terça-feira, 26 de julho de 2011

Justy - 460 e 462

Olá.
Tudo?
Tudo!
Um dos meus antros orientais favoritos, que me fornecia os meus muy amados Wynie, venderam a alma ao diabo e abandonaram os gordinhos em favor do já tão batido Cliché e do Justy.
Não fiquei feliz!
Zanguei-me, barafustei, demonstrei o meu desagrado aquelas carinhas amarelas e fofas (quase nunca bem dispostas) que por lá vagueiam a marcar preços mas, como não podia deixar de ser, lá trouxe uns quantos só para não dar de inútil a viagem.
Eu tenho grande embirração pelos Justy na medida em que se me passam a imagem de reles e pobre, mais ainda do que qualquer outra marca lado C que haja à venda no mercado. Começa logo pelo nome. Chiça! Justy? What the....? Ainda pensei que eram Lusty, que se traduziria por algo que promove a luxúria, mas não... naquelas torpes letrinhas em itálico lá se chega à conclusão que é Justy. Whatever... No entanto, e para ajudar mais ainda a esta conversa de confunde gatos, ainda há quem jure a pés juntos que esta nhaca se chama Ivsty.... epá, desisto! Mais vale chamar-lhes "Coiso".
Depois outra coisa que me chateia comó camandro: o cheiro! Peloamordasanta!! Aquilo cheira tão mal, bebés... dá vontade de tudo menos de andar a passear com aquilo nas unhas. É um cheiro que chega a ser anti-higiénico.
E depois temos o frasco. Um clone deplorável dos frascos da... (bolas!! Esqueci-me da marca!)
Realmente...tirando o facto de serem MUITOS, baratos e de ficarem lindos todos juntos nas prateleiras das lojas, não há grandes elogios a serem tecidos a estes espanhóis de uma figa.
No entanto, no meio da multidão de Justys estes dois acabaram por me chamar a atenção. Lembram-se da palhaçada que foi a colecção de "marmorizados" da Ludurana? Pois estes marmorizam mais ainda e por um preço negligênciavel (eu paguei menos de 1 euro por cada).
Justy - 460










Justy - 462










O azul levou três camadas e o roxo só duas. Eles secam muito depressa e não ficam tão ásperos quanto os Ludurana. No entanto um topcoat deve, não só uniformizar mais a coisa como também, e principalmente, disfarçar um bocado aquele fedor, aquela catinga demoníaca que a gosma exala.
Em termos do "marmorizado"(e tenho que rir! Realmente... que armados ao fino que foram os srs. da Ludurana com essa designação tosca) estes Justy "marmorizam" muito mais que os Ludus. E isto porque o glitter holográfico que possuem sobressai muito mais por entre a base gósmica e ele parece ser mais brilhusso e colorido....
Então, se gostam de uma coisa diferente E se estiverem constipadas, aconselho estes toluenos!

14 comentários:

Marcela Azevedo disse...

Marta, eu ganhei uns dessa marca e eu bancando a sabida chamava o pobre de Yvsty... pode rir de mim =P.
O que eu tenho é um rosinha com glitter finíssimo prata, fica bem leve nas unhas e não marmoriza assim como esses, mas o cheiro amiga, é horrível mesmo. Eu passei um top coat da Big com cheiro de frutas vermelhas e ficou pior ainda a inhaca. Não sai por nada.
A cor desses dois é linda, e o roxo tem uma cor bem incomum, gostei dele.
Bjinhos.

Beatlemarta disse...

Rir de você??
Você que pode rir de mim!
Sei lá, as opiniões dividem-se quanto ao nome desta nhaca... nem eu sei como chamar isto. talvez "Fedorentvs" seja o mais apropriado..

Sweet Pink disse...

LOL! Também comprei 4 a 1ª vez que os vi expostos... A 85 cêntimos e com cores tão apelativas achei que valia bem a pena... Só ainda experimentei 3. Todos diferentes. Um super grosso que demorou 1 dia inteiro a secar e ainda ficou com marcas dos lençois, um tão aguado que tive que passar cerca de 27 camadas e o o outro mais normalzito é girinho mas dura no máximo dos máximos 2 dias com top coat. O cheiro é comum a todos e o verniz sai com alcóol! Lol. Mas bem, pelo preço não se podia esperar muito mais!

Miminhos disse...

Uh oh... também tu andas enganada tal como eu andei muito tempo... A marca chama-se Ivsty, é espanhola e tem um site ranhocas, e são exatamente iguais aos Wynie, pois pertencem ao mesmo fabricante. Não sei porquê prefiro os Wynie, muito mais.
Essas duas cores que mostras eu também tenho e são realmente giras, os brilhinhos holos são perfeitos para o verão.
Beijoca

Ana Rita disse...

eu só tenho um desses, e ainda nem usei...
pra mim lê-se perfeitamente Justy, se tem outro nome deviam escrevê-lo nos vidros em condições!

SR Acessórios disse...

Confira a promoção desta semana!

Obrigada! :)

http://sr-acessorios-sr.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

@Sweet Pink: tive que me rir aqui! Esta bosta sai com alcóol??? ahahahahaha......

@Miminhos aka. Dulce: tens razão. Fui cuscar e é isso. Mas agora vê lá na net quantas pessoas lêem pefeitamente JUSTY como eu, como a Ana aqui em cima... ganda tiro no pé que estes gajos deram! São espanhóis e basta!!

Miminhos disse...

Eu não acredito que alguém consiga ler Ivsty na porcaria do frasco, mas como o mulherio insistia em chamar-lhes Ivsty, aqui a je foi indagar laca de uñas Ivsty/Justy, e ganhou a primeira!

Margareth Gervason disse...

Adoro estes vidrinho tenho muitos eles são lindos!!
Ótima semana para vc quelida
Beijos coloridos!

Ana disse...

Bonitinhos, mas nãda de especial... agora esse lance de marmorizados, é sempre para se acabar de rir né? Alguém lá na ludurana deve ter batido com a cabeça antes de batizar aquela coleção...

Entre Amigas disse...

Lindo esse rosa!
Ameeei a carimbada!!!



Bjo, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com

Hibiscus disse...

Estes são tão ou mais fedorentos que um Elisa que também comprei num antro chinês!!! é que não se aguenta!!! xD xD

Jani disse...

Que cores lindas, amei os brilhinhos, lindos mesmoooo!!!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Fernanda disse...

Lindos, lindos!
Qto ao cheiro, pra vc não deve ter sido um problema tão grande, né?!
kkkkkkk