terça-feira, 27 de novembro de 2012

Naranja - Springfield

Olá.
Tudo?
Tudo!
Para já começo o post pelo óbvio. Como falar destas gosmas sem que a nossa mente deambule até à santa terrinha dos Simpsons?
Bom, tratado que está ese assunto incontornável, vamos à verdadeira avaliação da coisa.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Springfiled - Naranja


Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Embora seja altamente divertido imaginar que é desta gosma que a Marge e companhia embedunham nas unhas, a realidade é que Springfield é o nome de uma loja de roupa espanhola. Deve ser então por isso que isto se chama "Naranja", certo?
Naranja... que tosco. Se há linguajar que realmente se me cai mal aos ouvidos, é o espanhol. Ainda por cima leia-se "náranrra", que é para a coisa ficar ainda mais lamentável.
Bom, whatever. Por mais que eu embirre solenemente com tudo quanto seja espanhol, a verdade é que não há como resistir a estas gosmas. Para já porque são menos comuns de encontrar por aí do que a maioria das outras garrafinhas de visco que vos mostro regularmente. Depois porque vejam os detalhes do animal. A tampinha é o suficiente para por uma bebé aos gritinhos histéricos pela loja fora, agarrada ao mimoso frasquinho! Aquelas florzinhas rosa, que lembrar um vestido de menina dos anos 50, são tão nostalgicamente deliciosas que até fazem uma pessoa esquecer-se que está a manusear um produto do país daqui do lado.
Depois todo o resto do grafismo. O semi-brasão do rótulo, o banner, o facto de haver várias "categorias" de verniz, o que os torna bens coleccionáveis... ah, malandros! Sabem como lixar a cabeça a uma pessoa!
"Categorias" - perguntam vocês que estavam a ler na diagonal e deram por isto a prender a vossa atenção. - Sim, "categorias". Aqui o Naranja pertence a um leque de várias outras cores que vêm rotuladas como "Cosmetics - Nail polish", mas outras cores são "Neon - cosmetics" e etc.
Estes meninos só se vendem nas ditas lojas da Springfield e, para nos irritar ainda mais, nem sequer é em todas. Isso só atiça ainda mais aquele gene do coleccionismo que habita o meu ser. Além disso pedem mais de 5€ por cada maluco destes. Ora pagar tanto assim por gosmas relativamente "comuns" é contra a minha religião. No entanto, e graças ao feriado religioso que se chama Saldos, lá comprei uma mão cheia destes meninos, a metade do preço. Fica o preço de um ranhoso Risqué que se vende por estas bandas, então achei justo.
Esta não foi a primeira cor que testei, embora seja a primeira a fazer a sua aparição aqui no blog. Mas a verdade é que fiquei tão impressionada com a cobertura da outra vítima, que quis tirar as dúvidas com um laranja. É certo e sabido que a grande maioria dos laranjas ficam lindos no frasco e altamente ranhosos na unha. Sabe-se lá porque cargas de água, mas nunca cobrem com grande eficácia a linha visível da unha. Há sempre uma transparência associada a esta cor. Foi então expectante que me dediquei à aplicação deste menino.
Jasus do céu!! Lindo! Fácil de usar, boa secagem, boa textura, cobriu em três camadas tranquilas. E o brilho disto?? E a cor? E o facto de cobrir a dita linha? Sinceramente... fiquei tão impressionada com o animal que até me esqueci que era espanhol. E no fundo, será que é? Cá para mim é Made in China. Até o Pai Natal é Made in China hoje em dia, porque raio não haveria isto de ser também?

5 comentários:

Mônica - Ubse & Livros disse...

O vidrinho é fofinho, um charme a tampa com florzinhas, gostei do tom dele, um laranja mais escuro. Achei o o nome dele bem tosco mesmo.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Anónimo disse...

Cor bem gira!!
Bjs

http://frasquinhoscoloridos.blogspot.pt

Aline Henriques disse...

Eu amo esmalte laranja e esse tom ainda não tenho na minha coleção... Lindo! Tem post novo lá no blog! Bjus

http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br

Unknown disse...

oi linda!
não conhecia este esmalte, amei ele!
aparece lá no blog, tenho novidades!
http://belezuradeunha.blogspot.com.br/
beijok

Helô disse...

Acredita q até hoje só tenho um laranja cremoso na minha coleção de mais de 500 esmaltes? Taí uma cor que não se faz muito...