sexta-feira, 22 de julho de 2011

Claire's Moods - Happy / Earthy

Olá.
Tudo?
Tudo!
Se ele há coisa no mundo das gosmas que a bebé estava a namorar para cima de uma data de tempo, eram estes maganos! Os gosmentos que mudam de cor e maínãoseiquê.
Porque é que não tinha comprado ainda? Dois motivos super simples, nada de física quântica. O primeiro é porque daquele grupo de sei lá quantas gosmas a bebé foi-se logo encantar por uma que desapareceu da face da terra para todo o sempre. Aquele que passa de cinzento a beje e vice-versa. Caramba! Devem te descoberto que aquilo que se me fazia cancro nas unhas, ou assim, porque o desgraçado foi-se mesmo para nunca mais voltar. Eu, sempre na esperança que ele estivesse apenas temporáriamente esgotado, esperava e esperava e esperava que ele aparecesse de novo para o poder comprar...
O segundo motivo é o do costume. Sou furra demais para largar uns 10 dólares mais portes por um único tolueno. Activou-se assim em mim o modo: não compres ainda que isto não tarda deixa de ser novidade e baixa de preço! Tá bem, tá...
Yada, yada, yada começo a ver outras gosmas a desaparecer para todo o sempre, outras a tornarem-se peças de coleccionador caríssimas e eu penso cá para mim: tu queres ver, Marta... queres ver que não compras esta porcaria e ela vai desaparece também e depois tu ficas toda traumatizada e chorona que querias e não tens, e porque é que não compraste na altura e coiso e tal e nãoseiquê? Com isto em mente enfiei-me no E-bay e prantchs, abarbatei aquele que se me pareceu que tinha um efeito mais evidente, a seguir ao falecido Innocent / Daring (*chuinf* - lágrima vertida - paz à sua gosma).
Claire's - Happy / Earthy













Aqui o Earthy /Happy não me desiludiu! Ok, como todas as gosmas que fazem truque, ele dá o seu trabalho e tem as suas fraquezas, mas agora vão me querer dizer que não vale a pena, não?! Foram quatro camadas de puro amor e na mesma ele fica a modos que não totalmente opaco. E isto porquê? Porque o atrevido é neon! E eu ainda estou para ver um neon opaco.
Quatro camadas depois (o que vale é que seca depressa e é fácil de aplicar) lá ficamos nós com um verniz fosco nas unhas. Como eu não se me estava a apetecer fosquidão, pumba uma camada generosa do roxinho da Colorama para lhe dar brilho e um ar mais gordinho. Impecável.
Aqui começam a vir as dicas da bebé.
Dica número um: se tiverem unhas muito curtas não vale a pena vir reclamar de que a gosma está avariada ou que lhe faltam as pilhas e tal. Ele muda de cor por ser sensível à temperatura. A unha que fica em contacto com a pele é quentinha, da temperaura do corpo, e vai ficar da cor "quente" da gosma. É a parte que sai fora do dedo, a chamada unhaca, que estará mais frescota e que irá adquirir aquele efeito de "inglesinha". E esse é o efeito que este verniz faz durante, eu diria, uns 86,5% do tempo.
De resto lavar a louça até se torna divertido na medida em que "esfrega o prato, mexe no detergente = cor mais fria; passa o prato pela torneira para sair a nhaca = cor mais quente)....
Dica dois: embora não faça grande sentido, na minha experiência pessoal parece que a "mudança" precisou de um catalisador, de um empurrãozinho para deslanchar. Acabei de pintar a unha à espera da magia e nada! A unha ficou toda de um verde maromenos. Assim que lhes dei um choque térmico, a coisa acordou para a vida e depois acabou por Inglesar naturalmente e de forma quase permanente.
Dica três: parece que a cor "quente" tem mais memória. Ou seja, se encostarem parte da unha a uma coisa particularmente quente, a mancha mais clara vai ficar na unha durante imenso tempo. Bem depois de todo o resto uniformizar à temperatura ambiente, ainda se vão notar as partes que se encostaram, sei lá, a uma chávena escaldada. Daí que eu recomende que enfiem as mãos numa penica de água quente ou até num prato de sopa como eu mesma fiz, e depois deixem o frio fazer o seu trabalho naturalmente.
Dica quatro: quanto menos bodegas meterem entre a gosma e o vosso corpo, mais notório será o efeito cromático. Assim é de evitar grandes camadas de base e, principalmente, aquelas bodegas de gelitos e acrílicos e porcelanas e toda aquela parafernália de equivalentes de silicone nas mamas que a malta põe hoje em dia nas unhas. Se não forem das do clube que usa tudo au naturell, esqueçam(!), que esta gosma não é para vocês.
E agora, como não há nada como o real time, vejam lá como a coisa funciona ao vivo. Sim, deixei para fazer esta pequena obra nomeada à Palma de Ouro de Cannes em casa e daí a iluminação soberba, que em nada é ajudada pelo facto de ter um gato pendurado em cima da mesa para dar fé do que estou a fazer, assim projectando sombras com a sua cabeçuda presença. A câmara treme porque estou a tentar enxotá-lo com o ombro para ver se ele se afasta sem eu ter que interromper a minha filmagem para lhe dar um grito angustiado de "saiiiiii daquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii"... isso era tudo para continuar o video sem que vocês se apercebessem do que se estava a passar e no entanto, agora reparo, acabei de vos dizer tudo na mesma... affff... mais valia ter mandado logo o gato ir dar uma curva. Enfim, vidas.

