quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mil Desejos - Inocos

Olá.
Tudo?
Tudo!
Antes de ontem falei-vos da Cliché e da sua tonguisse completa em relação à divulgação dos seus produtos, e em relação a toda a imagem e conceito da marca.
Num espectro diametralmente oposto temos a Inocos, marca igualmente portuguesa mas que já tem um pézinho no Brasil em termos de compreensão da importância que uma imagem cuidada e a comunicação civilizada com algumas blogueiras pode ter.
A Inocos faz uma coisa que eu acho ser louvável: desenvolve um conceito quando lança uma colecção.
Não é só chegar, encher garrafas com gosma colorida e depois atribuir-lhes nomes aleatórios que não têm nada a ver com nada.
Eles lançam realmente "colecções".
Para o meu gosto pessoal, a colecção anterior das Marias de Portugal era mais apelativa, mas esta colecção nova tem verdadeiramente a cara do Inverno.
A inspiração da vez foi Florbela Espanca e as cores trazem consigo os nomes de "Ser Poeta", "Ser Maior", "Ser Vida", "Perdidamente", "Mil Desejos" e "Ser Alma".
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Inocos - Mil Desejos

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Ponto número um: não aprecio Florbela Espanca, mas entendo a sua utilização neste contexto.
Ponto número dois: não aprecio estas cores, mas entendo a sua utilização neste contexto.
Ponto número três: não existe nenhum ponto número três, mas fica sempre mais completa uma cena destas de pontos quando envolve falar de um terceiro ponto pelo que, entendam a sua utilização neste contexto.
A Inocos gentilmente enviou uma destas gosmas aqui à bebé e vamos lá a ver o que vos posso dizer dela...
Tive azar, uma vez que fui agraciada com uma gosma que não faz nada o meu género. O Mil Desejos é uma daquelas cores que, enfim, é um vermelho meio rosado meio nãoseiquê... e tem um problema que é para mim muito grave, o da cobertura. Usei três camadas e não consegui tapar completamente a linha visivel da unha. No entanto não é porque esta gosma é má, é por causa do acabamento que foi escolhido para ela. O efeito jelly é mesmo assim, sacrifica cobertura por alto brilho. Para quem tem as unhas curtas, este é o tipo de verniz máiii lindo do mundo, uma vez que brilha de forma incomparável, fica com aquele look vítreo, espelhado, que a modos que hipnotiza o olhar.
Para quem tem a unha maiorzita e se incomoda com alguma transparência que a gosma possa ter, recomendo algo de mais compacto, alguma gosma com mais branco na base ou assim, de modo a que se consiga total opacidade. Já se sabe que o brilho não vai ser a mesma coisa, mas com um bom topcoat chegam lá perto.
Destes meninos só um me chamou a atenção, o Ser Maior. Quando o vir à venda sou bem capaz de lhe deitar a unha para ver se faz jus à imagem de divulgação.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Nota final para um importantíssimo reparo: o pincel vinha péssimo!
Para quem, como eu, é adepta da esmaltação precisa, daquela em que não se embedunha o dedo todo e depois se gasta uma arroba de algodão a limpar o excesso, o pincel é crucial. O pincel que transporta o Mil Desejos do seu respectivo frasco para a minha respectiva unha, vinha todo desgrenhado. Lembram-se da Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo? Então, parece que enfiaram a Cuca, de cabeça para baixo, dentro do frasco e agora amanha-te lá a pintar as unhas com aquele réptil bizarro.
Tentei umas três vezes fazer um trabalho decente e foi-se-me impossivel até ao momento em que saquei do meu corta-unhas mágico e lhe dei um corte de cabelo à Vidal Sassoon.
Dica do Dia da bebé: tenham sempre um bom corta-unhas por perto quando vão usar uma gosma pela primeira vez. Quantas e quantas vezes ele já me salvou o dia!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
De resto é isso.

Ser melher é usar salto alto.
É ter unhas maiores que as dos homens! Usar baton cor de cereja!
É comprar sempre a Caras e a Veja!
Apreciar deveras a Chanel e a Dior!

É ter nas unhas de Mil Desejos, o esplendor
E saber perfeitamente que se deseja
que nos entreguem todas as gosmas do mundo de bandeja.
É ter garras pintadas de qualquer cor!



É ter fome, mas esperar que o verniz esteja sequito!

não tocar em nada enquanto não for assim.
Ao encostar a unha a algo, soltar um grito!



