sexta-feira, 23 de julho de 2010

Colorama - Penélope

Olá!
Tudo?
Tudo!
Cá estamos nós, mais uma vez, e desta feita trago-vos o prometido quarto disquinho dos Roxy e o vernizinho que a menina aqui escolheu para o acompanhar.
O Country Life tem muito que se lhe diga! Não só pela musica espetacolher que o compõe mas principalmente pela bronca que foi aquela capa! Estão a ver o "Bronca na Praia"? Foi literalmente isso!
Ora o Sr. Ferry, mais uma vez comprovando aqui o seu extremo bom gosto, decidiu vir p'ra Portugal passar uns tempinhos e tal e aproveitar para compôr as musiquetas para este disco. A capa ele já sabia mais ou menos como seria, as músicas é que ainda não! Gosto desta maneira de trabalhar, pá! Super féxium!
O rapaz queria que o disquinho de chamasse Country Life por causa da revista inglesa com o mesmo nome que é toda ela vocacionada ao jet set e à vida do campo com as caçadas, os chouriços e os fadunchos. Ah não, perdão! Isso seria a vida no campo AQUI. Bom, mas vocês sabem mais ou menos ao que me refiro.
Se por um lado a inspiração era a desta revistinha, por outro lado a ideia conceptual que aquele ganda maroto tinha para a capa do disco seria... errr... diametralmente oposta, to say the least! Quer dizer, diametralmente oposto, diametralmente oposto não será até porque na mesma há arbustos e quase "caça"! Verão mais à frente dois castores encadeados pelos faróis de um automóvel! (Bolas! Beaver! Este trocadilho fantástico só funciona em inglês! Maldição!! Poderia até dizer "ratas", em substituição, mas seria demasiado badalhoco... )  
Então ele estava aqui no Algarve e tal, e conhece-me duas estudantes alemãs que andavam para aí pelas praias no relax. Tiveram sorte, as moças, porque se cruzaram com o Bryan Ferry ANTES de se terem cruzado com o Zezé Camarinha senão a história teria sido completamente diferente aqui para as nossas amiguinhas Constanze Karoli e Eveline Grunwald! Reza a lenda que o Bryan lhes perguntou: como é?? Querem ir tirando a roupinha e tal para aparecerem semi-núas na capa do meu disco??
Ao que elas responderam: LÓGICO!!
Tivesse sido outro gajo que não o Bryan Ferry a vir com uma conversa destas e tinha-se-me levado mas é uma bofetada na cara que até andava de lado, mas como foi O Bryan Ferry a fazer esta proposta ela foi recebida com entusiasmo por parte das ninfetas... Fulanos toscos que andam p'raí a dizer coisas tipo: "ainda dizem que as flores não andam" - ou - "abençoada mãe que fez uma filha assim", ponham-se bem no exemplo do Sr. Ferry e estejam mas é calados!!
Enfim, deu NISTO!
Lá andou o director de fotografia juntamente com o Sr. Ferry à cata de lingerie decente pelas lojas de Portimão afora mas estávamos em 1974 e a H&M ainda nem tinha sido criada quanto mais chegado ao Algarve! Só encontraram estas pecinhas e tal, e mesmo assim não havia o nº de soutien da Eveline pelo que a moça lá teve que tapar as glândulas mamárias com as mãozinhas... bom, pelo menos assim dá para ver bem o verniz e foi por causa disso que escolhi o Penélope que achei da mesma cor! ahahah....
Como devem calcular a capinha deu trampa e foi censurada em quase todos os países do mundo! Basta que vos diga que foi censurada na HOLANDA!! Quando algo é censurado na terra das prostitutas que descontam p'ra segurança social e dos cafés que servem charrinhos a acompanhar bolos de haxixe e tal, acho que tá tudo dito!
O que é mais caricato é que não foi a mata da senhorita Grunwald e nem aqueles mamilos arrebitados da senhorita Karoli que chatearam a malta a valer, embora também não tivessem ajudado muito! Foi o facto de a Constanze estar com os dedinhos numa posição meio, vá, pouco ortodoxa que fez com que houvesse pranto e ranger de dentes a uma escala global! E não sabiam eles que o frame a seguir era ela a cheirá-los, senão... (ok, ok... talvez não fosse!)
Seja como for o disco foi editado nos outros países púdicos com apenas o matagal na capa! Nãooooo, não o da Grunwald! O matagal do Algarve!
Enfim, sem mais delongas, o Penélope da Colorama, que a conversa já está a cheirar mal (desculpa o trocadilho Constanze!)

