quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cereja em Caldas - WJ

Olá.
Tudo?
Tudo!
Quando eu era gaiata, eu era um terror para comer. Na verdade ainda sou. Esquisitinha de boca, mete-nojinho, uma chatice! Aquilo que para as pessoas "normais" é um petisco, para mim é um tormento. Abomino leite e seus derivados. Prefiro morrer queimada a comer queijo, esse abominável chulé sólido que se ingere em fatias e até, pasmem, à colherada!! Blarghhhhhhh! Molhangas, enchidungos tipo chouriças e presuntangas e miudezas e extremidades dos bichos... epá, não! Não contem comigo!
Enfim, sofri a bom sofrer para ingerir alimentos e tenho a certeza de que fiz também sofrer terceiros, principalmente ao nivel das avós, que todos sabemos tratar os netos como porcos. Não, não os deixam rebolar na lama, longe disso! Mas olham para os petizes e a primeiras coisa que o instinto as manda fazer é meter a criançada num rigoroso regime de engorda.
No que toca a pais dos pais tive sorte e azar ao mesmo tempo. Tive sorte na medida que o meu avô materno, embora o facto de ser primeiro-sargento da Marinha o pudesse não indiciar, era um homem fabuloso e meigo. Um marido, pai e avô como há muito poucos. Delicado, sensível e amantíssimo das suas "meninas", tratava o sexo feminino que habitava o seu lar como verdadeiras princesas. O azar que tive é que ele morreu era eu practicamente ainda matéria fetal. Mesmo assim conservo dele muitas e boas memórias. Uma delas é espelhada nesta gosma (aposto que já estavam a ficar todas malucas, à espera de ver como é que toda esta palheta toda se ía ligar ao Tolueno da vez, hã?).
A minha boca estava fechada para practicamente tudo quanto pudesse ser comestivel, e sim, isso até incluia bolos e afins. No entanto havia uma singela coisinha à qual a bebé (e neste caso LITERALMENTE) não resistia. Cerejas Cristalizadas! Hoje em dia vomito-me toda só de imaginar deglutir mais do que duas destas bombas de açúcar, mas na época... ahhhhh... o meu querido avôzinho trazia-me sempre uma caixinha inteira delas que eram pronta e metódicamente devoradas, como se fossem a própria comida dos deuses. Nunca mais me esqueci. E nunca mais fui capaz de olhar para cerejas cristalizadas sem me lembrar do meu avôzinho. Um grande chuac para ti seu malvado, que te foste embora sem a minha autorização.
WJ - Cereja em Caldas











Bom estas cerejas não são cristalizadas, são em Caldas o que é algo que me intriga. Há mais do que uma calda? Porquê "caldaS" Mais uma bizarria das terras de Vera Cruz que a mim me transcende. Na volta elas são conservadas em vários tipos de gosmas e depois faz-se um estranho cocktail daquelas babas todas e bumba num frasco com elas. Seja como seja e bem mais fácil engosmentar a unha com uma cena em calda do que com uma cena cristaizada, por isso até aqui tudo bem.
Super fácil de aplicar. A textura desta calda é um doce. Duas camadas e o trabalho ficou impecável, secou rápido e ficou com um brilho todo fofo. É uma cor que não será do mais original possivel, mas que faz sempre falta e fica bem. Gostei.

22 comentários:

Miminhos disse...

Linda cor, gostei, mas gostei mais de ler a história associada, fizeste-me lembrar o meu avozinho também.
Beijocas

Anónimo disse...

Olá :)

É sempre tão bom recordar o nosso avô! Infelizmente, o meu também já partiu :(

Esta cor é tão linda! Parece mesmo uma cereja :)

Beijinhos e obrigada pela tua visita no meu cantinho!

P.S. Estou a seguir o teu blog!

Beatlemarta disse...

Olá Dulce, Olá Raquel... cá estamos não é? Unidas na "orfandade" de avô. Mas o que conta são as boas memórias que eles nos deixaram, certo? Dessa maneira enquanto nós formos vivas eles vão ser também! :)

Aline disse...

