terça-feira, 28 de junho de 2011

Luvas de Hidratação.

Olá.
Tudo?
Tudo!
Hoje nada de gosmas para as bebés! Porque parem lá para pensar: de que serve embedunhar as unhas com uma qualquer baba colorida se, por baixo da camada viscosa se esconde uma unhaca medonha, uma cutícula deplorável, uns dedos rugosos à lá homem das obras?? Hãn?? Isso não será como por perfume a um porco, minha gente?
Bom, é por essas e por outras que a vossa amiguinha que vos escreve vem mais uma vez referênciar o óbvio: tenham cuidado com essas mãos! Ao invés de passarem horas a tirar bifes arrancando as pobres cutículas que apenas lá estão para vos proteger, tratem mas é de hidratar as peles e poupem a vocês mesmas sofrimento e a feíura que acompanha a retirada das pelancas.
Não custa nada. Um cremezucho alí bem espalhado de vez em quando, um oleozinho básico esfregado no leito da unha e, em caso de SOS ou de mimo básico (que os porquinhos também merecem) uma hidrataçãozinha xpto para animar a coisa.
Ora quando a Vanessa Brito me contactou a perguntar se eu testaria as suas luvas de hidratação, a resposta a isso foi óbviamente "E o Papa? Sabe rezar??" 
Então, pega-se na saqueta e vê-se que ela contêm o seguinte material: as luvichas com creme dentro, uma lima, um pauzinho de laranjeira, um toalhete e um folheto ilustrativo da coisa.
Tudo muito bem, cá vamos nós.
Começa-se por retirar com acetona qualquer verniz que nesse momento se encontre na unhaca.

Depois dá-se ali forte e feio com a lima até conseguir o tamanho que se quer da unha.

Enfia-se a luva engosmentada nas mãozinhas de princesa...

E aproveita-se para massagear os dedos, as cutículas, as mãos... assim o creme penetra melhor.

Agora a parte "sei mais do que tu" da apreciação deste produto. Nas instruções da coisa aquilo diz-se-me para cortar as pontas da luva de uma das mãos de modo a que se possa proceder à retirada das cutículas daquela mão (ARGHHHHHHHHH!!!!!! Heresia!!!) e à "lixação" de aperfeiçoamento daquelas unhas, ao mesmo tempo em que se mantêm a luva colocada para que a hidratação da mãozucha possa continuar nesses entretantos. Ao que eu pensei: deve ser, deve!! Vou mesmo embadalhocar uma tesoura ou qualquer outra ferramenta de corte para fazer esse lindo serviço!! Deixo mas é a luva ficar mais tempo e depois tiro-a toda e siga  marinha!
Enfim, para quem queira uma destas duas opções (embadalhocar o material OU deixar a marinar mais tempo), faça o favor. Para todas as outras fica a dica: se tiverem unhas que não estejam cortadas pelo toco, puxem o plástico para trás, exercendo alguma pressão, que ele estoura e deixa as unhacas sairem do seu casulo hidratante. Depois é só trabalhar a coisa... 

Com as bichas já de fora dá-se a tal lixadela para fine tuning...

E para quem, como EU, não traumatiza as peles com um alicate e maisnãoseioquê, dá-se o tal toque gentil de empurra-empurra com o pauzinho de laranjeira.

Depois vem aquela parte mesmo boa em que o trabalho já está feito e aproveitamos só para chafurdar mais um bocadinho com o creme, que até cheira bem, de modo a que estejamos do mais hidratado possivel e de modo também a que o nosso lado judeu esteja de pazes feitas com o facto de irmos em seguida deitar pela pia abaixo a gosma pela qual largamos o nosso dinheirinho. 

Schlept-schlept, massagem feita, tudo ali bem absorvidinho e tal, é chegada a hora da despedida e, usando o toalhete bem generoso que é fornecido com o kit, tiramos então das mãos o excesso de creme.

Agora a parte do "não creioooo!!!".
O que a coisada diz é que basta retirar o excesso de creme e depois dá para chegar ali e pintar a unhaca que este creme não vai impedir a normal fixação do verniz. Ora já me aplicaram sobejos beduns na unha com a mesma promessa (ouviram, suas manicure de meia tijela??) para que apenas visse o meu verniz descascar no dia seguinte. HUNF gigante para essa cena, mas na mesma não iria defraudar a minha experiência científica isenta ao falsear os resultados, certo? Então, sem passar acetona nas unhas e nem nada do género, cá vai alho. Escolhi logo de caras um verniz preto que é para fazer um flagra melhor da coisa.
 
Bolas! E não é que resultou? Afinal a coisa... hum, humm... sinsanhor!
Fica válido como amostragem de gosma de hoje este resultado final. É o Deep Black 118 da Carlo di Roma com uma camada de Intensificador Holográfico da Mohda.
E sim, no dia seguinte ainda não tinha descascado! Nada mau!!




Moral da história: mais uma vez ainda não é desta que consigo dizer mal de uma coisa que se me tenha sido enviada gratuitamente para que eu testasse. Isto, parecendo que não, é uma chatice!
E sabem de outra? Ainda pensei que pudesse dizer que a coisa até nem era má mas que era uma roubalheira e nãoseiquê, mas perguntei à Vanessa como é que era e tal e ela diz que sinsanhor, que as bebés que queiram podem adquirir estes kits através do blog dela  Curso de Esteticista Online, cujo link encontram aqui ao lado, na minha lista de blogs, e que cada um custa, atenção a isto, 1.50€! Sim, um aéreo e meio por esta hidração mega féxium. Epá, parece-me bem!
Coisas de portes e máinãoseiquê vão lá ao blog e perguntem-lhe a ela que eu não sou vossa mãe. Mas sim, é isso... aprovado.
De resto não vou pedir desculpa pela iluminação nas fotos não estar toda coiso e mais nãoseidasquantas, porque a vida é mesmo assim. Uns dias mais radiosa, outros nem por isso. E esta iluminação, pelo menos, permitiu a modos que camuflar uma certa tonalidade amarela que faz parte da vida de quem usa e abusa da gosma de forma intensiva.

8 comentários:

Entre Amigas disse...

Muito boa dica!


Bjo, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com

Tulipinha disse...

Não sei o que gostei mais, se das luvas se do Intensificador Holográfico.

Mia disse...

boaaaaaaaaa
não sabia que existia :DDD

Margareth Gervason disse...

Parabéns pelo poste adorei tudo!
Legal como fez a resenha!
Linda unha para variar!

Ótima semana
Beijos coloridos!

Vanessa Brito disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!Assim quase chorei de emoção uai!!!!A resenha da luva ficou simplesmente 10!!!!
Adorei!!!
Vanessa Brito

Jani disse...

Nossa, quero muito experimentar essas luvas, sempre ouço falar bem!
Lindo esmalte.


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Beatlemarta disse...

Vanessa, o prazer foi todo meu. :))

VB Esteticista Profissional disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!Assim quase chorei de emoção uai!!!!A resenha da luva ficou simplesmente 10!!!!
Adorei!!!
Vanessa Brito