18 comentários:

Anónimo disse...

The color changing is so nice!

Beatlemarta disse...

Yes, Sonildo! I was afraid that I'd be disappointed, but this polish was a really nice surprise. Worth every cent on the dime! :))

Mia disse...

ficou tãoooo lindo! *o*

Ana Rita disse...

eu querooo!!!! é espectacular!

Ana disse...

NOssa, gosto sempre mais de ouvir vc do que dos esmaltes, fico imaginando nós duas btendo papo... puxa, esse oceano realmente atrapalha tudo!Mas o esmalte é lindo, e a mágica, muito legal!

Entre Amigas disse...

Ai, meu sonho de consumo!!!

Bjo, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com

Hibiscus disse...

Amei *.*

Margareth Gervason disse...

Adorei o efeito, tenho dois que ganhei são coral e rosa!
Ótimo final de semana( com muito sol por favor)
Beijos coloridos!

Anónimo disse...

Adoro o seu blogue!!
Tenho uma pergunta.. onde compra os vernizes Color Club? So por encomenda ou há algum sitio aqui nas zonas de Lisboa onde se venda?
Cumps, Susana

Beatlemarta disse...

Olá Susana!
Ainda bem que gosta de vir aqui cuscar!!
Então, para mal dos nossos pecados só online mesmo...

Margareth Gervason disse...

Você um alien pq gosta do amarelo e eu um aliem porque usei...hohohohohohoho

KKKKKKKKKKKK, ninguém gosta depois olha os coments!!as nem eu gosto muito mesmo

Ótimo final de semana ( com sol por favor)
Beijos coloridos!

Claudia disse...

Oie,
Acho que ainda não tinha comentado, adoro seu blog, e que esmalte mais fofo é esse, perfeita sua manicure.
Bjks
Cacau

Marcela Azevedo disse...

Ficou perfeito esse esmalte. Verde e amarelo, homenagem pura ao Brasil e vc nem comenta...kkkkkkkkk.
Eu amo seus vídeos Marta, sotaque tão bonito =).
Bjinhos.

Loucas por Esmaltes disse...

Esse esmalte é uma graça...

Adorei teu blog, ja to seguindo!!

Dá uma passadinha la no meu e se gostar, segue tb!!


Bjks, Karla
loucuradosesmaltes.blogspot.com

Aninha disse...

Ainda vou ter um desses!!! rsrs...
bjus..


http://anascloset.blogspot.com/

Fá disse...

Será possivel qe os idiotas da loja da Guarda nao tenham isto?
Será pedir muito???
baaaaah...tou a pensar seriamente fazer um protesto!
é liiiindo :D

Nana disse...

Eu me devirto com os teu videos!!!!! Amei este verniz.

Beatlemarta disse...

@Cláudia!!!! Seja bem vinda aos comentários! ahahahha... 'brigada!

@Marcela: sotaque??????? Vc que tem sotaque, ué! ahahaha...

@Fá: nem na loja da Guarda e nem em nenhuma loja Claire's em Portugal. Estes só mesmo de importação.