sexta-feira, 17 de junho de 2011

Snow Fox Nail Patch

Olá.
Tudo?
Tudo!
Aquilo que a bebé vos trás hoje não ser uma gosma mas ser igualmente para adornar a unha.
Quando apareceram os malvados Minx no mercado a bebé vai-se-me aqui confessar que babou cerca de litro e meio a litro e 800 de liquido viscoso de cobiça, mas catano, a minha costela judaica até-se-me ficou com artrite ao ver o preço.
Depois apareceram as Tenshi no Brasil e, antes disso até, já nas Europa Towns havia uns genéricos de Minx a preços mais apelativos.
Ora tudo muito bem e tal, mas as bebés de Portugal City em querendo aminxalhar a unha, mesmo que de forma falsifiquée, na mesma precisavam fazer a bela da importação. E aqui pára tudo que a bebé vem-vos contar uma coisa: estava eu pacatamente a fazer as rondas do costume nos templos orientais da minha preferência (leiam-se TODOS os que fiquem dentro do meu território de caça) quando se me dou de caras com uma vasta panóplia de carteirinhas coloridas e faíscantes. Parei, observei incrédula, e logo catei uns quantos porque isto a bebé é como S.Tomé: ver para crer.
E não é que eram mesmo, vá chamemos-lhes Minkz, uma vez que é chinesada.
Ora bem, aquilo nas "instruções" (e permitam-me aqui uma pausa para gargalhar alarvemente, porque todas nós já sabemos bem o que são "instruções" em inglês da China) dizia algo tipo " bebé dá-lhes com secador de unhas, bebé tira um, bebé põe na unha limpa, bebé alisa, bebé com lima zaca zaca zaca até tirar pedaço a mais". Esperei então até chegar a casa e deitei mãos à obra.
Snow Fox Nail Patch










 
Entonces, a vossa amiga vai confessar que pensava que daria muito mais trabalho do que deu. Aquilo até se faz bem. Os tamanhos dos adesivos bateram quase a 100% com o formato da minha unha (nasci para isto, fazer o quê?) e não há dúvida que o calor do secador amolece os animais que ficam assim mais moldáveis, sem aquele enruganço que me aconteceu nos "Tenshis" alemães que abarbatei (outra história, um dia conto-vos).
Uma coisa tenho que vos dizer, as fotos são bichos que são muito impiedosos e não deixam passar nada! Olhando para o resultado final na unha acreditem que parece bem mais aceitável e com um acabamento bem mais perfeitinho do que aquilo que as imagens mostram, que é uma unhaca em que já falta autocolante nas pontas e que enruga e está meio descolado e o catano a sete. Também devo referir que estes cromos foram colados na linda caderneta que são as unhas, na noite anterior às fotos e que aqui já eles tinham passado por um banhinho, por uns cremezitos e tal. Mesmo assim, podia ser pior.
Ao contrário dos multimilionários Minxs, estes Minkz, vá, custam 2 euros cada cartela. Se podiam ser mais baratos? Sim, sem dúvida, até porque embora eu só os tenha usado dia e meio, também não acredito que fossem durar muito mais! Talvez bem estimados eles durem uns 4 dias antes de ficarem um peido, mas nada de duas semanas como prometem a maior parte das marcas de adesivos.
Se quiserem passar topcoat em cima dos adesivos podem-no fazer à vontade que em nada vai alterar as criaturas. Mas também é verdade que não vi nisso grande vantagem uma vez que os adesivos são bem plastificados e o brilho metálico não tira benefícios da gosma brilhussa.   
Na altura de tirar, as "instruções" (ahahhhahaaha, aham, peço perdão) recomendam que a malta mais uma vez saque do sacador e faça um brushing às unhas mas a bebé, que pensa sempre que é mais esperta que a esperteza e que procura sempre um atalho, lembrou-se de enfiar as mãos dentro de uma tijela de água quente. Se funcionou? Acho que funcionou tanto como o secador funcionaria, ou seja: pouco. O que funciona mesmo (e deixo aqui bem claro que não recomendo a que façam isto em casa, crianças) é aquilo que o nosso instinto nos manda fazer desde o primeiro segundo em que o adesivo se nos toca nas unhas: arrancar aquilo com os dentes! É impossivel resistir. A malta puxa um cantinho, depois vai lá e volta a colar, depois começa a levantar a parte lateral, depois alisa, depois escarafuncha junto à cutícula, depois com a outra unha acama o que levantou... enfim, é uma luta permanente contra a vontade louca de enfiar os incisivos naquilo e cá vai alho!
Foi o que acabei por fazer sendo que tirei depois o resto da cola com algodão e acetona. A cola sái bem e a unhaca não é prejudicada pelo processo.
Agora as bebés decidem. Sim, são dois euros, ainda é $$. Sim, dá um bocadinhoooo só de trabalho e não, não fica perfeito, perfeito. Mas a opinião da vossa amiga é que é válido para um dia especial, porque realmente são unhacas que ficam bem diferentes e apelativas.

