sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eyeko - Cosmic

Olá!
Tudo??
Tudo!!!
Mais um dia, mais um cartoon!
Para hoje, meninada, escolhi um dos vernizes mais bonitos de sempre! Ok, admito que não será para todos os gostos, muito menos para todas as mãos, mas para quem pode e quer usar uma coisa assim este será um dos vernizes mais originais da história do Universo! Dá vontade de usar a começar logo pelo nome! COSMIC!! Não é fantástico? Para mim, que compro vernizes medonhos apenas porque têm nomes giros, É! Não sou nada fã de vernizes castanhos mas, se eu visse um chamado "Le pupu fedorent du chat" é bem capaz que eu o comprasse e usasse só para poder dizer em resposta à pergunta "que verniz é esse" - "é o le pupu fedorent du chat!!"...
Bom, Cosmic é fabuloso até porque não consigo aplicar este verniz sem ser ao som de Vangelis. Mais uma vez se ouve o brrrrlimmm da volta ao passado e eis-me sentada no meu sofá, uma ainda proto-pessoa de seus (sei lá) seis, sete anos a assistir numa espécie de transe às explicações desse grande génio, desse pilar da humanidade que é (já morreu mas É à mesma. Não perdeu a identidade!) Carl Sagan! Sei que parece estranho eu dizer que ESTA é a cara que eu vejo espelhada no meu verniz chiquérrimo enquanto o espalho luxuriosamente pelas unhas, mas é verdade! E não, suas maldosas, não é que o pobre homem usasse verniz e blábláblá, lá vêem vocês com essas más línguas!! Mas é que há certas palavras que são gatilhos para a nossa mente. Cosmos, Cosmico, Cometa, Planeta, Cinturão de Van Halen, enfim... quase tudo espacial me lembra especialmente o Carl! (espacial; especial... gostaram?)... Bom, voltando aos Toluenos da vida: o Cosmic é um verniz deslumbrante na medida em que é um preto brilhante que fica incrustado de pequeno glitter multicolorido. É este efeito das partículas verdes, azuis e vermelhas (principalmente) sobre um fundo negro que nos dá a ilusão de céu extra-terrestre! Mais uma vez Carl exemplifica! É como este fundo que o enquadra... abstraiam-se um pouco do tamanho sooo eighties das lapelas do Sr. Sagan e vejam a beleza daquele céu!

Agora imaginem isso traduzido num verniz! Chiça!! É muita fruta! Um Big Bang nas nossas unhas e sem que isso signifique hematomas e possivel perda da dita protecção do dedo!
.... estou aqui a escrever e a olhar para a imagem que postei ao mesmo tempo... sim, porque nada aqui é lá muito pensado (pensar não é o meu forte) e, no meio do meu repentismo imagens formam-se no meu cérebro...
Acho engraçado o processo cerebral de associação... não há sombra de dúvida que a imagem deste senhor me inspira profundos sentimentos de carinho, mesmo sem nunca ter conhecido a figura. O homem é um fofo, não me lixem! Ainda para mais incluiu a música dos Beatles na Viking para a dar a conhecer aos ETêzinhos que nem sabem o que perdem. Para que é que têm antenas se não é para melhor captar a beleza de um Blackbird ou o místicismo de um Tomorrow Never Knows?? Bom, adiante... Curiosamente agora olho para ele e vejo uma mistura de outras figuras "fofinhas". O Carl Sagan incorpora nele traços do Júlio Isidro e do Vasco Granja! Não será assim na realidade, mas na minha mente pré-pubescente eles são todos a mesma pessoa! É só por dizer que um me divertia com o Clube Disney, outro com bonecos feitos de latas vazias de atum oriundos de países do ex-bloco Soviético e este manganão aqui era com o Cérebro de Broca e com Billions and Billions de informações fascinantes que até hoje fazem parte da minha maneira intrínseca de ser e pensar...
Bem, sei que sem dúvida AMARAM estas informações que ficam sempre bem num blog sobre vernizes, mas agora vem a parte chata: vou mostrar enfim a bendita gosma aplicada às extremidades dos dedos:

É este menino! Lindinho, não? Acreditem numa coisa: nem que eu fosse a Annie Leibovitz eu nunca conseguiria tirar uma porcaria de uma fotografia que fosse mínimamente fiel a este verniz! A maior parte dos vernizes fica completamente diferente nas fotografias.
Eu tento, juro que sim, mas é quase impossivel olhar para a unha e olhar para a fotografia e ver nesta um reflexo exacto do verniz. Este então, nem vos conto! Nada a ver! Para terem uma ideia do verniz que seja mais condizente com a realidade olhem para isto, e imaginem esta marmelada na unhita!
Melhor do que imaginar é chegarem-se à frente com uns 4 Euros e encomendar este menino no site da Eyeko e verem como realmente fica! Vão ver que farão uma descoberta marcante! Por isso (e vejam como fui capaz de ligar os dois temas no final!) deixo-vos com esta citação do meu bom amigo Carl: When you make the finding yourself - even if you're the last person on Earth to see the light - you'll never forget it. (Quando fazes a descoberta por ti próprio - mesmo que sejas a última pessoa na face da Terra a ver a luz - vais ver que nunca mais te esqueçes do que aprendeste).

13 comentários:

Fernanda disse...

Não tenho ideia de quem seja o moço... Não, não me bata, mas AMEI esse verniz (não consigo escrever isso sem rir).
Não sou fã de esmaltes muito "deslumbrados", mas amo os esmaltes pretos!
QUERO, QUERO, QUERO!!!
Mas aí vem a senhora me dizer que eis que este também não é encontrado nas terras de Vera Cruz, blábláwiskassachet!
Magoeie!

Beatlemarta disse...

Dª Fernandossaura: este esmalte não se encontra em terras nenhumas que não as de Sua Majestade, Rainha Dª Isabel II!
Mas a Eyeko vende online para todo o mundo!
Não querendo oferecer serviços alheios masssss pergunte para a srª Dª Chiarioni acerca deste esmalte porque ela tem uma amiga que é embaixadora Eyeko aí no Brasil. Ela tem p'ra vender!

Fernanda disse...

Que boa notícia, Martilda!!!

Unknown disse...

AMO esse verniz da Eyeko!!
Aliás papo as colecções todas deles :))

vanessa.ricci disse...

Sim, tbém amo esse esmalte e tenho ficado cada vez mais tentada a comprá-lo!!!

Cinthia Lenoch disse...

É lindo mesmo!Mas lendo sobre o esmalte e vendo a cara do "homi" ali se abrindo ficou muito engraçado, hahahahahahaha!

Anónimo disse...

O melhor Blog sobre vernizes, do MUNDO...

Bjinhos.

o "Semi"

Déia disse...

Eu tenho! eu tenho! eu tenho!

Ana disse...

Martinha, tem alguém muito apaixonado por ti kkkkkk. O amor é verdadeiramente lindo!

vanessa.ricci disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Amei o comentário Semi, que romântico!!!

Beatlemarta disse...

Dª Fernandossaura: este esmalte não se encontra em terras nenhumas que não as de Sua Majestade, Rainha Dª Isabel II!
Mas a Eyeko vende online para todo o mundo!
Não querendo oferecer serviços alheios masssss pergunte para a srª Dª Chiarioni acerca deste esmalte porque ela tem uma amiga que é embaixadora Eyeko aí no Brasil. Ela tem p'ra vender!

Daniela - Coisas Miméticas disse...

Olá,

O meu nome é Daniela e gostava de apresentar o meu blog, com peças feitas por mim:

www.coisasmimeticas.blogspot.com

Dúvidas ou sugestões: coisasmimeticas@gmail.com.

Muito obrigada!

Daniela - Coisas Miméticas

Anónimo disse...

O esmalte é lindoooo! Mas o Carl Sagan é mais hahahaha
Beijo!