segunda-feira, 13 de junho de 2011

Julia - Rivka

Olá.
Tudo?
Tudo!
O Julia, a gosma fantástica que vos trago hoje, se por um lado é lindo por outro é aflitivo. E aflitivo porquê? Porque a malta sente-se como se tivesse uma bomba nas mãos. Passo a explicar: esta gosma partilha com outras da mesma família um particular pigmento que, tal como as mensagens que o Mr. Phelps recebia na Missão Impossivel, também ele se auto-destrói em cinco segundos. Assim se hoje a bebé tem nas mãos um frasco cheio de um admirável violeta neon, a atirar para o roxo luminoso amanhã, quando a bebé o lá for sacar às profundezas do seu Helmer, já o vidrinho conterá em si uma pasta rosada, um violeta deslavado que já viu melhores dias.
Ora quando eu peguei na Julia (o verniz, não a mãe do John Lennon) e vi que a cor já não era o que costumava ser, foi com redobrado sentido de urgência que procedi ao engosmentanço das unhas antes que o pigmento implodisse para a eternidade.
Rivka - Julia











Para já agradável surpresa: ao contrário da sua prima Lara, a Julia vinha com um pincel macio o que me leva a crer que usa máscara Kérastase na sua hidatação folicular e já a Lara, essa desleixada, passa um shampoo qualquer de marca branca mal e porcamente pelas cerdas do seu pincel, e pronto. Siga a Marinha.
Ao contrário do que dita a minha religião, nem passei três camadas. As fotos que aqui vêm estão com duas mantinhas de cor e nada mais, o que é realmente uma coisa rara. Principalmente porque ele não é grosso. Ele é deliciosamente flúido e facílimo de utilizar! Então este poder atómico de cobertura deixou-se-me a modos que estupefacta.
Pormenor que importa referir: ele seca sem grandes brilhos, mas acho que deve essa característica ao facto de ser a modos que neon. Era para não ter usado topcoat nas fotos, porque as bebés precisam ver a gosma tal qual ela é na realidade, mas ando tão tosca da cabeça (deve ser dos vapores de tanto tolueno) que me esqueci do "pormenor" de não ter ainda fotografado este sacana! Então as fotos estão com uma camada singela de um topcoat ranhoso qualquer que eu tinha para aqui.
Entretanto já notei que houve alteração de cor, não derivado ao topcoat mas sim porcausa daquela marmelada toda que já vos falei. Nota-se isso primeiro porque até dá para ver os laivozinhos do roxo original a desvanecerem-se por entre as brumas da violetisse, depois porque ele ganha uma tonalidade, tal qual o Club da Impala Mattefluors, que a malta aprende a reconhecer.
É uma pena, é o que vos digo! Esta gosma tinha tudo para ser perfeita. Para pertencer ao top 10 de muita bebé. Mas quando uma gosma tem um prazo de validade inferior a uma mayonaisse fora da geladeira num dia de Verão, epá, poupem-me!

13 comentários:

Sónia Santos disse...

Linda cor sem duvida,muito linda
bjos:)

Kika disse...

Uauuuuuuuuu, que cor de linda!!!!


***

Claudia Ladewig disse...

Puxa amiga, que foda!!!! O meu não está desbotando ainda. E comprei junto com o seu, que dó. Mas o meu club da impala começou a desbotar. Isso tb acontece com um da Hits que é roxo fluorescente. ACho um apena pq este esmaltinho é simplesmente MARAAAAAA.

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

TENHO ESSE ESMALTE TO DE OLHO NELE PRA PROXIMA SEMANA RSSS.

LINDA DA UMA PASSADINHA LA NO BLOG TEM POST NOVO

Marta Azevedo disse...

Que cor linda!! Nunca vi um verniz assim que perdesse a pigmentaçao!!

Já vi alguns com preazo de validade, como os da risqué e ludurana!! É coisa que me enerva!! E quê? Se passar do prazo, já não se pode usar??

Beijinhos

Beatlemarta disse...

Marta, tirando açúcar, tudo na vida tem prazo de validade!
Podes usar as gosmas fora do prazo, mas a verdade é que a secagem pode ser deficiente, os pigmentos podem ter degenerado, algumas substâncias podem ter ficado mais tóxicas ainda e etc.
É usar, mas à consignação de cada uma. Não é algo que se recomende.

Marta Azevedo disse...

Ok linda muito obrigada!!

Vou ficar atenta então, para não usar nada fora de prazo que estrague as minhas unhas!!

Beijinhos

sandraoliv disse...

Esmalte camaleão?? lindo assim msm!

Jani disse...

Adoro esse tom de esmalte, muito lindo mesmo!!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Margareth Gervason disse...

Tenho alguns da marca lindos tb, tenho este tb!
Mas depois olha um pincel como veio coloquei hj no blog!

Ótima semana
beijos coloridos!

Francine Monteiro disse...

Esse esmalte é maravilhoso!
É meu sonho!
Tem post novo lá no blog!
http://franmeninaantenada.blogspot.com/
BeijOOo

Francine Monteiro disse...

Esse esmalte é maravilhoso!
É meu sonho!
Tem post novo lá no blog!
http://franmeninaantenada.blogspot.com/
BeijOOo

Margareth Gervason disse...

Tenho alguns da marca lindos tb, tenho este tb!
Mas depois olha um pincel como veio coloquei hj no blog!

Ótima semana
beijos coloridos!