terça-feira, 11 de setembro de 2012

Break through - Essence

Olá.
Tudo?
Tudo!
Ah que cheirinho a anos 90, enquanto aplicava esta gosma!
Quem é velha, como eu, lembrar-se-à da pré-história dos suportes musicais. Sim, falo desse objecto mítico que são os Lps!
Faço aqui um pequeno interregno para que a criançada que me segue vá googlar de que se trata.
............
Tá?
Bom, para quem sabe o que é, e para os que descobriram agora a coisa e sobreviveram ao choque de saber que era o que a gente tinha ao invés de Cds (esses também eles já quase em extinção), entende bem que aquilo eram uns catramolhos altamente delicados e facilmente perecíveis, certo?
Então, quem NUNCA andou com um debaixo do braço para se armar em bom? "Ah e tal, eu ouço Tubular Bells", "Ah e coiso, eu é Pink Floyd p'rá carola lá em casa"....
Sei dizer que, quando tinha os meus 15 / 16 anos, eu tinha um colega de turma (olá César! Desculpa aí qualquer coisinha) que era grande fã de Queen. Fã a um nivel quase gay da coisa. Quaseeee... (desculpa aí qualquer coisinha César).
Num dado dia levou o seu enorme e papeludo album duplo ou triplo ou sei lá das quantas, dos Queen para a escola. Sei dizer que, quando dei por ela, alguém (não digo nomes) barrou o disco do meçinho de manteiga ou Tulicreme ou sei lá que pasta alimentar. E cartão é coisa que reage mal a ser barrado com cenas gordurosas. Enfim... não foi a Kind of Magic para o rapaz.
A história vem a que propósito? Bom, na altura passava muito o vídeo "Breakthrough" dos Queen no programa do Nino Firetto (levanta a mão quem lembra), e é o nome desta gosma. Não tinha como não estar a pintar as unhas e a lembrar-me da raiva, dor e desespero estampadas na cara do César. (epá, mais uma vez, desculpa aí qualquer coisinha).

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Essence - Break through
 
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Voltemos às gosmas. A Essence lembrou-se de mudar de visu, abandonando os seus típicos anõezinhos e passando a representar-se nestes frasquinhos a lembrar o finório Bourjois. Ao fazer esta troca cosmética a Essence manteve algumas cores que já existiam na versão anã, introduziu cores novas e manteve cores antigas mas enfiou-lhes com nomes diferentes nas fuças, vá-se lá saber porquê. Exemplo disso é o duochrome da marca, o Where's the Party, que agora é o Chic Reloaded. Mostrem-me as diferenças de um para o outro a ver se eu me convenço. Tenho os dois, um dia ainda me dou ao trabalho de os comparar.
Bom, o Breakthrough é um que já existia na versão anã. E eu, que já o tinha, voltei a comprar o maldito!
Pausa para dizer o seguinte: cuidado, que os sacanas dos frascos novos fazem parecer as gosmas mais atraentes! Algo muda ali. Há um qualquer estranho fenómeno óptico que embeleza e altera as cores dos viscos. Depois na unha é tudo igual, mas no frasco, upa upa.
O novo pincel é bom, sinsanhor. Achatado, ponta redonda... muito bom. A tampinha é uma delícia. Faz CLIC quando chega à posição correcta, indicando assim que está bem fechada. E ficando na posição correcta. (sou a única aqui que tem RAIVA de quando a tampa fica descentrada do frasco?)
A gosma em sí é o que já se sabe. Boa de aplicar, de secar, de brilho, de tudo.
Agora só uma coisa, porque nada é perfeito. Ninguém comentou isto, então o problema deve ser só meu que sou demasiado pintelhosa com as coisas. O gargalo do vidro é ALTÍSSIMO. Então, quando uma pessoa quer só molhar a ponta do pincel, não consegue ter a noção de por onde pára o nivel da gosma. Acho isso muito má onda! É dificil explicar a minha queixa, mas utilizem estes palhaços numa situação de dia-a-dia e lembrem-se das minhas palavras para verem se não tenho razão!
De resto tudo. Estão mais caros, mas também trazem mais quantidade e tal. Acho justo.
Deixo-vos com o Breakthrough e com um cheirinho do que se ouvia aqui quando eu era aborrescente.
(beijinhos César. E desculpa aí qualquer coisinha)

10 comentários:

Rosa e Lilas disse...

