quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chamando os bois medíocres pelos nomes.

Olá
Tudo?
Tudo e nada...
Andava eu ontem a cuscar a blogosfera pela noite dentro (e não é que a porra das cápsulas de guaraná funcionaram??) quando entro num blog através de um link que tava noutro blog cujo link eu achei num outro blog ainda através de um outro blog. Estou a "desfolhar" a coisa quando se me cruzo com uma fotografia que fez o meu cérebro dar um tilt básico.
Olá! - pensei eu - conheço estas mãos! Tu queres lá ver que são minhas? Mas onde é que eu ando??
Enfim, meti-me na coisa e é um blog chamado ANDY'S STUFF que vende umas coisas, inclusivé vernizes da Fina Flor.
Ao que parece a dona do blog achou por bem usar uma imagem MINHA no blog dela, onde ela realiza DINHEIRO, sem sequer ter a decência de me perguntar se podia e sem sequer ao menos me dar o crédito da MINHA fotografia.
Como eu sou uma PARVA, ainda comentei descontraidamente no blog da pessoa em questão dizendo que eu não me importo que usem as minhas imagens, basta pedir e usar a marca de água que eu tenho o trabalho de colocar nas MINHAS imagens.
Sim, porque o cúmulo dos cúmulos é a pessoa se ter dado ao trabalho de CORTAR a minha foto para retirar a marca de água do MEU blog, para poder usar uma imagem que eu FIZ com a MINHA máquina fotográfica e o MEU verniz, que me foi oferecido pela MINHA amiga Marcia.
Pensei eu, inocente que sou, a pessoa vai ver que não esteve lá muito bem nesta matéria e vai pedir desculpas e colocar em rodapé os créditos da MINHA imagem.
Sabem o que ela fez? DELETOU O MEU COMENTÁRIO e seguiu a vidinha dela!
Não é do catano????
Há lá coisa mais medíocre e desonesta?????
Vejam a diferença entre pessoas de BEM e gente deste nível: a Maria do Sameiro, do Espace Beauté, vende Ludurana cá em Portugal. Esta marca não é cá comercializada de uma maneira geral por isso não há muita gente portuguesa com acesso a estes vernizes. Ela CONTACTOU-ME de uma maneira educada e cordial e PEDIU-ME se podia usar as minhas imagens de swatches desses vernizes para pôr no blog e site dela. Logicamente (palavra dela) mantendo a minha marca de água e agradecendo a minha colaboração. Custou-lhe dinheiro? Cairam-lhes os parentes na lama?? Claro que não! Agradeci a preferência e óbviamente que lhe dei a minha autorização. Ela é uma pessoa HONESTA e se quiserem ver os meus swatches de Ludurana vão ao site dela! O link está aqui no meu blog. Fiz e continuarei a fazer sempre negócio com ela. Sempre que posso faço lá umas comprinhas porque sei que ela é uma pessoa de confiança.
Esta outra pessoa não só não me contacta, como ADULTERA dolosamente uma imagem que me pertence e quando confrontada com a FRAUDE que está a cometer cobardemente deleta o meu comentário e pronto!
Se posso processar a criatura? Se posso ir lá p'ro blog dela fazer peixeirada, exigir isto e aquilo? Talvez possa!
Se estou para isso ou sequer para me ralar mais do que já me ralei com gentalha desse nivel? Não, nem por isso.
Digo só aqui de minha justiça e ela, se se sentir muito ofendida PRIMEIRO que retire do seu blog a MINHA imagem que eu NÃO LHE CEDI e depois que me processe, para ver se eu me ralo!
Agora uma coisa vos digo: cuidado com quem fazem negócio! Quem é desonesto para isto é desonesto para muito mais! Até na sua página de Facebook a minha imagem consta! Não é fantástico?
E agora, para que não digam que acuso sem provas e que sou má e o catano a sete, brindo-vos com um PRINT SCREEN desta vergonha toda.
A internet é uma maravilha, mas a internet também pode ser uma merda.
Esta é a minha imagem:


Vejam lá se descobrem as diferenças...
Eu ajudo: estão a ver a marca de água? Em cima sim, mas em baixo... ah poizé, bebé!