Já faz uns dias que penso muito no meu vô, já tem 10 anos que ele se foi mas de uns dias para cá tenho pensado muito nele, e com esse post não foi diferente...
Essa cor é lindaaaa demais, eu amei muito!!
Beijos....

http://esmaltequeuso.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Oi Aline! Parece que acertei em cheio no tema, hein? Nossos vovôzinhos estão todos se achando no Céu! ahahaha... é dedicado a todos eles!

Bárbara Lopes disse...

Adorei o post!!
Obrigada pela visitinha, já estou seguindo aqui!
Beijoca

http://relatosedescobertas.blogspot.com

Lívia Costa disse...

Que esmalte lindoooooooo!
Estou retribuindo a visita ao meu blog!
Adorei o seu e estou seguindo!

bjo bjo

unhasdali.blogspot.com

Gi disse...

Oie!!
Lindo esmalte... sabe q também tenho pensado muito em meu vô? Minha lembrança com ele, entre outras, é com uma geléia de laranja..rs..

Vim te visitar por indicação da Verinha e da Vika!! Adorei viu!!

Grande beijo!

www.unhasetudo.blogspot.om

Vicio Sadio disse...

mais que vermelhinho mais lindooooooo adoreiiiiiiiiiiiii nossa amo vermelho e esse detalhe fikou lindinho de maiss.

Beatlemarta disse...

Oi Bárbara Lopes! Bem vinda! :)

Oi Livia! Já vi vc nos meus seguidores! hihihihhi... 'brigada viu?

Oi Gigi! Que bom que gostou. Nossa "por recomendação de"!!! Fiquei me sentindo agora! ahahaha... depois, se der, me segue?? Beijooo

Vício Sadio: ele é lindo sim. Não chega a ser beeem vermelho. Ele é um vermelho rosado, tal e qual cereja mesmo. FOFO! Quando carimbei ele usei um esmalte branco normal e ficou assim meio blhé. Hoje em dia, que já larguei de ser furra e comprei esmalte para carimbo mesmo que vejo a diferença... afffff....

Jani disse...

Linda a cor, e a nail art tbm =)


http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame

Beatlemarta disse...

Oi Jani! Obrigada! :)

blog Usei Hoje disse...

Mas que lindo esse vidrinho ... amei!!!


Beijos ...

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Oi Elaine!! Obrigada! Olha só, eu vivo a tentar visitar o seu blog mas sempre dá uma mensagem de qualquer coisa de script e trava meu PC direto! Tenho que re-iniciar o bicho sempre que tento passar lá no blog. :((

... Beautiful and Wellness disse...

Não vou comentar sobre este vidrinho lindo, pois aqui no Brasil nunca achei um vidrinho de esmalte tão fofinho >.< AUUA estou te seguindo sim o.O acho que o blog está te boicotando mesmo!! HAHAHA O meu me boicotou esses dias atrás ¬¬ aaadorei o formato da sua unha, linda.

Beatlemarta disse...

Amigaaaaaa, mas esse vidrinho veio do Brasil sim!
É da WJ! Procura aí!

Beatlemarta disse...

Oi Tati!! 'Brigada pela visita! Já tô te seguindo. Seu blog é muito fofo! :)

Unknown disse...

Que maravilha de cor... adorei... e o carimbo ficou fofo... o caldaS deve ser para dar um ar da sua graçaS
Bjs
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

Margareth Gervason disse...

Linda unha e linda cor. Suas unhas sempre perfeitas!

Ótima quinta
Beijos coloridos!

Cátia disse...

Muito querida a cor:) Ficámos todas a recordar momentos e coisas boas de outros tempos que também ficaram "cristalizadas" em nós,obrigada por partilhares uma tua:)
Beijinhos

Daniele disse...

Que cor fofa! As cerejinhas no anelar ficaram lindas!

Flor, fui ali nos seguidores pra seguir "de novo". Agora acho que foi! :)

Bjo
aquareladeesmaltes.blogspot.com

Vivi Médici disse...

Adorei a cor! E já estou te seguindo!

Gostei muito do post, e me deu uma saudade do meu avô!

Beijos,

Vivi Médici
http://lixandoasunhas.blogspot.com

PS: Que bom que você foi a numero 300! Seu blog é demais!!