segunda-feira, 19 de julho de 2010

Impala - Sereia

Olá.
Tudo?
Tudo!
E qual será o verniz de hoje, qual será??
Quem disse "um Impala" acertou! Mas este não é apenas mais UM Impala! Este é O Impala, um dos mais bonitos que possam imaginar!
Não sei se já repararam mas aqui a menina acha um piadão aquelas cores menos ortodoxas, digamos... então escusado será dizer que quando bati com os olhos neste Sereia já há long time ago, que fiquei imediatamente apaixonada! No entanto nada me faria estar preparada para a emoção que foi vê-lo ao vivo!! Assim que este Toluenozinho da vida se me bateu nas unhas o meu coração falhou uma batida! Lindoooo, lindooo, lindooooo! (Como não arranjo outro adjectivo que não seja "lindo" ao menos acrescento-lhe uns OOOs que é para reforçar a ideia).
Ainda por cima acontece aqui uma coisa espantástica e que é o tipo de coisa que me deixa mesmo toda apanhadinha do clima por eu achar que são sinais divinos e o diabo a sete...
Então, além de eu ser a Beatlemarta confesso aqui o meu eterno amor pelos Roxy Music! Banda mítica dos anos 70, liderada pelo orgásmico SENHOR do féxium, o grande Bryan Ferry (Bryan, baby, depois liga outra vez... estava na casa de banho e agora não tenho saldo no telemóvel..).
Toda a minha estética foi moldada por este DEUS do bom-gosto, por este IMPERADOR do estilo, por este KAISER da classe!! E deixem que lhes diga uma coisa meninas, se o Bryan pintasse as unhas tenho a certeza que também ia babar neste Sereia, tal como eu.
Qual a ligação entre este verniz e os Roxy Music, perguntam vocês já bastante enfadadas com a conversa?!
Fácil! Em 1975 (ainda por cima o ano em que eu nasci!), os Roxy editaram o LP (ahahaha... Lp, Vinil... começa a conversa de velhas!) "Siren"! Sim, Sereia!! Ainda por cima na capa vinha uma fotografia inesquecível da Jerry Hall (Top Model que se atracou ao Bryan (porca!! HUNF!) exactamente na sequência desta sessão fotográfica, já vos dou pormenores...) toda gira e com A UNHACA AZUL! Muitoooooooooooooo féxium!!!! Falem sério!! Isto para mim era o paraíso do glamour! Aliás, todas as capas dos Roxy Music eram com fotos de mulheres fantásticas, com roupas e maquilhagens indescritíveis, originais, cheias de bom gosto e de um exagero que me é particularmente apelativo! Não que EU seja uma pessoa exagerada!! Nãooooooooo!!! De modo algum! Mas é uma estética que me agrada de sobremaneira! Então devem imaginar a minha emoção ao reparar que o Sereia nos transporta imediatamente ao ambiente desta capa. A um mundo sobrenatural de criaturas marinhas que nem existem mas que são lindas como o caraças! Assim que o verniz me secou nas unhas senti-me A PRÓPRIA Jerry Hall!!!
IGUAIS!! Digam a verdade!!!
Bryan, amigo, se estas a seguir o meu blog call me, ok?
...................
Este Sereia precisa de umas 3 camadinhas bem aplicadas para que possa brilhar em todo o seu esplendor. Ele é meio ralinho e o pigmento precisa de uma ajuda para ficar no ponto. Mas acreditem que compensa o trabalho! Depois de secar fica
brilhante, um azul esverdeado, acinzentado, maravilhoso! Apaixonei-me mais ainda do que tinha previsto! E depois, quando chega a hora do adeus, é fácil de tirar! Não mancha a unha, não faz uma grande porcaria como a maioria dos azuis que há por aí! Portanto aqui não há paralelismo com a história da Jerry Hall e do seu engalfinhanço com o Mestre! Não tinha dito que ía dar pormenores acerca da rebaldaria? Pois cá vão: dizem as más línguas que para esta sessão fotográfica betumaram a Senhorita Hall com uma tinta azul no corpo todo. Para dar aquele look Sereia, não é verdade? Então, clic clic, foto daqui foto d'acolá acabou a sessão e ao que parece a tintazinha não se queria separar do corpitcho fabuloso da moça! Sempre o bom samaritano, cheio de valores morais e humanísticos que lhe são intrínsecos, o Sr. Ferry lá levou a moça para casa para lhe dar uma esfrega e a ajudar a livrar-se da malvada da tinta!
A partir desse dia a tinta já não estava mais lá, mas as esfregas continuaram. Isto até ao dia em que aquela megera se resolveu esfregar no esqueleto vaidoso dos Rolling Stones, o Mick Jagger, e assim cornear o gajo mais estiloso do mundo! Para que vejam, minhas amigas, que há malucos para tudo! Enfim... histórias!
... pensando bem, Bryan... este verniz afinal está difícil de saír! Huggghh, arghghh... anda cá filho e trás a acetona!
Como se este malvado já não fosse suficientemente bonito, eis que se me ocorre fazer uma misturinha!
Usando o Saudade da Cliché como Top Coat consegue-se um look vintage fabuloso! Este esverdeado com uma capa ligeira de dourado claro parece uma peça antiga que, com o passar dos anos, adquiriu uma patina suave.. enfim, EU achei lindo.
Diga- se aqui que o Saudade é o Fortuna da Risqué! É o mesmo tipo de verniz. Portanto, para quem prefere gastar 1 Euro no Saudade ao invès dos 2.50 Euros que pedem pela Risqué, estejam à vontade que não há diferenças! Achei esta combinação um must!
O dourado fica muito discreto e é só por dizer que assim faz lembrar aquela estética da art nouveau, aquelas cores fantásticas que o Mucha tanto usava... divino!
 E então? Gostaram do original? E da misturinha? E das imagens deslumbrantes que vos mostrei?