P.S.: descobri esta marmelada ontem de noite. Fiz um comentário nessa altura que FICOU VISIVEL. Hoje de manhã já o comentário tinha sido apagado. Dei o benefício da dúvida à pessoa em questão e esperei o dia inteiro ser contactada. São agora 18.00h (já passa). Fui mais tolerante do que a criatura em questão merecia.
Se fiquei aborrecida com isto? Fiquei! Fiquei porque é FEIO e é MESQUINHO e não havia nenhuma necessidade disto.

31 comentários:

Cláudia Ladewig disse...

Que pessoa escrota. Vou lá agora mesmo deixar um recadinho também, para essa ladra de fotos, sem escrupulos e asquerosa.

Déia disse...

Martinha, dei uma olhada no blog dela e pelas milhares de unhas diferentes que tem lá, ela deve roubar TODAS as fotos sem dar crédito e sem pedir! como tem gente idiota nesse mundo! e ainda faz isso ganhando DINHEIRO! péssimo!!!!!!!

Beatlemarta disse...

Ahan Déia!
A foto acima ela ainda deu o crédito para a Miss Verniz, mas isso aposto que é porque a Ana deve ser clientye dela e pegava mal. Como eu nunca lhe comprei um alfinete, tá valendo tudo!

ahahaha, ah Clau, nem se stressa com isso, amiga!

Déia disse...

Já comentei lá tb! embora bem provavelmente, pela laia dela, ela delete tão logo leia!!!

sandraoliv disse...

Que absurdo!! Copiou na cara dura mesmo!! Desonestidade dessa garota heim!!
será que as donas da outras fotos sabem disso???

Cinthia Lenoch disse...

Já vi ladrão de tudo nessa vida, mas agora a nova modalidade de ladrão de fotos pra mim é nova!
CHOQUEI!

Beatlemarta disse...

Pois é sandra! Quantas e quantas não devem ter sido roubadas né?

Cinthia: eu morro e não vejo tudo! ahahaha

Ana Rita disse...

que coisa! custava muito pedir?

primeiro roubam seus textos, depois as fotos, ainda por cima para fim comercial? Só há uma coisa dizer: tenham vergonha!!

espero que a ladra se desculpe publicamente!

Beatlemarta disse...

Pois é Ana!
Se fosse uma menina num blog a usar a minha foto para mostrar o esmalte às seguidoras, tipo "olha essa cor, que linda" eu nem dizia nada!!!!
É para isso que serve um blog, para divulgar!
Mas PQP aquilo é uma LOJA!! Vai fazer dinheiro mas é a conta de outra, pá!!! E ainda me lerpa a divulgação do blog ao cortar maliciosamente a marca de água!

sandraoliv disse...

tentei inserir um comentário no blog da dita mais não sei pq diz que não tenho permissão..
mas vi lá que tem 02 comentario a cerca do assunto..

Beatlemarta disse...

Vamos ver até quando Sandra, que essa é perita em apagar aquilo que não lhe convêm ver!

Kika disse...

Essas coisas me desanimam tanto! Comecei a colocar a marca d'água com o endereço do meu blog EM CIMA DAS UNHAS, porque quando eu deixava no canto era mais fácil de cortarem ela fora e usarem a foto sem autorização.

Eu nem vou atrás dessas coisas, mas quando eu acho passo o dia inteiro fazendo barraco e reclamando no twitter. É muita falta de vergonha na cara.

Andréa disse...

Oi Marta! sempre leio os seus textos, mas nunca cometei aqui. Achei mais uma foto sua lá (http://andystuffs.blogspot.com/2011/05/fina-flor-coleccao-garotas-part-ii.html). Se ela não deixou o seu comentário na outra, cometa nessa também!

Sofia disse...

tá foda!!!

Revista disse...

Muito chato isso
Obrigada pela visitinha
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Iara Netto disse...

Marta tô bege !!
Cara dura dele, hein ?
Olhando o blog vc percebe q as nãos são bem diferente e q realmente as fotos são recortadas.
Seria muito mais decente pedir, não ?

Bjs linda

Vicio Sadio disse...

Nossa fikei passada menina que isso vou la comentar tb é bom que pode ter de outras blogueiras tb, falta de respeito.

Unknown disse...