Linda essa cor de esmalte!
Combinou muito bem com seu tom de pele :)

Perfect

Beijos da ká

http://rosaoulilasqualvocegostamais.blogspot.com.br/

Iva disse...

Oi, Marta!
E lá se foi o tempo do LP... Daqui a pouco, lá se vão os CDs...
Esmaltação linda!!!
Fiquei de olho nesses novos vidrinhos, mas daqui só encomendando p/ vir de fora e com essa greve dos Correios (será?!) dá até medo... Sem greve o serviço dos Correios é sofrível, com greve então?! Deusmelivre!!!
Amo o Queen!!!Ainda tenho uns 2 LPs (recordação, pq nem tenho mais como ouví-los, falta-me a vitrola!!!).
Bjks,
Iva :)

Gabriela Gomes Moura disse...

lindo esmalte!
muito fofo o anel!!
Beijos flor

Anne Riscado disse...

liiindo o tom (:
cuurti mt

http://pequenodesvaneios.blogspot.com.br/

Marta Azevedo disse...

Oh pá... Ainda me lembro dos LP, era eu cachopita!
Lembro-me tão bem do gira-discos do meu pai que eu adorava por bonecos ( e chavenazinhas) com água lá girar!! E gostava mesmo muito de fazer de DJ, e girar os discos ao contrário... lol Coitado do meu pai!
Acho que foi por isso que mal sairam os CD's (isso ainda se usa?? hum... ) ele trocou toda a colecção de vinil por cd's...

Agora quanto à gosma... compreendo perfeitamente a tua queixa. Queixei-me do mesmo quando utilizei um destes novos "bourjois trraficados". Aquele gargalo, upa, upa... Não dá lá muito jeito.

Quanto ao resto, gosto muito! E adoro o click! Coisa que me deixa possessa é uma tampa descentrada (os da H&M versão normal, acontece imenso....).


Beijinhos

Seferys.blogspot.com

coisasqueugosto disse...

Eeeeeeeeeeeeeh o que tu "fostes" buscar! Eu sou fãaaaaaaaaaaa gigante dos Queen :D e não tinha visto este bruniz logo ele terá de ser MEU MUAHAHAHAAH!

Eu tenho ali imensos LP guardados para recordar ou para um dia destes passar-me das marmitas e pendurar tudo nas paredes do escritório :P E claro que também tenho a minha colecção do Pirilaaaaaaaaaampo Máaaaagicooooo!... e pronto é isto!

Quanto ao verniz é lindo sim, tem uma cor muito as minhas trombinhas, mas uma coisa é certa e dou-te toda a razão: os frascos! Epá há um peach não sei das quantas que a cor parece linda mas depois nas fotos - que já vi, tb pode ser problema das fotos em si - não é nada do outro Mundo. A mim cheira-me que o frasco sendo arredondado tem um vidro mais grosso ou que faz algum efeito de luz e brilho diferentes, porque noutro dia estive a fazer essa comparação com dois exactamente iguais e que são de glitter portanto é a espessura do vidro e aquela forma angular!

:)

beijinhos

http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

Finíssimas Fashion disse...

Divino ele!

Beijos
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Doce-de-Leite disse...

hahaha desculpa lá qualquer coisita César!!!!!! COITADO! Amei!!!

Gi disse...

AMO Queen!!!

Usei o da embalagem antiga e não amei não.. achei meio grosso, acho q vou usar para carimbar!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Jaqueline disse...

Marta que esmalte lindooo.. e esse enal de porquinho kkkkk xonei demais.. bjs linda
Esmaltices da Jaque