terça-feira, 5 de julho de 2011

My Yellow Fellow - Essence

Olá.
Tudo?
Tudo!
Eu sou menina para esquizofrénicamente alternar entre um valente amor por gosmas que são do mais neon que há e gosmas que são delicadamente pastel. Por isso, em batendo com as vistas miópico-astigmaticas na colecção Trend da Essence que poeticamente se entitulou de "Blossoms etc..." (sim, ironia) eu só quis TODOS! Isso é uma afirmação muito triste na medida em que, pela lei da natureza Essensica, se eu conseguisse um que fosse já gozava.
Enfim, realmente todos não consegui mas, graças à Dulce do Blog Miminhos que eu Gosto, lá consegui um excelente resultado de quatro de entre cinco gosmas coleccionáveis. Nada mau! Thanks Dulce!
Adivinhem qual foi o primeiro que eu escolhi de entre uma gama de azul, verde, lilás e amarelo?
Issoooooooo! Vejo que me conhecem bem!!
O quê?? Quem foi que disse "pelo título do post é óbvio!"?? Ahhhhhh... temos espertinhas, então? HUNF!
Essence - My Yellow Fellow










Bom, quando se fala em aplicar um verniz amarelo, o texto sub-entendido é "lá vem chatice". Preparada para a real dor de cabeça que é usar um amarelucho, pastel ainda por cima, parti para essa aventura ciclópica preparada para sofrer.
Bom, tenho-vos a dizer que tudo bem que não é uma gosma para iniciados, mas também não é nada de por aí além.
Levou com três camadinhas bem doseadas e ficou fofo! Aqui fiz batota e enfiei-lhe com o roxinho da Colorama, mas apenas porque estava com um bocadinho de pressa e resolvi dar-lhe uma mãozinha em termos de secagem. Talvez isso lhe tenha dado mais brilho porque estes toluenos onde são incorporados micro-brilhos na fórmula, assim a atirar para o glass flecks, costumam ficar ironicamente menos brilhantes após secagem.
Então se dá um bocadinho de trabalho? Dá. Mas se esse trabalho se justifica perante um potencial clone super barato do Mimosa da Chanel? Então não??!!
E agora pausa para desabafo: porque é que eu disse "potencial"? Simples! Porque a bebé não é a orgulhosa possuidora de um Chanel desses e porque se procurarem por ele na net tanto vão encontrar imagens onde o gajo se me parece um smile desenhado num post-it, como outras onde ele é um amarelinho bem mais soft, com undertones dourados. Qual destas é a cor certa do freak? Não sei!!
E agora eu digo: vejam lá isso bebés! Se vocês olham para as unhas e olham para as fotos que tiraram, e a cor não tem nada a ver, das duas uma: ou vão ter trabalho e passar isso tudo pelo Photoshop para tentar aproximar o alho ao bugalho, ou simplesmente deitam isso tudo para a Lixeira e não nos vêm poluir a cabeça com imagens que em nada correspondem à realidade! Porque se eu me der ao trabalho de ir a um E-bay da vida  largar uma pipa de massa por um importado que vi num dos vossos blogs e achei lindo e depois, ao recebê-lo, constato que não tem nada a ver, então saibam desde já que vai haver porrada! Ài as bebés! Isto de ter um blog não é só para mostrar "cenas"! Tem que haver um bocadinho de responsabilidade no que se faz. Porque realmente um blog de VERNIZES onde a cor do verniz não tem nada a ver com nada, tem tanta utilidade para o mundo como uma loja de arcas frigoríficas em Yakutsk, onde a temperatura média anual é de -21ºC. Pensem no assunto, bebés, vejam lá isso.

6 comentários:

Miminhos disse...

Eita que esse verniz fica-te triliões de vezes melhor a ti do que a mim, mas com essas unhas ninguém te bate!!! Esse babie é fantástico, um amarelinho lindo e que realmente não é nada difícil de passar, quer dizer, o meu foi porque tive a agradável surpresa de verificar que já vinha todo emporcalhado no bocal, o que significa que alguém antes de mim andou a alambazar-se no dito cujo e que aqui a toina quando o comprou levou com o pincel, salvo seja...
Beijo

Beatlemarta disse...

ehehehe, levaste com o pincel! ahahaha... boa!
O Blue Ray tb veio com o bocal meio que meia boca... vidas! ahahahaha... nada que não se resolva. E mais uma vez obrigada, por andares a catar estes malucos aqui para a menina! Chuac!

Mia disse...

a cor é mesmo fofa *.*

Margareth Gervason disse...

Suas unhas estão lindas mesmo com amarelo que tenho uma certa dificuldade de gostar!
Mas está linda

Ótima terça

Beijos coloridos!

Jani disse...

Esse amarelo é muito lindo, adorei.
Ficou ótimo nas suas unhas.


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

ana s. disse...

Essa última parte foi mesmo bem mandada! Tiro mil fotos a um verniz e só publico aquelas que realmente têm a cor verdadeira. Pra que é que servem as outras? Liiixo com elas!
Esse amarelinho é bem fofinho!
***