sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Claire's Bling Trio (nome ficcional, já que o kit não vem identificado)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Não gosto dos vernizes da Claire's.
Começo já por aqui.
Acho muito dinheiro por pouco pigmento. Muito dinheiro por pouco pincel. Muito dinheiro por pouco diferencial. Mas, de vez em quando, lá vem um momento na vida de uma pessoa que se quer ligeiramente adoentada por vernizes, em que deixamos de parte as nossas embirrações pessoais por uma marca e nos rendemos a um dos seus produtos.
A bebé que é apaixonada por embalagens diferentes e arraçada de gralha, andava a modo que obcecada por aqueles frasquinhos de puro luxo decadente da Nails Inc. Sabem, os que têm a tampinha CRAVEJADA de brilhantes... *suspiro*... no entanto era eu forreta demais para pagar as 10£ que me queríam extorquir por eles. Entretanto foram edições que foram à vida e, quando dei por mim arrependida de não ter pago as 15£, eis que me pedem de 40£ para cima por cada um! Revoltada e com cada vez mais vontade de ter um (exactamente por não haver mais), dou de caras com uma imitação razoável da coisa efectuada pela Claire's.
Seria de esperar que me atirasse salivatóriamente a este kit de brilhussos frasquinhos, mas não... para já porque sendo uma imitação, o tesão atenua-se em uns 98%. Depois porque o meu lado forreta objectou relativamente ao facto do kit custar 9.95€.
Ouvi a voz da razão e afastei-me da luz. No entanto dei por mim a ter suores frios em casa e a ter sonhos vívidos com anjos do fim dos tempos que traziam na mão estes frascos, e com o Luke Skywalker a brandir um lightsaber que tinha um punho igual a estas tampas e lá acabei por me decidir a ceder à tentação.
Mas sempre que voltava à loja pegava neles e voltava a colocá-los na prateleira.
Um dia que cheguei à Claire's, preparada para fazer o joguinho das cadeiras musicais do costume, eis que estava a 5€. Aproveitei que estava pré-menstrual e ofereci os malditos a mim mesma. Acabou-se o tormento.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
As cores são whatever, numa palete de tons mortiços, da família dos nude-arratados (por isto leia-se "meio cor de rato"), e eu não dava nada por eles. Sabendo de antemão que até um azul normal, na versão Claire's, precisa de umas 4 camadas para atingir opacidade, estas cores haviam de ser bonitas de usar, tá bem!
Comecei pela mais massacrante de todas, o rosa.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Rosa - Claire's Bling Trio

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Olha!... Sabem aquela expressão "há males que vêm por bem"? Então, as gosmas deviam de estar na prateleira desde o tempo dos dinossauros o que vez com que engrossassem. Não só isso, como algo sucedeu que, embora o plástico da embalagem estivesse selado, por dentro as gosmas subiram gargalo acima e saíram um pouco para fora. Não sei se expandiram com o calor ou com a exportação, não sei se saíram para uma noite de copos ou tiveram o desprazer de, como eu, terem sido recém apresentadas à obra inenarrável de Wesley Safadão, mas a verdade é que sucedeu regurgitação por parte dos envidraçados viscos.
Seja como seja, isso fez com que os malandros estivessem grossos, o que pode até ter contribuído em termos de opacidade x números de camadas.
Usei duas camadas em cada um dos três vernizes. Não foram fáceis de aplicar, devido ao espessamento da substância viscosa, mas eles "acamaram" bem depois de aplicados.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Cinza Rato - Claire's Bling Trio

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Tal como o rosa, este cor-de-rato amoroso levou apenas duas camadas. Surpresa das surpresas acabei por me afeiçoar deveras a esta espécie de Waking Up in Vegas dos pobres.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Castanho - Claire's Bling Trio

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Terminando o trio maravilha, o temido castanho.
É a única cor que não suporto ver nas minhas unhas.
Sei que para muita gente é uma cor de eleição, que acham chique, intemporável, whatever, mas a mim só me faz mãos de velha.
Sei lá, olho para os dedos e só consigo visualizar troncos enrugados de árvore milenar. Não gosto! Fico deprimida.
Mesmo assim, e não sei como e nem porquê, este até se digeriu com maior facilidade do que é costumeiro. Ah, e foi o único que estava com uma textura relativamente normal, tendo sido fácil de aplicar. Isto para dizer que consegui aguentar uns record breaking 20 minutos com isto nas unhas antes de o carimbar todo e dissolver em beatífica acetona.
E é isto.
O verniz é do mais dispensável que há, mas lá que as tampinhas são a coisa mais fofa da mamã, ah disso não tenham dúvidas.

10 comentários:

Susana asc disse...

eh eh eh eh afinal n fui só eu, é também os comprei a 5€ e tb estavam cm se tivesse explodido algo lá dentro tipo vulcão e tivessem erupcionado rsrsr parece q é marca desses vernizes, sim, tb comprei só pela embalagem, testei uma vez e estão lá a enfeitar, ficam giros rsrsrs

Beatlemarta disse...

Os teus tb, Susana??
Não digo? Esta Claire's faz-se pagar bem por coisas de muito pouca qualidade.

Maggie disse...

Mas olha que o castanho ficou-te lindo!

Marta, que base usas? Ando com as unhas num estado péssimo, mesmo com as bases que eu usava, por isso ando a investigar novas bases, pode ser que ajudem... Obrigada!

O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

RITA PAES disse...

Olha vou te falar, não curto nude e marrom, mas esse marrom tá de babar, lindíssimo, o vidro é um luxo. Amei. Marta, visito sempre seu blog,e gosto muito viu. Parabéns pelo blog e pelo post.
Auto Estima Colorida

Joselaine disse...

ahahaha cor de rato....Marta e seus codinomes...Sabes que até gostei? ehehe eu tb não sou mt fã de marrom nas mãos.
Beijinhos

Sociedade do Esmalte

Joselaine disse...

ahahaha cor de rato....Marta e seus codinomes...Sabes que até gostei? ehehe eu tb não sou mt fã de marrom nas mãos.
Beijinhos

Sociedade do Esmalte

Beatlemarta disse...

Olá Maggie.
Eu não uso base nenhuma. Nunca usei e duvido que venha a usar. ahahaha... não vejo necessidade.
Só uso aquabase antes de usar holográficos e, mesmo essa, só porque potencía a chama dos holos, senão também dispensaria.

Ju Balbino disse...

coisa linda esses vidros :)
adorei esse marrom ^^

bjs

Aline BM disse...

olha pra dizer a verdade, não sei se presto atenção na cor dos esmaltes ou nesses vidrinhos mais chiques!!!
lindo os dois esmaltes
bjos
http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

Lucy disse...

Uau.. As cores são lindas e as embalagens também. Adorei

http://www.batomdemorango.com.br/