Ahhh... ainda bem! Fico feliz!
Não tão feliz como em dar-vos esta informação tãoooooo a propos com o resto deste post: nesta quinta-feira, dia 22 de Julho de 2010, esta que vos escreve vai ter o privilégio de fazer figuras tristes e gritar histéricamente nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, no concerto dos ROXY MUSIC!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.................. é muita emoção amigas!!!
Bryan! Já comprei umas cuecas novas para te atirar p'ro palco hã? 21.30h lá estarei!

12 comentários:

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** disse...

Oii**

Esse verniz é lindo aiiiii se eu pudesse xD

Opa devo-te dizer que tens um cabelão lindão sim senhora usa-o solto mais vezes =P


***

Fernanda disse...

Acho que devias mandar sua foto pra Impala estampar no vidro do esmalte... ahahahah!
E deverias mandar tb pro Bryan, aposto que ele iria atender seu pedido e ira sua casa te esfregar... ahahahaha!
Bom, qto ao verniz, a princípio gostei.

vanessa.ricci disse...

Amooo o Sereia, pena que precise de tantas mãos de verniz, mas vale pelo resultado final!

Bryan, cuecas novas hein! Vc precisa ver como ficou cada uma nele né Martinha!

Beatlemarta disse...

Nãooooo Van!!!!!!!! Pelamor!!!!!!!!
É que cueca cá é calcinha tb! ahahaha... não tem feminino e masculino nessa peça de vestuário íntima!!
Comprei cuecas (calcinha) novas para mim! Para depois tirar e jogar p'ro palco! ahahahahaha..... bem tipo fã alucinada mesmo!
Agora ver ele com minhas calcinhas vestidas???? Vai de metro Satanás!!

Déia disse...

Hahahahahahaa, eu tenho uma conhecida que deu de presente pro namorado uma cesta cheia de coisa sexy, brinquedinhos, champgne, lingerie... PRA ELA USAR! e o cara não achou que era pra ele??? Ligou pra ela pra perguntar se ela queria que ele fosse jantar JÁ COM A MICRO LINGERIE! hahahahahahahahahaahaha depois dessa, é claro que ela brochou!!!!
bom, voltando ao esmalte! lindo! e com os reflexos dourados ficou fofo!!!

Beatlemarta disse...

Micro Lingerie??????
Blargh!!
Vopiei, como diria o múmia!

Unknown disse...

Oh freguesa, responda ao mail, que eu nao tenho o teu numero de tlm comigo ;p

Lay Mota disse...

Nossa adorei a combinação ficou perfeita
beeijos
otima semana

Ana disse...

Linda cor! Esse eu só usei uma vez, tá ali8 guardainho o meu queridinho!!! Seus cabelos são realmente lindos!!!

Anónimo disse...

Ola!

gostaria de saber onde posso comprar esse verniz em portugal/Lisboa.

Obrigada

bjs

Ana Lúcia disse...

Linda cor! Esse eu só usei uma vez, tá ali8 guardainho o meu queridinho!!! Seus cabelos são realmente lindos!!!

**Montes de Maquilhagem**..Síl disse...

Oii**

Esse verniz é lindo aiiiii se eu pudesse xD

Opa devo-te dizer que tens um cabelão lindão sim senhora usa-o solto mais vezes =P


***