vernizes: podes usar qualquer verniz que seja para carimbar. Seja com carimbos e placas Konad, ou com qualquer outra marca. No entanto é uma questão de tentativa e erro. Se usares verniz próprio para carimbo o resultado é 1000 vezes mais garantido. E, já se sabe, tudo o que seja para estampar em cima de preto, só mesmo verniz próprio para o efeito, senão o resultado é medíocre. Eu uso vernizes que compro online numa loja de Facebook, a Mundo de Uñas. Recomendo completamente. Mas se não estiveres para isso, é ires tentando usar vernizes que tenhas por casa. Muitos vão funcionar lindamente se os usares para estampar em cima de cores mais claras. :D

Unknown disse...

Obrigada! Já encontrei no face a loja a que te referias! Vou experimentar! Beijinhos

Unknown disse...

Amei linda ! Obrigada pelas dicas !!! <3

Ariana Bueno disse...

Amei! Você é gênia!! Agora preciso de um desses...

Myl disse...

Oi, Marta! Minha coragem para voltar a carimbar se divide em duas fases: Antes e depois de assistir aos seus vídeos! A dica do "durex" para limpar a borracha mudou a minha vida. O fato de não ser exatamente necessário limpar a plaquinha entre um dedo e outro também. Ainda não consegui fixar a borracha no carimbão para que não salte... mas tenho certeza que é minha limitação!
Você me fez "desistir de desistir"!
Parabéns pela suas unhas lindas, pelo seu altruísmo e pelo seu espaço, que acho o máximo!

Um Beijo muito grande!
Myriam cedro
www.coisasdemenininha.com.br

Beatlemarta disse...

Você me fez "desistir de desistir"!
...................................
Lágrimas de intensa alegria escorrem.
É isso mesmo que eu mais gosto de ouvir.
Acho que tem gente a mais a querer fazer tudo na vida parecer difícil. E muitas vezes a gente acredita e simplesmente deixa para lá, assim se privando de uma coisa que nos pode trazer intensa alegria.
A gente não precisa ser a melhor do mundo naquilo que faz, apenas precisa retirar disso prazer. É o que acontece comigo.
Os primeiros vídeos de gente carimbando que assisti me aterrorizaram!
Um tal de acertar o cantinho A com o ângulo B, um tal de "não pode esperar nem meio segundo entre passar, raspar, transferir, carimbar, senão seca tudo e bláblá.. o stress era tanto que me desinteressei pela técnica. Mas cada dia apareciam mais e mais estampas que eu achava tãooooooooo fofas.... como lidar?!
Então um dia vi o carimbo da Kelly (Esmaltes da Kelly), ela me garantiu que ele era gostoso de usar, investi nele e resolvi não ligar mais para porra de vídeo nenhum e ir tentando do MEU JEITO. E ó, não é que tem funcionado direitinho para mim?
Se valer para mais alguém, só me dá alegria isso!
Muito obrigada por suas palavras, Myl, e boas carimbadelas! :D

Ana Sol disse...

Arrmaria, quase mórri com este post.
Lindas suas carimbadas, aliás, vale mencionar que por causa de um post seu eu comprei o carimbão de silicone e carimbar tornou-se um prazer.
Tenho duas dificuldades na hora de carimbar, estampas grandes numa unha pequena e a escolha do esmalte para carimbar.
Beijinhos

Beatlemarta disse...

Ana Sol! ♥
Beijinhos e força na carimbadela! :3

Unknown disse...

Meu Deus! cada vez que eu entro nesse blog saio com o queixo no pé, e pisando na poça de baba...
Adoro seu trabalho, ou melhor dizendo seu vicio kkk
Beijos

Chai

http://chaianefim.blogspot.com.br/

Anónimo disse...

Boa Noite, sabe dizer onde comprar conjuntos de placas em portugal, quer sites portugueses quer lojas? Obrigada

Beatlemarta disse...

Ines Abreu, conjuntos de placas é coisa que não existe à venda em Portugal. Só se conseguem comprar online, nas lojas das próprias marcas ou em sites generalistas como o Ebay, Amazon ou Ali Express.

Jo disse...

Adorei os videos acerca da carimbagem. Pensava que nao tinha grandes dotes de carimbadeira, mas a verdade e' que o material nao era o correcto. E com estas dicas fantasticas da Marta de como corrigir sem retirar as varias camadas que estao por baixo, etc.,prevejo uma nova era de decoracao de unhas :) Dicas geniais, como sempre! Obrigada!

PS Ja agora, quando a borracha do carimbao cai, ja pensaram por um bocadinho de patafix? Aquilo adere bem, e sobretudo ao e' permanente. Tira-se e poe-se a vontade!

Beijocas