quinta-feira, 24 de setembro de 2015

01 - Metal Chrome - Layla (Mirror Effect)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Não sou das maiores fans do mundo de gosmas cromadas e/ou metalizadas. No entanto abre-se grande e veemente excepção naqueles casos em que a cena é de tal maneira brilhussa que parece um espelho ou verdadeiro metal líquido.
Era essa a premissa por detrás dos Mirror Effect da Layla.
Claro que me entusiasmei. Principalmente após ver um vídeo de lançamento da marca onde uma senhora que aparenta ser a dona da marca ou, senão, alguém pertencente ao corpo directivo, fala imenso em italiano, tipo um Topo Gigio com uma metralhadora verbal na boca, e mexe imenso os braços e espeta com as unhas a toda a hora na objectiva da câmara e etc.
Aquilo é fascinante de se ver. Não só por todo este mise-en-scène espectacular, mas também pelos resultados que a Super Mário Gaja parece conseguir. Falo-vos de uma superfície altamente espelhada na unha.
Quando finalmente apareceram à venda por estas bandas, tal como todos os outros Laylas, eram coisa para custar a chamada "pipa de massa". Comprei um, só para matar aquela louca vontade, e não fiquei brutalmente impressionada. Entretanto vi disto em saldos e claro que não podia ignorar.

























Começo por fazer a advertência que isto tem mais instruções a seguir, indicadas pela própria marca, do que a maioria dos anti-térmicos rectais. É toda uma preparação, são todos uns pré-requisitos indispensáveis, são tantas as variáveis que uma pessoa quase desiste de se dar ao trabalho.
No entanto lá vamos nós.
A Layla recomenda que comprem uma lixa da própria marca (não, brincas!) para que consigam com ela preparar a unha, polir a bicha bem polida, de modo a que fique, ela própria, quase que um espelho. Começamos mal. Assim também eu vendo gosmas espelhadas.
Enfim, para toda a gente que pensar "vou eliminar esse passo e vou mas é aplicar uma base forte para que a unha fique super lisinha, e então sim espeto-lhe com isto na tromba", desistam! Se usarem uma base antes, seja ela qual for (incluindo a aqua base), isso vai afectar negativamente o acabamento disto. Vai ficar baço e meio que queimado. Não vale a pena.
Eu não comprei a lixa da marca, a mim é que não me lixam - Ba dum tss. Como tinha aqui uma lixa com o lado B para polir, foi o que usei. Dei com aquilo nas unhas até estarem quentes e ultra brilhantes. E em seguida mandei com duas camadas disto na unha. Assim que começa a secar todo ele se transforma. Passa de coisa fosca e manhosa a coisa lisa e brilhante. É bonito e tal, mas nada do esplendor que se via no vídeo, o que é pena mas enfim. No entanto não vão encontrar nada de melhor do que isto, em termos de gosma, no mercado. O efeito é mais notório ao longe do que nestes macros, por isso acreditem em mim.
Não se pode usar qualquer tipo de topcoat nisto, senão já sabem - cagada. Sendo assim não é das coisas mais duradouras do mundo. Vale o que vale, talvez para uma festa, para alguma ocasião especial, mas para quem pinta as unhas uma vez por semana, nem pensem nisto.

3 comentários:

Gasosa disse...

Gosto bastante da Layla, mas confesso que sou mais fã do ceramic effect e dos holográficos (que servem para "tentar" colmatar o meu amor imenso pelos JADE).

Este tipo de efeito espelhado tem ar de um metal que vai oxidar nas unhas e saltar como se não houvesse amanhã, pode ser que esteja enganada...

LUANA ANDRADE disse...

Linda essa cor, amei

Beeeeeijos =)
www.paaradateen.com

Sandra disse...

Não achei o esmalte extraordinário, mas achei as unhas sempre lindas e bem cuidadas, a esmaltação perfeita e os textos MARAVILHOSOS e divertidos, do jeitinho q amo!