segunda-feira, 11 de julho de 2011

22 - Carlo di Roma

Olá.
Tudo?
Tudo!
Quando em dúvida, tasque-se-lhe um Carlo di Roma. É este um dos meus inúmeros mantras na vida.
A gosma que a Carlo di Roma produz possui uma característica única. Seja qual seja a cor escolhida, o resultado final parece ser sempre muito delicado. A malta pode meter camada em cima de camada que na mesma as unhas ficam a parecer fininhas, limpas, impecáveis.
Regra geral estes toluenos precisam duas camadas, não mais. Mas mesmo que pusessemos umas dez acho que na mesma ficaria delicado. É que ele seca de forma vítrea.. difícil explicar. Só quem tem muita gosma e que já as testou às centenas é que pode avaliar a diferença que há de acabamento para acabamento.
Carlo di Roma - 22








E pronto. Apetecia-me algo simples, delicado, clássico e vai daí atirei-me de cabeça neste 22. Duas camadas, secagem para ontem de rápida e um brilho que nem merece adjectivação. Direi só que é sublime. E agora a cor, que parece ser básica mas tem um twist de unicidade. Ela não é vermelha, não é um vinho, não é um rosa... é aquilo que a minha avózinha que, era bordadora, acertadamente referia como sendo cerise. É realmente um cereja, mas não cereja madura... a carninha tenra da cereja, aquele misto de vermelho com rosa com uma pitada de marfim. Isto no mundo das agulhas e das meadas de linhas é uma designação comum. Aparentemente não é do dominio da grande massa. Mas aprendam com a bebé, o nome da cor que aqui estão a ver é: cerise. E aliás, uma palavrucha em francês a meio de uma conversa dá sempre outro nível, certo? Certooo.

17 comentários:

Mia disse...

é tão linda a cor *o*

Miminhos disse...

Epa, esse é mesmo lindo, quero a tua coleção dos Carlitos, lol!

Kika disse...

Mesmo bonita essa cor , essa marca tem vernizes com cores lindas.

***

Margareth Gervason disse...

Lindo esta cor adorei este vermelho aberto!
Assim como rosa os vermelhos nunca saem da onda!!
Não acredito que vc não tem Guga( eu tb não, tive que comprar em outro lugar)kkkkkk
Ótima semana
Beijos coloridos!

Entre Amigas disse...

achei chique essa cor!

Bjo, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com

ximiusa disse...

ai se eu nao fosse tão estarola era capaz de gritar eu tenho esse; como sou só amanhã o poderei eventualmente fazer looooool
se o tiver de facto concordo contigo, verniz pa utilizadoras de nível 0 como eu é esse mesmo!cool

Beatlemarta disse...

ahahahaha, leide Ximi... este é mesmo fool proof!
Falando em fool, tens seguidores visiveis?
Sacana do Blogger, pá!

ximiusa disse...

não sei s os tenho visiveis.... mas vejo os teus.

Beatlemarta disse...

Sério?????????
Eu não.....
Que bizarro!

renata sanches disse...

Esse vermelho cereja ou coisa assim só me arrancam 2 palavras: Coisa rica!

Unknown disse...

aii miguxa não me mata eu esqueci de publicar no blog mais foi publicado as demosntracoes no facebook tu nao me add neh mais olha na proxima que vou fazer lá te aviso puxa que pena teve caipirinha,bolos,salgados,comidas tipicas brasileiras e demonstracao inocos lá tem todas as cores e ta num preçinho otimo vai la beijokas diz que foi indicada por mim bju

beautyshineswoman disse...

adorei..alias adoro os vernizes dexa marca :)

Luciana De La Vega disse...

Nossa! Muito lindo.
Beijokas.
http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Marcela Azevedo disse...

Eu amo vermelhos, estão amei esse tb. Cerejas são os mais românticos, e fica mão de moça... eu acho pelo menos...KKKKKKKK.
Bjinhos Marta.

ximiusa disse...

era mesmo esse lindao!

ana s. disse...

ai ai que coisa bonitaaa!
Não adquires essas belezuras do senhor Carlo em Lisboa pois não? Nunca encontro nada disso por aqui :(
***

Beatlemarta disse...

@ana.s.: não é que não haja em Lisboa alguns Carlo di Roma, mas são uma raridade.
Aconselho a que proponhas uma troquinha, ou algo do género, com meninas que vivam no Norte do Portugal. :)