sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Essence Cristalliced - Trend Edition - Swatches

Olá.
Tudo?
Tudo!
Mais uma colecção Trend da Essence nas lojas e mais uma luta para conseguir abarbatar as gosmas.
Um dia ainda hei-de perceber porque é que a Essence só lança meia dúzia destas gosmas, sendo que voam do expositor mais rápido que o meu ordenado se atira da carteira p'ra fora. Deve ser porque não apreciam ganhar dinheiro. Acredito nisso. É mal de muita gente.
Bom, dito isto, esta colecção foi toda devidamente levada para casa, mesmo sendo à partida pouco apelativa para os padrões de muita bebé. A verdade, amores da minha vida, é que as gosmas não precisam ser todas altamente vibrantes e cheias de efeitos especiais, para se tornarem queridas e apreciadas.
Por vezes são estas babuchas discretas que acabam por fazer uma 'ssoa largar aquele suspirinho de amor e contentamente face a umas unhas imaculadamente engosmentadas.
Esse é o caso destes viscos, uma vez que, contrariamente ao esperado, não me arrependi de ter comprado nenhum dos que comprei.
O tema é todo ele Invernal (não infernal hã?) e evoca mesmo a frescura do ar, o tom plúmbeo de um céu de Inverno (atenção ao grande nível linguístico da bebé!), o brilho discreto de cristais de gelo.
Todas as gosmas possuem pequenos brilhos na sua composição que, mais do que shimmer, eu chamaria de glass fleck. Parecem pedacinhos mini-micro de vidro. São lindos!
A primeira baba é o It's a Snow-Woman's World. Provavelmente um dos mais imbecis nomes EVER, mas a gosma é de uma tamanha fofura que nos faz esquecer disso e de muito mais.
O tom é alilasado mas carregado de cinza e a aplicação é divina,. Duas camadas e voilá! Algo que eu sinceramente não esperava de um tom quase pastel. Nada de manchar, nada de arrastar, é uma gosma muito amiga da sua amiga. Infelizmente estava um tico espessa, na medida em que, MAIS UMA VEZ, uma saloia qualquer se divertiu a pintar as suas nojentas unhas com ele e o voltou a fechar (mal) para que eu, insuspeita, o levasse para casa a seguir. Paguei novo e levei usado, que é para aprender a não confiar!
A sério, pessoas! Vocês metem-me nojo!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Essence - It's a Snow-Woman's World

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
detalhe do glass fleck meio violeta do animal.
A seguir: Ice Cristals on My Window.
Um branco sujo de rosa, muito delicado, muito fofo, mais uma vez com os ditos brilhos encantadores. Uma gosma que faz uma mão muito delicada e a bebé gostou. A porca badalhoca que aprecia abrir vernizes, usar e depois não os comprar, não apreciou este. Vai daí que ele é mais fluído que o anterior. Na mesma usei duas camadas e não fiquei descontente com o resultado final. Mais uma não faria mal nenhum, mas enfim... 
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Essence - Ice Cristals on My Window

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Ice Age Reloaded. Nome que a bebé apreciou, gosma maromenos. Não é que não seja tudomuitobem, mas não é das mais fofas do quinteto. Entre o nude, o taupe e o ligeiramente alaranjado derivado aos brilhos dourados, é uma gosma simpática mas que se funde demasiado com o meu tom de pele para que ganhe relevo. Para as morenas, isto deve ser mem mem coise! Para mim, blhé.
Duas camadas também.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Essence - Ice Age Reloaded

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Agora pára tudo que esta próxima gosma é do mais cuti do mundo. Muito amor!
Um azul enevoado de cinza, uma nuvem que anuncia chuva, só que chuva de suspiros perante a delicadeza da coisa.
Como nem tudo é perfeito, o nome é de tirar as cuecas pela cabeça! Ice Eyes Baby.
Quem aqui é velha como moi e quer assumir perante o mundo a indignidade que é sequer lembrar-se de uma aberração que dava pelo nome de Vanilla Ice, mete o dedo no ar.
Ice, ice baby... tumtururutumtum: Vanilla!
Affffffff........
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Essence - Ice Eyes Baby