Já fui lá tb. Até ia comentar, mas vi que os comentários das outras meninas acima tb já desapareceram. Engraçado... quando vi a foto da Miss Verniz pensei o mesmo que tu. Pegava mesmo mal. É uma vergonha. Fizeste bem em fazer este post. Eu já nunca mais lhe comprava nada (nunca comprei).
bjos

catarina disse...

amiga, vamos já espetar com o pessoal em court! conta comigo!! Beijos unhas lindas!

catarina disse...

Eis o que lá deixei: "Bom, continua a apagar os comentários que são aqui deixados por violação de direitos de imagem e de autor. Já sabe a autoria de muitas das fotografias que coloca nesta sua página comercial. NÃO É SUA! NÃO TEM AUTORIZAÇÃO! É favor retirar!"

Cátia disse...

Enfim... Medíocre mesmo. Uns trabalham e são criativos outros encostam-se ou roubam. Há coisas pequenas que são muito reveladoras sobre de que são feitas as pessoas e qual a sua natureza.
Vi uma menina que coloca a marca de água nas imagens do blog dela de uma maneira que fica difícil de recortar e fica bem elegante, ora dá uma vista de olhos (http://the-polished-perfectionist.blogspot.com/).
Não invejo nada viver na pele dessa malta encostada, isso é que é um grande castigo!
Beijinhos

Fernanda disse...

Martilda,
Vi que a maioria das fotos são cortadas, claro que para tirar o nome da dona da foto.
Os comentários agora são moderados.
Pq será?

Unknown disse...

Pis é, Marta, eles retiraram as minhas fotos porque eu mandei-lhes um email a exigir que o fizessem imediatamente. É que, tratando-se de uma empresa a sério, e não de um blog remelento de venda de vernizes, devem ter sentido que podiam ficar um pouco "abalados" com publicidade negativa. E vais ver que mais fotos vão desparecer de lá. Quanto à ranhosa, massacra-a com emails, aliás, que tal todas a massacrá-la com emails? E há muito mais mãozinhas conhecidas por ali. Acho que até reconheço umas tantas. Até vou ver melhor, por curiosidade... ou para fazer uma "maldadezita" (a minha "alma negra" está a vir ao de cima de repente, OH!). hihihihi

Unknown disse...

Pois é Marta... não há necessidade... e estás certa e com toda a razão em fazer este post... pena que não possamos ter como principio a honestidade e colaboração entre todas nós, até porque és uma pessoal acessível e simpática, por isso fiquei com pena de ler este teu post... não há necessidade de copiarmos posts, ou usarmos fotos de outras sem pedir, ou fazer seja o que for que saia dos parâmetros do respeito pelo outro e boa educação que é uma das bases do relacionamento entre os homens (mulheres nesta caso....)...
Pena que não sejamos todas simplesmente francas e prestáveis... mas acredito que a maioria das meninas o é :D
Bjs grandes
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

Daniela Leonel disse...

Nossa isso é realmente muito desonesto....ele deve colocar os créditos seus em você...
Beijo

http://esmaltesecarimbos.blogspot.com/

Ana Rita disse...

uma vergonha! ela apagou todos os comentários e retirou aquela foto, mas a outra que uma menina falou acima continua lá. que tipo de pessoa é essa? tou parva com isso!

Beatlemarta disse...

Pois é Kika, eu não quero fazer isso porque acho mais relevante mostrar a beleza das imagens do que me preocupar com a baixeza de certas pessoas, senão...

Andréa!!! Viu só, como no meio do lixo se acham pérolas? Se não fosse essa fulana nojenta ter feito o que fez eu nunca saberia que vc é tão mega fofa que até reconhece minhas mãos lá no meio daquela coisada toda! Eu não tinha visto essa não!! Obrigada! ahahahaha.... e comenta mais aqui, vai!

Sofia: se tá! LOL

Revista: chato mesmo.

Iara: é isso aí!! Se ela tivesse pedido eu não diria que não! Para quê isso???? Mau caractismo não se explica né?

isso, Vicio sadio! Até pq tem lá fotos que eu quaseeeee sei de certeza de quem são! Uma vergonha!!

Sabrinas e Pó de Arroz: olha naquilo que nós estamos metidas, hã? ahahahaa... tu não compres nada aquela vadia que eu prometo que não compro nada à Orly PORTUGAL. ;)

CATARINA!!! AHAHAHAHAHA, por aqui??? A gaja tá fornicada e não sabe!! Tem a melhor advogada da península Ibérica na cola dela! Olhó azar da bicha!!!