O Penélope é um vermelho rosado bem lindo!Este Colorama é de Camada Única pelo que cobre impecávelmente a unha com apenas 1 passagem do pincel. O que é bom mas também pode ser mau! Uma vez que é hiper cremoso e pigmentado ele tem uma textura mais grossa que os outros vernizes assim tornando a tarefa de o aplicar um pouco complicada por vezes.
Não permite grandes retoques senão fica uma pasta grossa e grumosa nas unhas. Então atençãozita ao usar este menino! Tirando isso é um verniz com bastante brilho e que cobre a unha que é uma maravilha! A cor achei parecida com a do verniz das meninas Karoli e Grunwald. O brilho deste Penélope é mais intenso que aquele toluenozinho fora de prazo que elas usavam no ano de 74. Tenho para mim que se o vernizucho brilhasse mais que até tinha desviado a atenção dos apêndices mamários e das zonas pudibundas felpudas que estavam para ali a dar-a-dar...

Agora um P.S. bem caricato: ah e tal, bláblábláwhiskassquetas Portugal vivia uma ditadura e blábláblá Salazar e blábláblá Marcelo Caetano e nhónhónhó 25 de Abril, mas a verdade é que na HOLANDA esta marmelada foi censurada e aqui, na ditadura fascista NÃO! ahahahaha... tanto não que eu tenho esta raridade em vinil na edição original e lá estão elas, descascadinhas que nem uma batatinha às rodelas, para todo o mundo ver!
Se eu fosse o Fernando Pessa (o que era chato na medida em que estaria MORTA) diria: E esta, hein?

21 comentários:

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Removi o comentário acima pq ele "quebrou" o blog!!!
ahaahhaha!
Bom, talvez um dia eu consiga comentar sobre o verniz, pq ainda estou aqui, rindo sem parar...
ahahahahahahahahahahahahahahahahahaahhaahahahahah
Ops, foi assim que eu quebrei o blog!

Ana disse...

Marta, você semi-nua, seu blog vai ser censurado kkkkkkkkkkk.

vanessa.ricci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

A Van tb quebrou o fórum!

Fernanda disse...

Fórum não, blog!
Aff, tô louca e tô avacalhando o seu blog!!!

Sillmelo Akita disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que que é isso Dn. Marta????
Quase mimijei de tanto rir.
Comentar sobre o post never, mas as fotos...
Vc está um chuchuquinha semi nua.
Mas essa foto de carçola preta ta quase empatando coma a Claudia Ohana.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

vanessa.ricci disse...

Pq quebrei?

vanessa.ricci disse...

Vou dar uma risada menor pra não quebrar tá
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda disse...

Van, a Marta não deixa a gente rir muito no blog dela!
Muito megera ela, não gosta de nossas gargalhadas!

vanessa.ricci disse...

Verdade Fer, a gente nem pode exagerar, que coisa chata!!!

Beatlemarta disse...

Chega né?
Suas quebradeiras de blogs alheios!!

Karin disse...

Como que quebra o blog? Rindo muito???

HAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHHAHAHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

As fotos da Marta estão demais! Quanto ao Penélope, qdo eu me recompor, comento sobre ele...

Lígia * disse...

AAii ri tantoo x'D mas e' melhor não mostrar isso aqui antes que o blog quebre de novo LOLOL

Tenho um selinho no meu blog ;D

Francisca Neto disse...

Olá! Adoro o seu blog e a maneira como escreve...
Criei um blog à algum tempo, mas só agora comecei a postar:

www.thecolourofnails.blogspot.com

Para se quiser dar uma olhada!

Francisca Neto disse...

Sou eu outra vez! Esqueci-me de dizer que tenho lá um selinho para si!

Sara disse...

Oiii!!
Simplesmente lindo xD Adorei....todo o post!!
E claro agora falando do verniz...parece-me mesmo muito bonito :D

Bjinhos

vidrinhos de verniz disse...

Que cor fantástica. fiquei mesmo fã:)

Francisca Neto disse...

Olá! Adoro o seu blog e a maneira como escreve...
Criei um blog à algum tempo, mas só agora comecei a postar:

www.thecolourofnails.blogspot.com

Para se quiser dar uma olhada!

vanessa.ricci disse...

Verdade Fer, a gente nem pode exagerar, que coisa chata!!!

Beatlemarta disse...

Chega né?
Suas quebradeiras de blogs alheios!!