quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuck - Essence

Olá.
Tudo?
Tudo!
Há várias gosmas únicas na vida de uma bebé. Curiosamente venho a constatar que aquelas que mais me ficaram gravadas a fogo nas aquosas retinas, foram sempre da mesma família cromática: azuis. Mas não aquele azul whatever. É aquele azul que é quase neon mas não chega a ser, que é escuro e nem por isso, e que nem sabemos bem definir se é realmente azul ou se namora com a ideia de ser roxo.
Este é mais um desses casos.
A Essence teve a ideia de lançar uma cena que eram os Twins. Que ser? Eram conjuntinhos de gosma que se constituiam por um cremoso de cor sólida e um glitter que complementava essa cor. Vendiam-se avulsos, no entanto. Assim sendo confesso que separei muito gémeo à nascença. Aquilo já nem era um expositor na Well's, aquilo era uma novela da TVI.
Um dos casalinhos que bárbaramente despedacei foi o Chuck & Blair, uma vez que a bosta do Blair nada mais era do que glitter prateado e não me estava a apetecer largar 2 euros e tal por ele.
Já o Chuck, a história foi outra. Uma bem bizarra, não fosse o Chuck só me trazer à mente o Boneco Assassino.
Vinte mil vezes passei pelo malfadado expositor da Essence e vinte mil vezes galei o Chuck. Ele é daqueles que desvia o nosso olhar, mesmo que sejamos o Stevie Wonder. Não há como não olhar para ele e babar uns mililitros de saliva antes de abandonar o local.
Ora eu resisti! Resisti estóicamente! Eu fui uma Inglaterra na II Guerra Mundial relativamente a esta gosma!
Porquê?
Não sei. Não façam perguntas difíceis!
Essence - Chuck










Um dia chegou em que não consegui mais manter a fortaleza da minha carteira incólume.
Qual Napoleão em Waterloo, virei o befe para cima e perdi a guerra. E não é que, tal como acontece com muito boa gente, até gostei??
Free Image Hosting at www.ImageShack.usNem sei porque mantive tanto tempo a tosca resolução de não ceder a esta baba divina. Eu sou assim, uma gaja munta maluca, fazer o quê? Meti na cabeça que tinha muitas iguais a esta e que não valia a pena e que coiso e que mais não sei o quê, mas isso bebés, são tretas! O Chuck é criatura para fazer sempre falta na colecção de uma bebé.
Duas camadas apenas e consegue-se esta total opacidade, esta profundidade de cor de tirar o fôlego. Ele é quase um azul neon.
Não há dúvida que lembra muito o Blue my Mind da H&M, que eu tanto adoro, mas a cor não é exactamente igual, pelo que não se torna redundante adquirir este visco divinal.
Ele fica com um aspecto final meio emborrachado (tal como a outra gosma que mencionei), mas o enfiar-lhe ou não com um extrabrilho nas fuças vai do gosto de cada uma. Eu não usei e gostei bastante de o ver au naturel.
 E pratnchs.Não sejam tongas-milongas como eu, e não resistam ao poder de Chuck. Abram os braços para ele, acolham-no nas vossas caixinhas de gosma, porque um dia ele vai deixar de existir nas prateleiras da Well's e nesse dia vocês verterão lágrimas de tolueno por não o terem comprado. 

11 comentários:

Miminhos disse...

Esse é perfeito.

Gi disse...

LINDO!! Amo azuis e esse tem a cara da riqueza!! mara!!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Quelita Nunes disse...

Menina ficou chique d+ essa unha, apaixonei!Bjs!!
http://quemakeup.blogspot.com/

Nessa disse...

Este e lindo... ainda nao o tenho... alias adoro os twins...

Jokinhas doces
Vanessa

Ps... oh deusa dos vernizes... ja fui ver os teus posts da Inocos...
Es eu espectaculo

dm/ coisas-de-diva disse...

adorei o esmalte e ja estou seguindo tb ! seu blog é demais *----------* continue assim.

http://coisas-de-diva.blogspot.com

Andréa Guimarães disse...

Que lindo azul! Adoro usar esmaltes azuis, preciso mudar um pouco até :)
Beijos e um otimo 2012!

Daniela Leonel disse...

Amei esse Azul... cobertura maravilhosa.
Beijo

Marta Azevedo disse...

Eu adoro esse Chuck!! Também o separei da Blair, porque, convenhamos, aquele glitter era do mais pirosinho e pouco original que havia!!

Mas o Chuck!! Ai Chuck!! Ele e blue my mind têm um lugar no meu coraçãozinho azulado (tenho sangue real... ou algo do género).

Olha o Inocos (já agora), recebi o mesmo que tu! Mas o meu cobriu-me a unha com duas camadas!! Até fiquei de boca aberta!! Pois o Alcoa, que é um com acabamento semelhante nunca cobriu a dita cuja!!

O pincel é que é uma asneira!! Que coisa!! parece um piaçaba!!


Beijinhos

seferys.blogspot.com

Cássia Dias disse...

Cor muito bonita..
A Essence é ótima..

http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/01/unhas-douradas.html

Beijos..
=*

Jani disse...

Nossa, esse esmalte azul tá lindoooo demais... tudo de bom!!! (o Chuck... ahsuhauhsuahs)


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Manu SNow disse...

Oie linda, td bem??
Cor linda, ficou um arraso!!
Gostei do seu blog, to seguindo.
Se der p/ seguir o meu tbm vou ficar muito feliz.
Espero sua visitinha
Bjs
http://olhardemanu.blogspot.com/
Twitter: @manuka_mn