sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Born Pretty 05 - Born Pretty Store

Olá.
Tudo?
Tudo!
Ái melheres, então eu não pedi duas placas à Born Pretty, para fazer testes no âmbito da nossa parceria, só para depois as vir a comprar todas aquando dos saldos maravilhosos (pausa para recuperar do calafrio de emoção) que o site fez?
Bom, já as pedi e já, agora fico com repetidas. Mas seja como seja as que pedi tenho que as vir aqui mostrar.
Hoje trago-vos a Born Pretty 05.

















Esticar a estampa para caber em unhas mais largas, como a do polegar, por exemplo.






Como já todas devemos por agora saber, isto são piquenas bolachas de metal, que se espera inoxidável, onde são gravados em baixo relevo os desenhos que queremos ver escarrapachados na  unha.
A malta vai, retira a película azul que vem colada nas rodelas, limpa a cena bem limpinha com um pedaço de algodão e acetona, seca, passa o verniz no desenho que quermos, raspa, pega a imagem com o carimbo, prespega com ela nas unhas, enfia um topcoat naquilo tudo, e voilá! Unha artística.
Considerações gerais: podem usar um verniz "normal", desde que seja bem pigmentado, embora os vernizes próprios para carimbo (os que eu uso sempre) sejam os mais fiáveis na obtenção de um resultado impecável.
Os carimbos mais duros são mais complicados de usar, mas são os que vocês encontram facilmente nos chineses da vida. Em comprando um mais macio, atenção que ele costuma vir com uma película oleosa em cima que não vos vai permitir apanhar a imagem. Esses vocês precisam preparar.
Deixo no final do post um vídeo com instruções sobre isso.
Raspar é uma arte. Se rasparem muito o verniz desaparece e a imagem não passa, se rasparem pouco fica tudo borrado. Vão testando intensidades de raspagem, bem como orientações da mesma. às vezes raspar de cima para baixo não enche bem os sulcos da imagem a pegar. Então raspem de lado, da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, na diagonal, a fazerem o pino em cuecas, uma dessas irá provavelmente funcionar.
Considerações sobre esta placa em particular: maravilha! Boa gravação, nem demasiado funda (o que faz com que o verniz empoçe lá dentro e perca definição na transferência, e nem demasiado superficial (o que faz com que o verniz não tenha por onde entrar e não consiga apanhar a imagem).
Limpa-se lindamente, apenas com algodão e acetona.
Os desenhos não dão para unhas longas (a não ser que usem a minha técnica para esticar, que deixarei também no final do post), mas dão para unhas largas. As estampas do meio são 1.5cm x 1.5cm, as das pontas é tudo ao molho e fé em Deus.
Avaliação final: AMO. PRECISO. QUERO TODAS. (ainda bem que as comprei e espero que não demorem mil anos a cá chegar.




Ah, e não esquecer o código do Esmalterapia aquando do checkout, para que 10% da compra fiquem por conta da casa.
Desconto do Blog

3 comentários:

Manases Andrea disse...

Love the patterns and your stamped nails too look amazing, all of them!

Unknown disse...

Ando de olho nesta placa há algum tempo! Mas parece-me que os desenhos de unha inteira são um bocado estreitos...
Se tens placas repetidas, devias criar uma secção no blogue de vendas! Até alguns vernizes que já não uses, não faltava quem comprasse de certeza :P

Bruna Nicastri disse...

Nossa, que placa linda *.*
Adorei os desenhos e as manis, principalmente a com carimbo dourado <3

Beeijos,
Blog Esmaltólatras VP