E é cheirar os vapores, perdidamente…
É ficar tonta e taralhoca e coisa assim.
E correr a mostrar as unhas a toda a gente!


Marta Robinson 
(Beatlemarta, caso fosse tipo Pessoa e precisasse de um heterónimo.)

29 comentários:

moimeme disse...

Ai Marta! As saudades que eu tinha de ler as tuas novidades cheias de humor :)) Que bom ter-te de volta. :))

Mamy & Miki disse...

isto já se tornou o meu diário de noticias de vernizes.
Continua assim.
Bj,

Sara.

Paula disse...

Marta, primeira vez que te visito e comento.

Eu achei esse esmalte muito bonito, gosto desse acabamento, mas como vc falou fica melhor em unhas curtas. A cor tb me agrada..
Ri alto com a história do pinel: "parece que enfiaram a Cuca, de cabeça para baixo, dentro do frasco".. foi uma ótima analogia!

Quanto a temática do coleção, até gosto de Florbela, mas acho ela tão mórbida, coitada.

Anónimo disse...

Que linda essa cor. Adorei
beijo
Papos de Gurias

Gi disse...

Lindo esmalte e adoro q vc sempre mostra marcas diferentes.. e sempre o que achou..
Adorei o versinho!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Kika disse...

Que versinho de lindo hem Marta, tens jeito pá "coisa",lol.
Eu gostei bastante da cor é um dos meus tons favoritos.

***

Finíssimas Fashion disse...

Linda cor!


Yasmin Christe,
http://fashionfinissima.blogspot.com/

vivis disse...

Marta,
seus textos são tão ricos e cheio de humor,amei a sua poesia!
Eu tenho uma amiga,q não vejo a um tempinho,q é apaixonada na Florbela Espanca,sabia de muitos poemas de cor,lembrei dela lendo seu post.
Como ando sedenta por um vermelhinho eu adorei essa cor,muito linda.Pena a cobertura pecar e o pincel parecer a Cuca de cabeça pra baixo,ahahahaha
Bjinhos ;*

Beatlemarta disse...

moimeme: Bom estar de volta! Mais para mais lendo comentários destes. Obrigada, bebé!!

Mamy & Miki: Ehh, Sara!!! Obrigada! Sinsanhor, vcs mimam a bebé.

Paula: Mórbida e tarada sexual... bom, rendeu risinhos infantis bem legais durante o periodo escolar, por isso lhe sou grata! ahahaha....
Paula, volte sempre viu? Obrigada pela visita!

Suellen Pereira Rodrigues: Obrigada pela visita, amiga.

Gigi: opa, ao contrário de alguns blogs meio estranhos que vejo por aí, a intenção deste é essa mesmo: divulgar e dizer a verdade acerca das gosmas. A verdade está lá fora, já dizia Mulder.

Kika: nada como uma inspiração Florbelaespanquiana para criar poesia desta qualidade, né? ahahaha...

Finíssimas Fashion: Obrigada pela visita!! :)

http://esmaltesdafia.blogspot.com disse...

Marta ia fazer uma troquinha com uma amiga portuguesa mais não deu certo,acho as cores da inoco tão linda,gostei da sinceridade,bjos
Ivanildes

Beatlemarta disse...

Vivis!! olhaaaaaa, muito obrigada por suas palavras! Assim fico até acreditando que sou o pijama do gato, aí!
Então, sua amiga deve conhecer meu poeminha aí, na versão menos interessante de:
Ser poeta é ser mais alto,
é ser maior do que os homens!
Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhas de oiro e de cetim…
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente…
É seres alma, e sangue, e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

Minha versão é beeeeem melhor! Até a Florbela Espanca já me mandou um mail hoje para me dizer isso ela mesma.

Beatlemarta disse...

http://esmaltesdafia.blogspot.com: Poxa Ivanildes, chato quando uma troquinha não dá certo né?
Então, a Inocos tem umas quantas cores bem lindas mesmo.
E a qualidade é boa. Só acho um pouco caros demais, tirando isso, blz.
Esse foi o 1ª pincel que eu usei deles que tava cabelo de Cuca, os outros estavam certinhos.

Luana S. disse...

mtt lindo, ameei =) beijos
www.girlstylish.com

Unknown disse...

Que cor liinda! E amei suas unhas!
Já estou seguindo flor :)


Beiijinhoos :*
http://laaryama.blogspot.com/

Mia disse...

a cor até é gira, pena o pincel e o acabamento o.O

Kiss

Nessa disse...

