segunda-feira, 14 de setembro de 2015

14 - Cliché Gel

Olá.
Tudo?
Tudo!
Ouviu então a bebé falar destes novos Clichés, que prometem um efeito gel sem que, para isso, tenhamos que meter os dedos numa mini-cama de bronzeamento durante sei lá quantos minutos, e claro que se me despertaram o interesse.
Eles devem estar mesmo a fazer sucesso porque quando os fui namorar no revendedor, o expositor já estava mais desfalcado que o stock de vergonha na cara de muita gente que eu conheço.
Confrontada com vários perolados, brancos leitosos e um preto, acabei por escolher o que mais faz o meu discreto estilo - o amarelo ovo.

























O método de funcionamento que a marca advoga é o seguinte: embedunhar as unhas com isto e, depois, espetar-lhe com o topcoat da mesma gama em cima. Essa é a condição sine qua non para que a coisa funcione (ena, latim! Embrulhem lá este conhecimento superior da Grande deusa). Como o topcoat já estava esgotado, usei o outro da marca, o Sun Prodigy, por recomendação da própria revendedora.
O resumo de toda a minha interacção com esta nova gosma é o seguinte: a textura dele é completamente diferente da dos outros vernizes. Pelo menos a deste amarelongo, que é o único que testei até agora. Ele é grosso e oferece resistência à "espalhagem", lembra um bocado cola de sapateiro. Então já sabem, muita calma na hora de aplicar, porque não é dos mais fáceis. Assim que se deixa em paz ele acaba por se auto nivelar um bocado na unha, então menos mal.
Como a cor também é daquelas relativamente problemáticas, que costuma manchar e tal, eu apliquei duas camadas bem generosas dele, até porque não dá para fazer camadinhas finas. Mais uma vez, a textura do animal atrapalha nessas delicadezas.
Esperei um pouco, usei o tal topcoat, e esperei um pouco até ver no que é que dava, para agora vos poder contar.
Bom, ele é mais "robusto" do que grande parte dos vernizes, tem um brilho simpático e, para coisa tão grossa, até que se aguentou nas unhas sem riscar, amolgar e começar a saltar nas pontas. Se realmente é "tipo gel", se dura este mundo e o outro nas unhas sem se estragar e tal, isso já não sei. Sou sincera. Eu troco de gosma todos os dias - ou quase - então se eu me pusesse para aqui a dizer que tinha durado 15 dias certinho na unha e tal, era uma aldrabosa de primeira apanha. Não quer dizer que até não dure, mas eu não sou pessoa para o saber e nem tenho pachorra para fazer o teste. Lamento.
Mas é uma gosma interessante e acho que as bebés não perdem nada por o experimentar. Ok, ele custa cerca do dobro de um Cliché normal, mas porra, um Cliché normal custa 1€!! Não sejamos mãos de vaca plus.

5 comentários:

Liga dos Esmaltes disse...

Fiquei curiosa para experimentar essa gosma!
Aqui no Brasil, a marca DNA Italy lançou uma coleção que promete o mesmo efeito. Quero testar.
Luci
Liga dos Esmaltes

blog Usei Hoje disse...

Bonito em ti esse amarelão.
Em mim não curto usar cores assim não, mesmo cheio de qualidades.

Bjim ...
blog Usei Hoje

A Beleza é o Nosso Vício disse...

Nunca pensei que amarelo ficasse tão bom assim ... adorei ... e suas unhas são lindas tbm ...

http://abelezaeonossovicio.blogspot.com.br/

Antonia disse...

Achei interessante... nunca usei um esmalte em gel, mas prestei bem atenção a sua descrição quanto à ele... já fico sabendo que não é nenhuma belezinha para passar e é preciso ter calma e vagar. Quanto a cor, eu amei!

Bj e ótima semana =D
Antonia / Rock ur Nails!
http://rockuroutfit.blogspot.com.br/

Suu disse...

Olaaa
Fiquei bastante curiosa por esses vernizes da Cliché, até porque é uma marca que gosto muito.
Se o encontrar faço o teste da duração e depois venho cá dizer qualquer coisa :3
Também uso esse top coat, o sun prodigy, deixa um brilho super fixe nas unhas, deixa qualquer verniz bonitinho!

Beijinhoos***
Cantinho da Suu