quarta-feira, 20 de julho de 2011

Salmão - 5Cinco

Olá.
Tudo?
Tudo!
Já vos disse o quanto gosto da 5Cinco? Não? MUITO! Adoro a 5Cinco. Chego a adorar nela aquilo que muitas desprezam, o frasquinho. Acho fofo. Acho tudo fofo! O frasco, o nome, a tampa, o pincel, e principalmente as cores!
É fácil falar-se muito da Impala, da Colorma e da Risqué e deixar passar batidas algumas marcas menos conhecidas (isto para falar só a nivel de gosmas brasileiras), mas a verdade é que chegou altura de detonar com o lobby das marcas principais. Pensem bem nisso. A Risqué, por exemplo, tem vindo a piorar de qualidade de colecção pra colecção... e em termos de inovação também... já foi melhor, certo? Para mim, que sou gaja que também tem direito à sua opinião, aquela colecção do Rock n' Roll foi das coisas mais desnecessárias de sempre. E mesmo a do Cinema, enfim... aproveita-se um, vá.
Quem tem sido ousada, original e com uma qualidade do camandro, na mesma tendo preços baixinhos e sendo humildezinha (e nesta frase acabei de excluir como hipótese a Sancion Angel, certo?) é a5Cinco, a Ludurana, a Fina Flor... estas, com uma qualidade bem superior às Rainhas de Mercado e com um preço infinitamente inferior, acabam por surpreender as bebés e trazer-nos coisas novas.
A gosma que vos trago hoje é o Salmão da 5Cinco e ela é tudo o que eu aprecio numa baba viscosa para colorir a unhaca.
5Cinco - Salmão









Esta cor é do mais fofo que tem saido cá para fora em termos de tolueno dentro de uma mini garrafa com uma tampa com pincel acopolado! Lindaaaaa... um neon pastel super vibrante mas tranquilo... uma dualidade quase esquizofrénica de conceitos que a bebé tanto aprecia. É uma cor complexa, como a própria vida... ah, que profundo! Quem disse que pintar as unhas não pode ser também um portal contemplativo para o mais profundo do nosso Ser?
Contemplativo torna-se também o facto de uma gosma da colecção Beach (Praia) se chamar Salmão... Cancun, Maui, Malibu, Leblon, Praia do Rosa tudo muito bem, mas depois a 5Cinco descamba e, no meio das praias, enfia-se-lhe com uma posta de peixe e toca a andar... tudo bem, não deixa de estar tudo ligado, um peixinho depois de ir à praia até cai bem, mas se o vosso salmão vier para o prato desta cor, mandem para trás! É porque ficou tempo demais na grelha e está seco atè à casa do diabo mais velho. 
Enfim, como é óbvio não será uma gosma para iniciados. Tudo quanto tem um travo correctivo dá um bocadinho de trabalho a aplicar. Aqui foram três camadas MAS de aplicação ninja style, ou seja, gordinhas, na proporção certa de gosma, sem arrastar muito o pincel para não arranhar a camada de baixo, tempo de secagem entre camadas ligeiramente mais prolongado (pelo sim, pelo não), e uma camada de roxinho para acelerar esta secagem. Se valeu a pena a entrega física e mental que a bebé teve que ter ao esmaltanço? ENTÃO NÃO?!  adorei o resultado e é dos poucos que fiquei com vontade de repetir brevemente.
Este Salmão pode até nem ter ácidos gordos e ómega 3 e o catano, mas acreditem que também me fez muito bem à cabeça. 

10 comentários:

Anónimo disse...

Esse esmalte não é das minhas cores favoritas,mas é muito bonito tenho de dizer a verdade :)lol

se quiseres passar pelo meu blog :) http://girlsblog23.blogspot.com/ jocas

Fernanda disse...

Ahahaha, consegui ver todas as imagens, mas no google...

Qdo li salmão imaginei outra cor totalmente diferente...

Entre Amigas disse...

adorei essa cor, bem diferente!!!


Bjo, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com

Tem sorteio da sigma no blog, passa lá!

Margareth Gervason disse...

Este eu não tenho...:((((((((
Lindo..lindo..lindo! eua doro a 5cinco

Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo.
Feliz Dia do Amigo mesmo virtual!
Beijos coloridos!

Marta Azevedo disse...

A cor é linda!! Quando li salmão pensei numa cor um pouco mais forte!!
Gostei. É semelhante ao telha da Ludurana, não é?

Beijinhos

http://seferys.blogspot.com

Antonia disse...

Que lindo esse salmão, adorei e é muito chic! Bjs.
Esmaltes, Make-Up & Cia.
http://rockuroutfit.blogspot.com/

Patyblog16 disse...

Olá,
Gostei bastante desta cor, mas onde poderei encontrar á venda esta marca de vernizes??

Beijoca =)
patyblog16@gmail.com

Beatlemarta disse...

Olá Patyblog!
Para mal dos meus pecados (mas para o bem da minha carteira) esá marca não se vende cá. Só no Brasil mesmo...
Alternativas:
Ou pedes para fazer uma troquinha com alguma menina do Brasil, ou tentas o Apropô Apricot da Catrice (à venda por 2.79€ nas parafarmácias Wells do Continente) que eu acho que é parecido!
beijinhos!

Aninha disse...

Fikou lindo nas unhas!!!

bjus...


http://anascloset.blogspot.com/

ABOP Laquerlove disse...

Such a beautiful color!