quarta-feira, 21 de julho de 2010

Impala - Paparazzi


Olá.
Tudo?
Tudo!
Conforme prometido (se bem que algo até me diz que vocês dispensavam a promessa, mas mais uma vez quem é que manda aqui?? - ah bom!) cá estou eu, Brise Contínuo, para vos falar não só do verniz escolhido para hoje como da obra de arte que é a capa por causa da qual ele foi o seleccionado!
A vantagem dos Roxy Music é que, como são tão vocacionados para a estética, podiamos ficar aqui uma vida inteira a arranjar vernizes até para cada música!
Dito isto, achei um exercício tão delicioso que decidi arranjar um verniz para os disquinhos TODOS! Não! Escusam de rebentar em prato e ranger de dentes que são poucos! Uns 7 ou 8... e dois já foram, com este faz três!
Se ontem vos mostrei o primeiro album, hoje levem lá com o segundo:
1973 - For Your Pleasure.
Mais uma vez um album com capa gatefold, ou seja, desdobrável. Como se fosse um albúm duplo estão a ver?? OS MONOZIGOTOS QUE NÃO ERAM NASCIDOS ANTES DA SEGUNDA METADE DOS ANOS 80 ESTEJAM CALADINHOS, HÃN?
Quem é do tempo do Vinil aqui como aqui a super-avózinha que vos escreve, saberá do que falo...
Ó p'ra ele aqui, já todo desdobradinho...
A bela da Amanda Lear, mais uma Top Model que na época andava no roça-roça com o Sr. Ferry (era namoradeirozinho, o pulha! HUNF!), a segurar a bela da pantera negra pela trela e com um motorista fantástico à espera para a levar na limousine para onde quer que fosse. Pelo menos a mim, se o motorista fosse o Sr. Ferry, podia-me levar para onde quer que fosse.... enfim, detalhes...
Voltemos ao foco: Bom, esta foto é linda linda de morrer! Olhem só para a pinta da freak! O chapéu alto, a meia que vem por aí acima, quase vinílica, o sapatucho envernizado, de salto vertiginoso... arghhhhhh..... o cúmulo do chique!
A pantera é tãoooooo negra que até é azul, tal como a roupa dela é tãooooooo preta que é uma viagem ao Cosmos! Sabem que mais é que é assim?? O PAPARAZZI da Impala, lógico! Vejam lá se não é a perfeita analogia a esta capa

É ou NÃO É tal e qual a roupitcha da freak? Lindooooooo de morrer este verniz! Ele é cintilante. Bem na onda do Blue Satin da Chanel. Aliássss... a Impala também tem um verniz que se chama Azul Satin (pura coincidência tenho a certeza! ahahaha...). Não estou a ver qual será a diferença entre este Paparazzi e o tal Azul Satin, mas espero um dia recebê-lo e então vou vos poder dar o meu veredicto!
Enquanto esse tal chega e não chega ficamo-nos por este paparazzizinho... Olhem bem para ele e agora vejam ao pormenor a Amandinha na sua fatiota de passeio nocturno... IGUAL! Tenho até a certeza de que é este verniz que ela está a usar debaixo das suas longas luvas de cetim...
Enfim, não sei... será que eu usando este verniz amanhã que o Bryan vai olhar para as minhas garras e imediatamente se sentirá projectado no tempo, num Regresso ao Passado assombroso??
 É que com este vernizinho fico mesmo parecida com a Amanda!! Incrivel como um verniz tem a capacidade de tranformar o look de uma pessoa, não é? Graulll, Bryan!! É só a pantera fazer o seu chichizinho e tal que eu já me despacho! Depois vou só pô-la a casa, dar-lhe um Whiskas Saquetas e a gente já se encontra à porta do Palácio do Marquês! Wink, wink...


OPA! VORTEI! Vim aqui editar este post só para dizer uma coisa: Não sei PORQUE RAIO é que o vidrinho do Paparazzi diz que ele é "perolado"! Hummmmm.... temos que começar a rever os nossos conceitozinhos então... porque perolado A MIM faz-me lembrar outro tipo de brilho... isto para mim tem cintilância metálica. Porque na verdade, se olharmos bem com atenção, dá para ver as partículas mini-micro de brilho azul lá no meio do creme azul/negro... Então "perolado"aqui eu acho que leva ao engano. Até porque eu abomino perolados mas vernizes do estilo do Paparazzi eu ADORO! Será que chamaram "perolado" ao Santo Luxo também??... deixa ver....

