segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

From Dusk to Dawn - Catrice

Olá.
Tudo?
Tudo!
Quantas das bebés aqui presentes são umas porcas vendidas por Chanel, ponham o dedo no ar!?
Bem me queria parecer... há algo no código genético de uma melher que, por mais abandalhada e por mais que diga que não liga nada a essa paneleirice de marcas e tal, quando se me vê aqueles dois C's abraçadinhos um ao outro, a fazer cadeirinha, se lhe dá umas palpitações, uns acessos de risinhos histéricos e tal, que são dificeis de camuflar.
Eu, bebés, sou assumidamente uma porca vendida por Chanel.
Para todas nós que apreciamos a estética féxium da coisa, mas não apreciamos largar 20 e tal euros por uma gosma que descasca à primeira hipótese, eis que a Catrice apresenta a versão low cost do muy amado Paradoxal. Uma espécie de um Easy Jet dos vernizes.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Catrice - From Dusk to Dawn

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Quando o Paradoxal foi lançado, muita foi a gritaria e o puxar de cabelos em relação a esta gosma. Linda e original para umas, cor de blhé e whatever para outras. Essas outras podem ir já saindo daqui que eu não admito tamanha heresia!! HUNF!
Como já se seria de esperar, cedo apareceram os clones da dita baba colorida. Chanel deve ser, aliás, das marcas mais clonadas do mundo, uma vez que são as gosmas da Chanel que ditam a tendência para o ano, na minha modesta opinião.
Uma das mais bem conseguidas foi o Dusty Mauve da Barry M. Ficou mesmooo lá quase. E quando as bebés queriam desfilar de Paradoxal mas não queriam pagar o preço pedido, sobejas vezes foi esta a alternativa que eu sugeri. No entanto muitas dirão: mas isso és tu, ò deusa suprema do esbanjamento internacional! Tu que és a detentora do Pedaço de Plástico Divino que abre as Portas Sagradas do Consumísmo Internético podes obter pedacinhos cancerígenos de Céu. Nós, meras mortais que não temos Visa, estamos interditas de entrar no maravilhoso mundo das marcas gringas.
 Eu compadeco-me do vosso triste fado e suspiro impotente face à vossa incapacidade de obter o visco dos deuses .
Mas hoje é com alegria no coração que vos digo que já podem comprar o vosso Paradoxal fake, indo a qualquer Parafarmácia Wells! Basta comprarem o From Dusk to Dawn da Catrice!
- Ah, mas esse eu já tenho e é tão parecido com o Paradoxal como o rabo de um macaco é parecido com o Richard Gere! Estás-me a enganar, Deusa das Gosmas! Estás a perder as tuas faculdades quasi mediúnicas para os toluenos!
Para já, pára tudo, que eu não estou para aturar os vossos abusos! Então está aqui uma pessoa a querer-vos ajudar e é isto que recebe em troca??? Ái ái as meninas, não querem lá ver?!
Ponto nº 1, se vocês já tem o From Dusk to Dawn e não é nada parecido com o Paradoxal, parabéns! São as felizes detentoras da fórmula antiga. Não sei porque, mas a Catrice tem esta mania ESTÚPIDA de manter os nomes mas mudar as cores das gosmas que produzem. É para ver se estamos atentas, sem dúvida.
Ponto nº 2, impossivel essa comparação entre rabos de macacos e a cara do Richard Gere, uma vez que os esfíncteres dos símios têem expressividade. Vamos lá a sossegar o facho e a não ser tolas, bebés!
O NOVO From Dusk to Dawn é realmente muito semelhante ao já messiânico Paradoxal. Quanto à aplicação, hummm, menos boa. A gosma é peganhenta e viscosa demais. A aplicação é feita em duas camadas, mas não é pacata. Agora não sei se será do verniz em sí, ou se a culpa é daquelas IMBECIS que eu vejo nas lojas a abrir os frascos todos e a testar nas unhas das mãos e nas unhas dos pés das amigas que as acompanham (nunca vi, mas nem duvido!), todas risinhos e palhaçadas enquanto fazem as figuras mais tristes do mundo.
É parar com isso, pessoas! Não sejam sanchas! Não sejam umas burgessas de primeira! Isso lá é féxium, povinho? Acham bem andar a engosmentar as vossas unhas de pobre, para depois voltar a fechar o frasco de modos a que uma pessoa como eu vá depois pegar nele e pagar 2.79€ por uma cena que vocês já usaram, e que agora já nem sei se engrossou porque vocês fecharam mal a tampa e máinãoseiquê?? Pensem lá bem, gente tosca! Não voltar a fazer!! É reles e é degradante. Fico doente ao ver espectáculos desses sistemáticamente a acontecer na Wells e não só.
Agora que já desabafei até já me sinto um bocadinho melhor.

16 comentários:

Thatamakeseetc disse...

Que riqueza!! É um loshooo este esmalte, chique, efeito dual color (é isto??), belíssimo!!
Bjks.

Miminhos disse...

Tu nem me fales nas gajas a abrir vernizes e a experimentar, fico possessa, então nos chinocas é por demais, e depois vem aqui a je comprar um deles e chega a casa toda contente e depois nem consegue abrir o frasco de colado que ele está, fonix.

Nessa disse...