Uau versinho lindo mesmo. Minha deusa dos vernizes... andava desejosa de ler a tua opiniao sobre esta vernizes porque ainda nai tenho nenhum e eles nao sao tao baratos como isso né?Jokinhas doces

Vanessa

http://bijudocelive.blogspot.com/

Anónimo disse...

Adorei!
Vermelho é vermelho, meu preferido.
Essa marca eu não conhecia ainda.

beijocas

http://unhasdapully.blogspot.com/

AndreiaSalim disse...

Lindo!!! Amei este vermelho!:)
Um beijão!

Lú Rodrigues disse...

Hey MARTA QUE LINDA ESMALTAÇÃO!
Cores assim mto me alegram ^^

Bjãooo

Ana Rita disse...

eu gosto de vermelhos, parece bonito, o chato mesmo é isso da cobertura e não ser fácil comprá-los, pelo menos aqui na zona nunca vi.
adorei o poema, devias tentar a sorte na escrita, lançar um livrinho!

Mihh disse...

Adorei!! A testura super brilhante !! Ainda não tinha visto essa marca!! Bjss

Cátia disse...

És demais, Marta! Como sempre:) Adorei o post.
Beijinhos

Cássia Dias disse...

Linda essa cor..
Amei.. :)

http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/01/amostras-gratis.html

Beijos..
=*

Bruu disse...

Olá,
Passeando na blogsfera de esmaltes e encontrei o seu bloguitooo!!!
Parabéns seu cantinho é mto fofo e suas unhas são lindérrimas!

Já estou seguindo...adoraria se me seguisse de volta... =p

BjO

http://milkthegirl.blogspot.com/

Bruu disse...

Olá,
Passeando na blogsfera de esmaltes e encontrei o seu bloguitooo!!!
Parabéns seu cantinho é mto fofo e suas unhas são lindérrimas!

Já estou seguindo...adoraria se me seguisse de volta... =p

BjO

http://milkthegirl.blogspot.com/

Melanie Diaz disse...

ah que cor incrivell ^^ ameiiii
quero umaa tambem rsrs beijos
http://estiloromantica.blogspot.com/

Daniela Leonel disse...

Essa marca eu não conhecia...mas amei o tom um verdadeiro arraso.
Beijo

Ana E. disse...

Conheci o teu blog há pouco tempo e tem sido só alegria!! Muito divertida, esmaltes lindos e amor no coração.

E que vermelhão escâaaandalo é esse? Pena que veio loucão o pincel.

Vou te adicionar no meu canto.

Besos!
http://esmaltedescontrol.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Diário Esmaltístico: relow!!!!!! Tudo bem?
Então, marquinha portuguesa, relativamente recente. E sim, sempre tem um tema, as colecções, coisa que eu aprecio bastante. A que eu mais gostei foram as Marias de Portugal, sendo que teve um que eu AMEI. Maria Banana! ahahaha, só o nome, para mim, já vende o esmalte! :D

Luana S.: obrigada pela visita!! :)

Lari: bem vinda Lari!! Assim que der eu passo lá no seu blog tb. Obrigada aí! :)

Mia Purpurina: pois é. O acabamento ainda há muita gente que até aprecia, mas o pincel... melher!

Biju Doce: ehehehehe, és o máximo, bebé!
Bom, cusca lá na barra de pesquisa por Inocos que eu já tenho para aqui umas quantas reviews destes bebés!
Sim, também acho que o preço podia ser mais meiguinho. Ajudava na hora de uma 'ssoa tomar aquela decisão de comprar.

Luane A. Kaefer: oiiiiiii! Esta marca é relativamente nova no mercado e só vende aqui em Portugal, por enquantooo... :)

AndréiaFSalim: hihihi, obrigada Andréia! Vc sempre me visita né? Que fofa.

Lú Rodrigues: Oi Lu!! Obrigada, viu? Fiquei feliz de te ver aqui!

Ana Rita: é contactar a INOCOS que eles estão sempre dispostos a colmatar essa dificuldade em encontrar os seus produtos.

Mihh: Só tem aqui em Portugal, amiga! :)

Cátia: ehehehe, a fofa do costume, Cátia! Estragas-me!

Cássia Dias: obrigada amiga!! Amei te ver por aqui!

Bruu Milk : Bem vinda!! Claro que assim de puder eu passo lá!! Beijo!

Mel Melzinha: numa troquinha, talvez não? hihihihih...

Daniela Leonel: marquinha portuguesa!! :))

Ana E.: enaaaa, palavras que muy gosto eu de ouvir!! Obrigada e volta sempre! :)