9 comentários:

Tulipinha disse...

Ahhhh... mais uma coisinha diferente, gostei! Aliás... o que me leva a seguir o blog é exactamente isso, são as opiniões directas sobre os vernizes, e as novidades do mundo "unhaculo".
Muito giro esse minkz ou lá como se escreve a coisa

Marta Azevedo disse...

Há dessas coisinhas nos chinocas?? Estou a ficar desactualizada!!

Comprei umas dessas coisas da Essece, e lembro de ter usado só uma vez, embora eu tenha comprado um monte de exemplares (tal como tu para ter a certeza que era mesmo aquilo!!)

Mas não lhe achei grande graça, por aqueles adesivos tavam sempre a descolar!! agora ao ler a tua maravilhosa descrição, e chorava de rir, sobre os nossos instintos de lhes enfiar os caninos, é que percebi porque é que as desgraçadas não duraram nas minhas unhas!! Lá que ficam um mimo é verdade!! Mas lá que não descasei enquanto não os arranquei dos dedos, durante uma chatíssima aula de conservação de edifícios, com o supra sumo dos tédio, Eng. Taborda!! Lá isso não descansei!!

Beijinhos!!

http://seferys.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

ehehehehe, numa aula acerca de conservação de edifícios acho que até as unhas naturais eu iria arrancar de tédio!
A não ser que o Eng. Taborda de que falas fosse o mítico Tarzan Taborda. Aí já dava para rir um bocado... antes de ser violentamente projectada contra uma parede, ou coisa que me valha.

Ana disse...

Uaul!!!!!!!!!!!!!! nessas alturas a té agradeço por nçao ter disso por aqui, pois certamente minhas unhas estariam florias e minha carteira mais vazeia... amei!

http://esmaltesdafia.blogspot.com disse...

nossa valeu pela dica.Preciso de sua ajuda tem lançamento de marca nova de esmalte na praça que éo Esmaltes L'accor se vc virar seguidora do blog e dizer que eu te indiquei concorro a 15 esmaltes da marca,agradeço,http://esmalteslaccor.blogspot.com
BEIJOS!!!!

Margareth Gervason disse...

Ficou llinda em suas unhas ainda não usei pq minh aunhas são grandes!


Ótimo sábado
Beijos coloridos!

Jani disse...

Que lindo, muito diferente, eu amei!!


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Marcela Azevedo disse...

Eu usei os Tenshi e nunca me senti tão enganada em toda minha vida, são horríveis. Acho que esse detalhe de moldar com o calor do secador dá muita diferença no resultado. Os Tenshi ficam todos dobradinhos para fazer o formato da unha, um desleixo.
Esses ficam certinhos e muito fofos.
Uma hora aparecem por aqui, quem sabe né... Chinês parece que dominou o mundo, é igual formiga.

Bjinhos.

Margareth Gervason disse...

Ficou llinda em suas unhas ainda não usei pq minh aunhas são grandes!


Ótimo sábado
Beijos coloridos!