Cátia, é isso mesmo!! Colam-se descaradamente ao trabalho dos outros e fazem DINHEIRO com o meu trabalho quando eu escolhi não o fazrer para mim própria! é dos tomates, pá! Conheco o site que falas, mas se reparares de nada serve. Olha as imagens dos CA que ela postou no blog dela! A marca de água fica descaradamente lá na mesma, só que camuflada!

PORQUE SERÁ, FERNANDA??? AHAHAAAAHA (A TAL)

Ái Luisa! Nem me digas nada!!! É com cada uma! Desde blogs que surgem com gente a querer "falar" como eu, a usar as minhas palavras favoritas e que nunca antes tinha visto na blogosfera, até o roubo directo de imagens e conceitos, ele há de tudo!

Sim Daniela! É um blog COMERCIAL! O que ela fez (adulterar a minha imagem e utilizar sem autorização) é CRIME!

Ana Rita! Nem me digas nada! Acho que ainda teve a cara de pau de mandar um mail à Fernanda (depois de ter apagado o comentário dela) a dizer que não sabia de que blog é que era e que ela lhe dissesse para que ela me pedisse desculpa! Opá, tosco!!! De que blog é??? daquele que eu deixei no comentário que lá fiz e que ela apagou tb!!!!!

Ana_missverniz disse...

Olá,

Realmente isto de usarem as nossas fotografias sem pedirem permissão é mesmo do mais aborrecido que há...!!!! Eu sei que as minhas imagens lá estão, mas ela pediu-me sempre se as podia usar e foi sempre bastante correcta comigo em tudo, inclusivé nas compras que lhe faço...!!! Mas, acho que deveria ter-te pedido antes e deixado o teu nome na foto, porque os da Orly usaram as minhas fotos, não pediram nada e tiraram o nome do meu blog da foto....acho uma falta de respeito, até porque estamos a falar de uma empresa bem grande....!!!! E, ainda há uns dias havia na net um blog com as minhas fotos e com o meu texto, era tudo igual e não dizia de onde era....aí sim fiquei completamente escandalizada....é que usarem a página inteira dos meus posts, é mesmo copiar o trabalho todo, só os comentários é que não estavam lá.....isto é mesmo muito aborrecido...!!!! Bem, não te enerves que não vale a pena....continua é a fazer o teu trabalho maravilhoso que todas adoramos...!!!!

Beijinhos Grandes...!!!!

Ana

Beatlemarta disse...

Olá Ana!!
Obrigada pela atenção de vires aqui comentar esta grande ordinarice. LOL...
O que essa pessoa fez é feio, feio, feio! Não é um blig de divulgação, é um blog COMERCIAL! Chegar lá e recortar a foto a assobiar para o ar, é de uma falta de decência espantosa!
Esses da Orly nem há palavras! Sei que o fizeram à Sabrinas e Pó de Arroz, não sabia que tb tinhas levado a facada! Enfim, gente dessas, no MEU caderninho social é para RISCAR! Essa tal Andy, desculpa, mas acho uma escrota! Até agora nem um mail de desculpas! Ainda se faz de sonsa (para uma amiga minha que comentou lá) que não sabe de que blog é que aquela imagem é! Não sabe?? Não tivesse deletado o meu comentário, pq eu ESCREVI LÁ DE ONDE ERA A IMAGEM!
Uma vergonha!

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA! SEGUE EM FRENTE MULHER VOCÊ É UMA MARAVILHAAA, TEM UNHA LINDA LINDA. SABE QUE É ISSO?? INVEJA, NEM TODA A GENTE PODE TER UNHA BONITA COMO A SUA =)

BEIJOCAS MENINAS, FORÇA AI MULHER
E MENINAS ELA APAGA TODOS OS COMENTÁRIOS É MUITA MEDRANÇA MAS ACHO QUE JA MANCHOU O NOME DO BLOG DELA.

BEIJÃO MENINAS <3

Beatlemarta disse...

Oi Anónima!! Ri com sua indignação!! ahahahhaha... obrigada pelas palavras! Beijão!!
(putz, rimei??)