AHHHHH VÃO-SE LIXAR!!
O "Santo Luxo" é CREMOSO???
Assim não há como acertar na coisa! É que o Santo Luxo é E-X-A-C-T-A-M-E-N-T-E igual ao Paparazzi mas com brilho verde ao invés de azul! Matéria para mais um postzinho, não há dúvida!

15 comentários:

Fernanda disse...

Arrasou segurando a pantera!!! KKKKKKKKK
Ah, amava essas roupas... não que eu já escolhesse o que vestir nessa época, pois ainda era um bebê, mas sonhava em qdo fosse aborrecente poder usar uma calça de vinil com saltos altíssimos.
Mas eis que qdo cresci, além da moda ter passado, tb acabei crescendo para os lados e não ficaria bem, uma jaca vestida de vinil.
Bom, qto ao esmalte, é efeito da luz, ou na mão ele fica mais para o preto?

Beatlemarta disse...

Fê, ele é EXACTAMENTE como a roupa da Amanda! Ele é preto mas de cintilância azul. Um azul muuuuuuuuuuuuuuito escuro mesmo! LINDO!

Fernanda disse...

Ah sim, pq no vidro ele parece mais roxo.
Gosto mais dos que são mais voltados pro preto!

Ana disse...

Martinha, esse esmalte, assim como o santo luxo, tem um lugar especial no meu coração, ele é lindo demais!!!!!!!!! Agora você não está parecida, está igual a modelo da capa do disco kkkkkkk

Beatlemarta disse...

Bondade sua Ana.... era um trapinho que eu tinha lá por casa......

**Montes de Maquilhagem**..Sílvia..** disse...

Oii**

Esse verniz é mta giro =P

Pois é o senhor turmalina fez bolhinhas. Não tinha restos de creme nem nada, pintei como sempre pinto, secalhar é como disseste o verniz foi-se xD tenho que voltar a exprimentar.


Tens um selinho pra ti no meu blog



***

Patrícia disse...

Ah, Marta...eu adoro esse PAPARAZZI, e ficou lindo nas suas unhas!!!!
Agora tô só esperando vc usar o SANTO LUXO.
Por isso que nunca consigo entender esses esmaltes, cintilante, perolado, cremoso...aff

Déia disse...

Eu amo esse Paparazzi, ele tem um fundo preto mesmo! Muito bonito! o Santo luxo eu não tenho, buáááááá...

quanto ao resto do post: não posso me declarar pois sou um Monozigoto que nasceu em 86! mas olha! eu tive vários discos de vinil, tá? HUNF!!!!!!!!!!!

ximiusa disse...

e amanha como vais arrasar?? beijao!

Beatlemarta disse...

Ah pois é Ximi!
EIS A QUESTÃO!....

Acho que vou enfiar um neon beeeeeem shock que é para chamar a atenção no escuro!
ahahahahahaha......

vanessa.ricci disse...

Amooo esse esmalte é um loshoooo e o Santo Luxo tbém, lindos!!!

mas cremosos foi demais hein?
Nunca tinha reparado nisso...sei lá.

Unknown disse...

É lindíssimo esse verniz. Adoro vernizes assim azuis e escuros. Ainda não tenho o meu, mas deve estar quase a chegar. Realmente também não lhe chamaria perolado...
O Azul Satin é parecidito, mas acho-o bem mais escuro. Por vezes parece mesmo preto. E tem menos brilhos, parece-me. Infelizmente, acho que saiu de linha.

Unknown disse...

Nao tenho esse... mau mau!!

Epah... tenho um top coat da Speciallità que fica neon na luz negra... nao me lembrei podia ter-te emprestado :{ Dá um power aos vernizes que nem te passa!! hahahahaha

NotJustNails disse...

Nao tenho esse... mau mau!!

Epah... tenho um top coat da Speciallità que fica neon na luz negra... nao me lembrei podia ter-te emprestado :{ Dá um power aos vernizes que nem te passa!! hahahahaha

F� disse...

Arrasou segurando a pantera!!! KKKKKKKKK
Ah, amava essas roupas... não que eu já escolhesse o que vestir nessa época, pois ainda era um bebê, mas sonhava em qdo fosse aborrecente poder usar uma calça de vinil com saltos altíssimos.
Mas eis que qdo cresci, além da moda ter passado, tb acabei crescendo para os lados e não ficaria bem, uma jaca vestida de vinil.
Bom, qto ao esmalte, é efeito da luz, ou na mão ele fica mais para o preto?