sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Psychedelic - Fnug

Olá.
Tudo?
Tudo!
Quer dizer, tudo menos o fascismo do Blogger, que quer pode e manda que se altere o interface, e eu é que me lixo com um editor pesadão que se me bloqueia o texto a cada três palavras. Não sei por quanto mais tempo vou aguentar postar numa ferramenta tão estúpida.
Bom, desabafos à parte, o post de hoje é daqueles que é bem capaz de mudar a vida de muito boa bebé.
Venho-vos mostrar aquele que é o holográfico mais holografante da história da holografia.
Como sabem, sempre que há o lançamento de uma colecção de vernizes holográficos, a qualidade da mesma é bitolada pelo prata que a integra.
O 61 é o Nfu.Oh mais cobiçado, o Mercury Twillight é o Layla holo a abarbatar, o OMG é aquele fenómeno que já toda a gente conhece a nivel de China Glaze, o GOSH pelo qual se babam tantas fofitchas é um prata também, o mítico holo da Chanel nada mais é que um prata ele mesmo.
Nessa linha de pensamento, assim que tive conhecimento do lançamento de gosmas holográficas de uma marca dinamarquesa chamada Fnug (apelidada imediatamente de FUNGO pelo grupinho maçónico do costume), foi ao prata que me atirei, que nem gato a bofe.
Eu tinha visto um swatch comparativo do animal, onde ele era posto lado a lado com alguns dos pesos pesados da holografia prateada que já mencionei ali em cima, e deixem que vos diga: MORRI! Ele é mais holográfico que qualquer um deles! O próprio arco-iris se sente pálido e febril ao pé deste visco da terra da Pequena Sereia.
Preparem-se! (sim, já sei que são fotos a dar com um pau)
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Fnug - Psychedelic
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Por mais fotografias que eu vos possa mostrar, creiam em mim quando vos digo que ele é isso e muito mais. Ao contrário de alguns holos que são até beneficiados por um caridoso flash ou raio solar que lhe banhe os alumínios, este fica a perder na sessão fotográfica. Ao vivo ele brilha com muito mais esplendor. Chega a meter nojo o tão lindo que ele é.
E nem em vídeo dá para capturar todo o escândalo que isto é na unha! A Parada Gay ao pé dele é um desfile de freiras... vestidas de beje.
Bom, parte técnica da questão:
O Fungo PRECISA mesmo da Aqua Base. Mais uma vez tenho que me ajoelhar no milho e agradecer à Kelly ela ter insistido com a minha furretice para que saísse do meu corpo e ma deixasse comprar. Eu usei a da Nfu Oh, embora a Fnug tenha a sua própria materiazinha engarrafada, porque calma lá com obrigar-me a pagar mais ainda por cola branca dissolvida em água! Deduzo que sejam a mesmíssima coisa, por isso whatever!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Não só a aplicação sem a base é má e fica a coisa com peladas e baço e uma camada arrasta a outra e etc, como o resultado final é francamente triste comparado com o resultado with Aqua Base. Então já sabem, sem ela nem vale a pena investir o vosso dinheiro nestes Fungos para gente rica.
Sim, porque chegamos a essa parte. Eles são carotes. Nada de por aí além (ainda), mas ficam por uns 16€ cada Fungo holo, sendo que são apenas 8, 5ml de gosmentício líquido. O pior é que os portes são mais 10 notas, o que já nos atrasa em 26 animais. Chato. Mas vejam a coisa como um investimento! Há quem compre ouro, há quem aposte no imobiliário, eu invisto em holos prata que cegam uma pessoa. Isto porque, não tarda nada, vão andar a pedir uns 200 Obamas por isto no E-bay, e vocês vão olhar com nostalgia para o dia em que custavam "apenas" 16€. Digam lá que não!
Parte chata, além de precisar IMENSO de uma base à base (gostaram da dupla menção à palavra base?) de água, é que o pincel é uma grandecíssima pilha de fezes. Oh pessoas da Dinamarca! Há algo de podre no vosso reino! Então isto custa os olhos da cara (e quiça o sobressalente também) e vocês não conseguem comprar mais meia dúzia de pêlos púbicos para meter naquele tufo anoréctico?? Querem o contacto da Claudia Ohana, é? Arranja-se!! O que não pode ser é aquela miséria pilosa a aplicar uma gosma daquele nivel!!
Altamente fino, o pincel, o que torna AINDA mais complexa a aplicação da baba. Não havia necessidade.
Outra coisa a apontar é que, embora seja free de toda aquela cascalheira que faz alergias e braços a nascer na testa, a verdade é que manda cá um pivo que nem vos digo nada!! Felizmente que nada daqueles problemas de "fragância" dos Kleancolors da vida, mas manda uns vapores iguais à maioria dos outros vernizes, só que estes fazem ferro na academia e dão nos esteróides.
Eles secam super rápido e, para bem das nossas caridades, se fizerem a coia bem feita até só precisam de uma camada. Curiosamente brilham mais só com uma até do que com duas! Mas, depois de seco, fica com um toque meio aborrachado, meio frágil... e topcoat nas trombas NEM PENSAR. Como é que EU resolvi a qestão? Com um dos meus maiores amores desta vida! Um creme manhoso, que se diz ser "corporal", da H&M.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
O Lemongrass além de hidratar até a cutis de Tutmósis III, deixa uma película não-oleosa nas gosmas, que lhes dá mais brilho. Estou certa que essa nunca foi a sua intenção, mas é um efeito secundário que eu muito lhe agradeço. Sou viciada no sacana! E, mais uma vez, ele ajudou-me e tornou o Fungo mais bonito AINDA.
Mas tirando isso, tudo!
Ouçam a bebé que é para que não se venham a arrepender mais tarde (como eu! Volta OMG!!! Mas volta a $8 como quando eu te conheci e achei que eras caro!): comprem um Fungo!! Pelo menos este prata! Quem avisa, amiga é.