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Ok, é o último, prometo. Acredito que munta bebé já esteja raivosa com tanta delicadeza.
Este é o Frosted Champagne e posso dizer que amei??
Um marfim coberto de glass fleck dourado, uma coisa super gélida que nos faz sentir autênticas princesas de longínquos fiords!
E olhem que eu pensei que ía ser fiordido de aplicar e afinal nada disso! Mais um que levou duas camadas e ficou decente.  
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Qualquer uma destas gosmas ficaria mais x-p-t-o com três passagens do pincel, mas mostrei-vos todos com apenas duas para verem o diferencial desta colecçãozinha que, aparentemente, é blhé e whatever, mas que na realidade surpreende pela delicadeza, pela melancolia (palavra ideal para totalmente descrever estes tons e acabamentos) e pela facilidade de aplicação.
De notar também que nenhuma destas gosmas sentiu sequer o cheiro de um topcoat e mesmo assim, olhem para o brilho de cada uma destas babinhas!
Sério, pessoas, estou emocionada com estes bebés.
E nesta conjuntura perfeitamente glaciar, não me vão dizer que não está perfeitamente integrado no tema, certo?!

22 comentários:

Nessa disse...

Realmente sao lindos e realmente eu nao dava nada por eles opá :(

Jokinhas e docinhos
Nessa

http://bijudocelive.blogspot.com/

Miss Dreams disse...

Como a gente conversou, fui a correr comprar o Ice eyes baby, e pois que continuo a não gostar do animal... pintei uma mão e dei-lhe logo forte na acetona. Num gosto, prontes... é tudo muito delicodoce para o meu gosto abrutalhado!

Ivanise Meyer disse...

Oi, Marta!
Que coleção cute!!! Amei demais!
Esse azulzinho/cinza ganhou meu coração...
Bjks bem calorosas!!!
(Aqui está um calor do cão, do gato, do periquito... Sensação térmica: estou derretendo!!!)
Iva :)

Gi disse...

o meu favorito é o cinza!! lindo!!!

ahh, mas q chato isso dessa lokas usarem né?!? aqui no Brasil eu tento sempre pegar o vidrinho mais do funo, para tentar evitar isso..rs..

Bjukas!

www.unhaetudo.blogspot.com

Ana Sol disse...

Adorei a temática da coleção, aqui não temos inverno com neve e para nós é sempre um tema cheio de encanto, assim como os brilhinhos glass fleck.
Gostei do It's a Snow-Woman's World e Ice, ice baby. O Ice Age Reloaded é um nude fofo que deve ficar bem em minha pele, gosto de usar estes tons nos pés, ficam lindos com qualquer sandália.
As demais cores não me chamaram a atenção mesmo com o brilho. Na verdade parei de usar cores claras por causa da maquiagem que semper deixa manchas nas cores claras fazendo vc parecer desleixada hehehe

Vicio Sadio disse...

Nossa que linda as cores adoreiii mega legal!

Miminhos disse...

Estava longe de imaginar que irias vidrar nessa coleção, isso é tão fracamente pigmentado, mas tu passas tão perfeito que nem se nota nada.
Olha, pelas tuas zonas já encontraste a Color Effect da Risqué, oooops, queria dizer a Glamour da Cliché?

Kika disse...

Á primeira não dava nada por esse meninos mas até são bem lindinhos, gostei muito de os ver nas tuas unhas.

***

Unknown disse...

Que chato isso de trazeres vernizes já abertos... só me aconteceu tal coisa na loja nos chineses.... mas afinal deve ser um mal geral... Adorei este teu post... pois estava curiosa em ver esta colecção, sem o maravilhoso, nada de imperfeito... e só não achei piada ao Ice Age Reloaded por ser cinzento demais... Tal como tu não entendo porque razão a Essence nos dificulta a obtenção destas colecções, sendo que elas voam... simplesmente voam...
Bjs
Luisa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Nessa(Biju Doce): pois é, bebé! É como te digo! Às vezes as coisas que parecem mais blhé encantam e vice-versa!

Miss Dreams: ái felhota... mas eles não são delicodoces. Encara-os como as unhas geladas de uma deusa nórdica!

Ivanise Meyer: são super fofos, né Iva?? ahahaha, tem tempo para tudo no mundo das unhas. Para holo, para neon, para escuro e para claro.
Aqui estamos congelandoooooo....

Gigi: ejejehhehe, o meu tb!! O cinza meio roxo. Muito fofo viu?
Nem fala. Eu faço igual! mas com estas Trend só tem tipo 3 de cada no expositor e eles somem logo! Esse cinza era o ultimo!

Ana Sol: aqui em Lisboa tb não neva. Temos que ir ver a neve à Serra da Estrela. ahahahaha... eu sou bebé para apreciar deveras as cores fortes, brilhantes, chamativas... mas tb tenho em mim espaço para tons mais suaves. E realmente com o glass fleck isto fica um loshoooo!

Vicio Sadio: fofis, né? Tb gostei!

