quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Taboo - Chanel

Olá.
Tudo?
Tudo!
E como faço anos hoje (sim, parabéns para mim, viva), dou-me ao disfrute de trazer ao blog, neste dia, gosma mais cagona.
E, sejamos honestas, na Escala de Mohs da caganzisse gósmica, a nossa amiga Chanel é quase um diamante.































Como não pertenço à família Espírito Santo e não ando a empochar do bom em termos de dinheiro dos outros, digo-vos que não costumo andar por aí a comprar Chanel como se não houvesse amanhã. Ainda para mais hoje em dia, que qualquer marca mijona de vão de escada apresenta colecções super interessantes e inovadoras e, em 90% dos casos, todas com mais qualidade em termos de duração do que a dita Chanel.
Mas lá está, embora isto se descasque mais e mais depressa do que uma badalhoca em baile funk, a verdade é que não há como resistir ao apelo glamoroso da marca, ao frasquinho quadrado com aqueles dois Czinhos abraçados na tampa... *suspiro de gaja*... e então, por puro capricho feminino, lá nos deixamos convencer, muito de vez em quando, pelo deus do gasto desnecessário.
Como eu já esperava (e só por isso não estou revoltadinha e nem a bradar aos céus), a qualidade disto é semi bosta.
Ele até que se aplica bem e tal, cobre em duas camadas, até porque a primeira deixa uma baba azul nas unhas e pouco mais, seca depressa e tal e coiso e coiso e tal.
Brilho: blhé. Precisa de ajuda, senão todos aqueles brilhinhos que são visiveis nas fotos apenas não vão aparecer.
Durabilidade: isto é uma pergunta ou uma anedota? É má, claro! As pontinhas gastam-se logo mesmo que vocês fiquem o dia todo de mãos esticadas sem sequer coçar as costas, quanto mais lavar um prato ou sonhar em tomar banho. Daí a descascar vai um pulinho também.
Para culminar eu vou coroar este gajo como o verniz mais filhadaputa em termos de cumprir o que promete. No frasco: lindo! Uma gosma quase que alquímica, plena de sedução e mistério. Algo de transcendente e hipnótico. Nas unhas: *bocejo*. Um roxo, quase preto, engracadinho. Nada de especial.
Ora se fosses mas é cagar, Taboo!
Mesmo assim, voltava a comprar.
Porquê?
Porque sou gaja. E gajas têm destas coisas. E acabou-se a conversa!

9 comentários:

Unknown disse...

pois... por isso preferi comprar o kiko 497.. é igual, embora no frasco pareça qqr coisa diferente, pelas imagens comparativas que vi, é igual.. (não, n comprei o chanel, n, n posso comprovar ao vivo rsrsr)
mas acho que neste blogue dá bem para ver a "diferença".. rsrsr é o chanel, n vale mm a pena rsrsr

http://lackverliebt.blogspot.pt/2014/05/dupe-test-kiko-nr-497-und-chanel-taboo.html

Aline Henriques disse...

Esse é o único Chanel que eu desejo ardentemente, absolutamente lindo! Feliz aniversário!
Bjus

Esmaltes da minha caixinha

Unknown disse...

Ó Martinha, então não é que hoje fazes anos e escolhes logo fazer um post sobre os venizes máus da Chanel? ó filha onde esteja um KIKo ou um Cliché de toda a vida, os outros que se lixem :P
Parabénsss a voçeeeeeeeee!! :-D

Beatlemarta disse...

Vocês não estão a perceber...
Eu tb tenho esse Kiko. Mas este é Chanel. É só isso, mais nada. Tudo o resto eu já deixei claro no post. ahahahaha.... ái filhas, nem parece que estou a falar com gajas!

Mônica - Ubse & Livros disse...

Parabéns, feliz aniversário!!! Nossa este é meu sonho de consumo, lindíssimo!

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Gasosa disse...

Muitos parabéns Marta, que seja um dia muito feliz e que se repita por muitos anos.

Em relação ao verniz, parece-me, no meu fraco conhecimento, que estas marcas supé féxium, têm sempre pouca durabilidade...

Unknown disse...

Lá está, é Chanel... Mesmo tendo uns quantos de tonalidades parecidas, tivesse eu um dinheirinho extra que esse era aquele que eu trazia para casa comigo, e merecia quiçá um pedestal... Chanel é Chanel e esse Taboo é um must have para mim.
E parabéns de novo :3

Claudia Heg disse...

Bom é um Chanel, apesar de ordinário, é um Chanel e lindo. Paga-se pelo nome, e com isso eles não se comprometem com a qualidade. Não tenho nenhum e tbm não tenho coragem de dar o preço absurdo que pedem aqui. Mas achei linda cor. Bjs

Mostrando as Garras

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog.Vc tem muito bom gosto pra esmaltes e uma esmaltação perfeita! bjo
Blog Esmaltolatras VP