22 comentários:

Carla Gonçalves disse...

Post magnífico!!
Holografia brutalíssima, até é quase preciso pôr óculos escuros para conseguir encarar este malandro!! Muito bonito!


Mas já o vídeo diz que dá erro....

Beatlemarta disse...

Algum problema aí desse lado, Carla.
Toda a gente o consegue ver...

Gi disse...

eu PRECISO muito desse esmalte! Ele deve ser 3free... ai Deus! Só nos passeios de hj já anotei mais dois para a maldita wishlist! Fico pobre um dia, mas pobre e de belas unhas!!!!

Ahh, investi na aqua base, por hora para intensificar meu Nfu mesmo... coisa linda!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Ele é 3Free SIM Gigi! :)
Eu disse isso (a modos que) lá no post. ahaha...

Unknown disse...

Amei de paixão esse esmalte!
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com

Gabriela Gomes Moura disse...

já preciso!!!!
Maldição agora é conseguir o bendito!!
Bjos flor

kelly disse...

Pronto!!!Agora vou eu querer ter um Fungo pra chamar de meu kkkkkkk
Viuuuuu adoroooo qdo tenho razão hahahhaha
bju

Daniela Leonel disse...

Marta... esse esmalte é ofuscantemente lindo, adorei.
Beijo

Mayarinha disse...

Martinha do ceu que holo lindooooooooooooooo agora eu quero todossssssssssssssssss

Flávia_Cola disse...

QUEQUÉISSOMINHAGENTE????? que esmalte mais pintoso é esse?! minha alma drag queen caiu de amores....
linda mani, como sempre!
bjkas

Unknown disse...

coisaaaaaaaaaaa linda!!!!!!!!!!
quero muito fungooo

Iva disse...

Oi, Marta!
U-A-U!!!
Caraca, que esmalte mais lindo!
Agora que entendi quando vc chamou esse lindo de "fungo"...
Lindas fotos!
Bjks,
Iva :)

Jaqueline disse...

Marta para tuudoo, muuito lindo ;)
Nçao vejoa hora de ter u para mim ;)
BJs linda
Esmaltices da Jaque

fellowsheep disse...

Que horror de lindo. Credo!

Nokas disse...

Epa, que verniz mais lindo!!

Nokas disse...

Epa, que verniz mais lindo!!

Unknown disse...

Que esmalte maravilhoso!
Prisma incrível! *-* De encher os olhos!!
Adoro teus comentários e já estou te seguindo e já estás no meu bloglist!
Abraços!
driesmaltes.com

Unknown disse...

Um holo perfeito... as imagens dizem tudo... e acho que vou investir mesmo nessa base, pois não existe volta a dar....
Maravilhoso...
Bjs
Luisa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

Casal Maravilha disse...

Uau esse verniz é lindo =O
O investimento é que pronto...
Gabo-te a paciência, por andares sempre com as unhas arranjadas eheh

Olha o meu (nosso) blog é este:

http://tmcasalmaravilha.blogspot.pt/
Espero que nos faças uma visitinha
Beijinho
Marisa

Isis Bianca disse...

Menina, vc é uma graça! Pessoalmente deve ser muito mais divertida ainda!
Parabéns pelo blog!
Amei esse esmalte!!!! Tudão mesmo!
Onde posso comprar que envie pro Brasil?
Obrigada!
Bjo,
Bibi

Solange disse...

Olá. amei seu blog e principalmente este HOLO. Agora indica onde comprar pois já fucei o google e nada.

Beatlemarta disse...

Olá, olá!
Este Fnug vende-se através da página oficial da marca! :)
www.fnug.com