sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cristal - Sancion Angel

Olá.
Tudo?
Tudo!
A gosma que vos trago hoje constituiu para moi uma agradável surpresa. E olhem que é raro a bebé ser-se-me surpreendida por algo!
Começo por uma pequena e super chata introdução à história por detrás deste meu desejo gósmico que aqui vos vou revelar.
Ora a bebé se pudesse ía-se-me para os anos 70 e ficava lá toda aprisionadinha. Epá, o look dos anos 70 é algo que se me agrada de sobremaneira. As roupitchas, os cabeluchos, as sapatolas, a maquiagem super discreta (ironia plus)... enfim, toda a loucura, todo aquele ambiente kitsch se me diz algo cá no fundinho do coração.
Quando a Impala lançou a sua colecçãozinha nova, a Novos 70, fiquei de orelhas em pé para ver se aí vinha aquela que eu considero ser a cor mais seventies do universo! Mas não, com grande pena minha! E que cor é essa, perguntam vocês roídinhas de curiosidade??? Eu passo a explicar...
Cores que imdiatamente me lembram os anos 70: cor de laranja forte, castanho chocolate e esta cor a que eu chamo apenas de "cor de gabardine"! Que cor é? Bom uma espécie de camel mas mais nude e com um toque amarelado mas com laivos cinzentos e um cheirinho leve a mostarda. Elucidadas? Humm... também pensei que não.
A verdade é que nem eu mesma a consigo definir muito bem. Para mim é cor de botas e gabardinas de Almada. Uma coisa bem pós 25 de Abril, bem "força, força Companheiro Vasco", algo de muito específico à memória da bebé, que já é velhinha e tem estas coisas na cabeça.
Ahhhhhhhhh, estão a ver a terceira maluca a contar da esquerda?? Pois não só eu queria ser essa gente como, acima de tudo, eu queria muitooooo usar essas calças. Aliás, usei bastante quando era mais magrinha (sniff, tempo volta para trás e leva a banha que te pertence) porque comprava roupa vintage. Bom, independentemente do facto de serem LINDAS, serve também para vos mostrar mais ou menos a cor em questão. Um misto de café com leite, com penso rápido com equipamento da Lisnave.  
Um das cores aproximadas daquilo que eu queria é uma gosma da MAC que se chama apropriadamente "In the Buff" cuja tradução seria algo tipo "Em Pelota", uma maneira descontraída de dizer que a gosma entra na categoria de um nude. Só que o que eu quero está um tom acima do nude. Queria algo que ficasse meio amarelado na unha, sem que fosse, no entanto, um amarelo.
Quero uma gabardine das unhas!!!
Não vou dizer que já achei a gosma com a qual apenas sonho, mas digo que cheguei lá perto com a substância viscosa contida neste frasco da Sancion Angel, o Cristal.
Sancion Angel - Cristal










Pausa para apenas comentar: Cristal?? WTF?? Esta gosma entra para o panteão das gosmas mais inaptamente batizadas de todos os tempos! A ligação entre este líquido meio cor de cocó e uma peça de cristal é algo que me ilude! Na volta se fosse um transparente a Sancion Angel chamar-lhe-ía Diarreia... enfim, vidas!
Desabafo findado deixem que vos diga o quão feliz fiquei com este palerma. Por vezes a malta pega num frasquinho cheio de gosma linda e nas unhas, não é que fique feio, mas fica aquém das expectativas. Desta feita foi uma experiência inversamente proporcional a isso. No frasco até metia nojo, nas unhas ouviu-se um coro de anjos a harmonizar. Esta cor é tipicamente anos 70! Senti-me transportada para lá. Cheguei a ficar com medo que os anos 70 telefonassem a pedir a cor deles de volta.
Então, três camadas e ele fica fofo mas delicado. Para um look mais plastificado, mais vinílico, de gabardine impermeável como eu queria, o melhor é passar quatro. Ele é super fácil de passar e seca rápido.
Ele só não fica mais perfeito não por culpa dele mas porque eu já estou com uma corzinha. O malvado numa mão mesmo branca fica muito mais perto do meu objecto de desejo, concerteza.
Foto do Unha Bonita
Quando saiu a colecção da Pop4You, da Risqué, eu só quis o Meia Calça. Uma amiga comprou-o para mim mas não chegou ainda às minhas ávidas mãos. Entretanto ele chegou foi às lojas cá em Portugal, e eu fiquei altamente desiludida. Eu gostei não DELE mas da maneira como ele ficou na foto da Daniele, do Unha Bonita. Mas isso por causa a cor da pele dela. Ficou meio que a parecer que ela tem dedos de cera ou assim... enfim, é um look meio doentio mas que me agrada!  
Aqui o Cristal (ahhahah, Cristal....) lembra bem mais o super féxium In the Buff mas com a vantagem de não custar uns 30 euros cada frasco, como os ladrões senhores da MAC tanto gostam de tarifar cada garrafinha de visco.
Então, não só com este Cristal (ahaaha, sério, não aguento) vocês ficam com um clone razoável de uma gosma que fala inglês como (e ouçam aqui a bebé que vos vai dar uma dica válida) aproveitam para surfar a onda revivalista que se faz sentir em termos de cor.
Usando um camel comum vocês ficam dentro da tendência, mas usando este Cristal (ahahahaha, não dá bebés, não dá!) vocês ficam À FRENTE da tendência. A isso se chama ser uma féxiunista, uma bebé que é do mais chique possivel! Vá, apostem neste Cristal (ahahahahha, parem com isso que já me dói a barriga) para este Outono / Inverno e vão ver se a bebé tinha ou não tinha razão.

9 comentários:

Fernanda disse...

Ah, desculpe, mas eu peguei implicância com a Sancion, então não consigo gostar de nada deles.
Mesmo pq eu não vi a cor, entonces, posso dizer que não gostei...

Kika disse...

Essa marca coloca blogueiras pra escolher o nome dos esmaltes. Mas não qualquer blogueira. Pegam as meninas mais retardadas (e desconhecidas) pra fazer isso. Aí dá nisso aí. Cristal é provavelmente o apelido de alguma delas.

Tem uma coleção que os nome são inspirados em blogs, então tem as cores Comentarista, Sorteio e Tutorial. Juro.

Beatlemarta disse...

Sim Kika, conheço essas colecções... mas acho que este Cristal (que é mais velhinho) é anterior a essa puxação de saco da marca.

Cláudia Ladewig disse...

A principio pela foto achei que este fosse o king da sancion angel, mas pela sua descrição vejo que é bem diferente, devem ser as remelas que estão nos olhos ainda kkkkkkkkkk.
VOu olhar com calma e se ele não for marelo, vou arrematar esse esmaltenho pra mim kkkkkkk.

Mia disse...

são bem parecidas esses vernizes :)

Margareth Gervason disse...

Oi quelida uma cor diferente né...clássica mas diferentes

Ótimo final de semana
Beijos coloridos!

Michèle Moda na Mão disse...

as tuas resenhas é que são o máximo
a cor desse cristal é de burro quando foge né? não curti,,, hehehehe
mas a resenha imperdível

Jani disse...

Legal esse tom, diferente!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Margareth Gervason disse...

Oi quelida uma cor diferente né...clássica mas diferentes

Ótimo final de semana
Beijos coloridos!