O verniz é lindo mesmo oh Deusa dos vernizes. Em relação as "pessoas" que abrem os vernizes e experimentam nas lojas sao pessoas horriveis e ignorantes e sem respeito...

Jokinhas e docinhos
Nessa
http://bijudocelive.blogspot.com/

Simples Glamour disse...

Nossa que esmalte lindo! Adorei o efeito que ele tem! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Simples Glamour disse...

Nossa que esmalte lindo! Adorei o efeito que ele tem! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Miss Dreams disse...

Bem, eu que pensava que o Andreia 110 era o clone perfeito do Chanel, mas como o dito cujo Chanel nunca me passou pelas mãos, não confirmo nem desminto!
De qualquer forma este é giro, sim senhora!

AndreiaSalim disse...

Adorei, adorável, linda!
Ótima dica!

Feriado Particular disse...

Adorei! E alias, já estou seguindo. De uma olhada no sorteio que meu blog esta dando de uma paleta de 120 cores de sombra http://www.feriadoparticular.com/2012/01/sorteio-paleta-120-cores-de-sombra.html
E veja também meu post novo! Beijinhos. @porrajosi

Aline Ioavasso disse...

Que coisa mais linda essas unhas! Essa cor está simplesmente fantástica e já tá na minha wishlist pro outono. Também acho lindo aqueles dois "C"s abraçadinhos. rs' Queria eles enfeitando meu guarda-roupa… but… money que é bom nóis não have.


http://pintoaunhatodasemana.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada pela dica... pois eu sou uma dessas que levanta a mão LOL... e efectivamente prefiro um fake e barato...
Rio demais com os teus post Deusa Marta :D
Bjs
Luisa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

Paula disse...

Deusa das Gosmas, eu achava que esse problema era só no Brasil (o de abrir os esmaltes para testar). Que coisa saber que existem meninas assim em todo lugar!
É lindo esse Catrice, para mim super igual ao Paradoxal. A Risqué também lançou um parecido, você viu?
Beijos!

www.unhasinspiradas.com

Claudia Ladewig disse...

Amiga a cor é linda, mas mal que lhe pergunte ele não seria um tico mais castanho que o chanel não?! É impressão minha.
Deixa eu te contar uma coisa: Agora eu tenho um catrice lá lá lá lá lá lá, rsrsrrs. Graças a uma certa cara de alho rsrsr.

Beatlemarta disse...

Thatamakeseetc: ehehehe, nem tanto. Ele é cor sólida, mas com shimmer que dá um aspecto de cobertura transformadora de cor, sabe? Lindo.

Miminhos: ahahahaha, dá ou não dá vontade de dar um pontapé nas fuças dessas 'ssoas, Dulce?? E no chinês é 1 Euro, mas um Catrice são 2.79, catano!!

Nessa(Biju Doce:)ehehehehe, aprecio o forte apoio na moção de censura a essa canalha!

Ana Carolina: Lindo, né amiga?! :)

Miss Dreams: Sim, esse Andreia foi criado com essa intenção. Mas eu confesso que não sou muito fã dessa marca... e nem sei até que ponto o Andreia não é mais roxo do que deveria ser.

AndréiaFSalim: eheheehe, fico feliz que tenha curtido!! :D

Feriado Particular: Blz, amiga!! Assim que der eu passo lá!

Aline Ioavasso: money que é bom nóis não tem MERMOOOOO! ahahahahahaha....

Luisa: A Deusa abençoa-te! LOL! Gosto sempre muito de te ver por aqui, Luisinha!

Paula: ahahaha, deusa das Gosmas pegou né? ahhahahha adooooroooooo!!
Vi sim esse Risqué!!! É daqueles de colecção limitada né? Amei, mas não tenho. Momento-Chuinf.

Claudia Ladewig: Clozudaaaaaaa, por acaso é o inverso!! O Chanel tem mais castanho de base do que esse daqui, o que lhe tira um pouco o tchanan. Nisso o Barry M tá bem mais aproximado do Xanéuz.
ahaha, tem um Catrice é?? Que cara de alho será essa? Num sei... :D

Cátia disse...

Uma beleza este dupe!!! Quando o black pearl saíu eu fui logo a correr conmprar e fiquei com umas unhas super orgulhosas vestidinhas de Chanel, pouco tempo depois passei pela wells e encontri um tal de Captain Sparrow’s Boat da Catrice e senti um leve refluxo de irritação a queimar-me o esófago... São gémeos, por isso a catrice é o génio dos dupes e quem quiser um para o black pearl, este parece-me uma boa opção. Mas fiquei irritada... apesar de o original ser um néctar para as unhas e com uma aplicação fenomenal... Agora paradoxal não tenho e fiquei animada;) obrigada!!! beijinhos! Continua sempre a partir as leitoras a rir!

Beatlemarta disse...

Cátia: tenho para mim que a Catrice ainda é mais porca vendida por Chanel do que eu! Sério! Os melhores dupes de Chanel são deles.
Ainda andava toda a gente a matar-se pelo Jade e já o Sold Out Forever era a cara chapada do freak!
Ah e o Don't Feed the Birds que é IGUAL ao Mimosa?
Ah poizé bebé!

Cátia disse...

Abençoada!;) LOL!!!