sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dragon - 5Cinco

Olá.
Tudo?
Tudo!
Sim, assumo! Sou nerd! Quando era miuda, era só esquisita mas com o passar dos tempos descobri que há nome para o mal que me aflige desde sempre: nerd. E ser nerd é o quê? É basicamente uma maneira mais féxium de se dizer que sou uma croma do catano. É dizer que li o Senhor dos Anéis completo com 13 anos, é dizer que gosto de Carl Sagan, que a cada 25 de Maio venho para a rua com uma toalha, por causa do Douglas Adams, que dou gritinhos histéricos de alegria com assuntos que não intressam a 90% da população, que comprei cada nova versão de Harvest Moon e que todo o universo medieval à lá Dungeons &Dragons me interessa e inspira.
Tanta palheta para quê? Para vos dizer que quando a minha marca da sorte, a 5Cinco, se me lança uma colecção chamada Fantasy, lógico que vi nisso um sinal dos deuses.
5Cinco - Dragon










A gosma de hoje: Dragon! Há lá coisa que encha mais de calorzinho um coração nerd que essa temática!Quem aqui não vibrou com a missão de Bilbo que foi lá e voltou? Quem nunca escolheu o corredor da direita por onde vinha uma aragem sinistra e assim avançou para a pág. 52?Ahhhhhh... the memories.
Bom este Dragon é verde como qualquer dragão básico que se preze. Os nossos primeiros dragões são sempre verdes, pensem nisso. Depois é que nos refinamos e evoluimos para dragões de escamas de prata, dragões que refulgem com o vermelho de mil fogos, dragões cuja pele é negra como o abismo de onde se erguem para devorar mundos... mas o dragão básico, o 1.0, é o verde. E este não foge a regra. Um verde médio, apagado, entre o azeitona e o calças de magala.
O dragão lambeu com as sua chamas pigmentadas apenas duas vezes a superfície de minhas unhas. Foi o que bastou para uma cobetura perfeita. A secagem é rápida e a textura da gosma é impecável. Faz-se assim um engosmentanço tranquilo e sem sobressaltos.
E é isso. Não vos atormentarei mais com minhas reminiscências nerd... digo apenas que GRAÇAS A DEUS não tive a sorte (ou o infortúnio) de conhecer mais gente como eu enquanto crescia. Imaginem que se me era concedida a graça de pode formar um grupo de RPG?! Na certa ainda hoje seria virgem e mais míope ainda do que aquilo que já sou.

10 comentários:

Marta Azevedo disse...

O verniz é lindo e tem um acabamento bem brilhante! Gostei muito desta tonalidade! E também gostei da tua descrição de nerd!! lol
És muito engraçada!

Participa no sorteio que estou a fazer no meu blog!!
http://seferys.blogspot.com/2011/08/primeiro-sorteio-sigma.html

Beijinhos

Margareth Gervason disse...

Adorei esta cor como todas desta coleção por sinal a marca eu curto demais!
Ficou linda sua unha!

Ótimo final de semana
Beijos coloridos!

Cláudia Ladewig disse...

Amiga hoje venho aqui não pra falar do seu esmaltenho, mas dessa descrição magnifica kkkkkkkkk. Se ser nerd é gostar dessas coisas, então me junto ao seu grupo de RPG, caso ainda queira forma-lo, rsrsrs. Sou fascinada por essas coisas e na escola era fera em história, principalmente da antiga à medieval. Me lembro de na escola depois de ler os 4 livros das brumas de avalon, viajar na maionese com uma amiga falando que ia adaptar para o cinema, mas fazer o que se os designios da vida, me levaram a uma outra área teatral, a advocacia, rsrs.

Beatlemarta disse...

ahahaah, Claudia!! Que nerd!

Sim, Margareth, a 5Cinco é fantástica né?

Marta, obrigada pela visita e pelas palavras! Chuac.

Mia disse...

esse verde faz-me lembrar o verde militar eheh xD

Fernanda disse...

Só uma nerd mesmo, pra gostar dessa cor...

Aninha disse...

Lindo!!!

bjim,


anascloset.blogspot.com

Luciana disse...

Olá, bonito este tom de verde! O esmalte q tenho parecido com este é o Militar da Colorama. Gostei das dicas que você compartilha em seu blog. Aproveito para convidá-la para participar da All Nails Gallery. Aguardo sua visita!

ABOP Laquerlove disse...

That's such a beautiful color!

Jani disse...

Diferente essa cor, eu adoro verde!!

Tem sorteio no blog:
http://dicasdemadame.blogspot.com/
@dicasdemadame