Miminhos: fracamente pigmentados??? Não achei nada! Uma coisa é serem clarinhos, a outra é terem pouca pigmentação. Eu dei-me bem com eles.
Olha filha, nem a colecção da Penélope Charmosa (ops) dos Miamis e Cancuns etc eu achei ainda, quanto mais a Color Effects (ops) a Glamour!
Só acho os outros no frasco da petit Cliché, e esses não quero!!

Kika: pois é, eles são discretos, mas têm a sua beleza. Eu gostei!

Beatlemarta disse...

Luisa: nem me digas nada, Luisinha!!! Não há fim de semana que eu não veja as bebés a embedunharem-se saloiamente no expositor da Essence, nas Wells. E as palhaças das funcionárias tb nem dizem nada! HUNF! Na próxima que veja isso vou fazer uma reclamação na loja. E vou dizer que o melhor é passarem o expositor para perto das caixas de modo a controlarem este comportamento abusivo!
O Ace Age Reloaded não é cinzento... err... dificil explicar.. mas ele tem um tom café com leite só que a atirar para o salmão e fica muito camuflado no MEU tom de pele. Pode ser que fique lindo em outras pessoas, mas eu não gostei.
Quanto ao resto, sou sinceram (como sempre) não achei aguados não senhora! Claroooooo que não são daquelas cores tipo correctivas que a malta passa uma camada e tchanan!! Mas tb. tr~es camadas são o "normal" em 80% dos vernizes. Não é por aí que o gato vai às filhoses. :D

Bruna Araújo disse...

Adorei as cores, super lindas.

ontendency.blogspot.com

Lê Pedroso - Unha de Verniz disse...

Mas eu não conhecia e agora virei fã!
adorei teu cantinho portugues!muito lindo cheio de graça e bom humor!!

Bom quanto a essa coleção,dizer oq?que morri?!rsrsrsrs muito delicada e meiguinha!!amei todos!
um beijo pra ti!!

unhadeverniz.blogspot.com

Anónimo disse...

Ajoelhou tem que rezar AKA abriu tem que comprar! A culpa tb é da essence, não lhes custava nada colocar um plástico à volta da rolha e prontesssssssssss tava a o problema resolvido, mais nenhuma vadia os abria!

http://quero-doce-de-leite.blogspot.com/

bjinhos!

kelly disse...

Adorei Marta!
Achei bem delicada as cores, gosto de usar assim nos pés =)
bjo e bom fim de semana

vivis disse...

Eu adoro cores assim e esses deixaram suas unhas tão bonitas.Achei o primeiro o mais lindo de todos,maravilhoso o shimmer desses esmaltes.
Ri do "badalhoca",aqui na MTV tinha um programa com esse nome.
Bjinhos Martinha ;*

Beatlemarta disse...

Bruna Araújo: obrigada, amiga. Concordo! :)

Lê: owww, que fofa!!! Seja muito bem vinda e volta sempre então! :)

Doce de Leite: tem toda a razão!!! Mas fala sério, é triste ter que selar as coisas para que as sem-noção não vão lá futucar né? Oh gentinha!

Kelly Cris: ehehehe, eu era assim tb e achava que nunca iria usar esmalte verde e azul no pé e etc. Ahan... tanto cuspi que caiu na minha cara. Aliás, na minha unha do pé! Que agora vive verde, azul, roxa, etc. Nunca mais fui capaz de usar clarinho no pé.

vivis: Eu tb amei o primeiro mais que todos!
ahahaha, pois é!! Badalhoca PARA A GENTE, AQUI EM PORTUGAL, é apenas uma pessoa porca, uma desmazelada, etc. Nada a ver com restos de papel higiénico pós limpeza anal como vim a saber se tratar aí no Brasil. ahahahhahaha....

Valquíria Novaes disse...

Adorei e ficou super bem esmaltado!
Ainda bem que vc os encontrou ;)
Bjos e bom final de semana!
amonailart.blogspot.com

Simples Glamour disse...

Adoreeei as unhas, adorei o primeiro haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Margareth Gervason disse...

As cores estão bem delicadas mais de verão mesmo
Adorei todas e gosto da marca
Bom domingo
beijos coloridos!

Jani disse...

Adoro cores assim, lindooss!!

http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Beatlemarta disse...

Valquíria: ehehehe, ainda bem mesmo! Fiquei feliz com eles, viu?

Ana Carolina: Tb acho o mais cuti de todos!

Stella: Verdade Stella. Tem tempo p'ra tudo né? Até para um esmalte mais discretnho assim..

Margareth Gervason: Mais de Inverno eu acho, Margareth. :)

Jani: fofas, né Jani?? :)