quinta-feira, 26 de maio de 2011

39 - Carlo di Roma

Oá.
Tudo?
Tudo!
A bebé está chocada! Acho que fui alvo de um vil atentado de onde menos se esperaria...
Começo pelo princípio:
Dia das mães e tudo bem que recebo um daqueles monos perfeitamente toscos e ridículos que crianças de 4 anos sabem e podem fabricar na escola, mas nada se me veio parar às mãos entregue pela unidade de carbono inútil que se me fez a bola de carne falante, e que tem dinheiro e sapiência necessários para ofertar algo digno da palavra "presente". Bom, HUNF gigante à parte, eis que se me deparo numa recôndita loja algures perdida nas brumas de Belém, com um frasco daquela gosma que eu tanto amo e que tão difícil é de achar. Sim, um Carlo di Roma genuíno! Ainda por cima numa cor que a bebé ama de paixão! É um laranja arraçado de amarelo-torrado que faz lembrar mangas maduras! Ahhhh, a euforia do achado! Na minha tosca cabecita pensei que era o Divino a recompensar-me pela obtusidade do ser inferior que partilha o meu leito matrimonial... ledo engano, bebés... era um enviado de Satã!
ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Carlo di Roma - 39









Sinsanhora, nas fotos o malvado sorri e é fotogenico, mas deixem que vos traga aos bastidores desta sessão fotográfica:
Começamos logo mal quando, após o início da remoção do anterior tolueno, eu se me fico a parecer um Navi: toda azul! Ela é unhas, ela é mãos,.. enfim.. começamos bem!
Litro e meio litro de acetona e uma grosa de algodão depois eis que se me fico só ligeiramente azulada se bem que com as cutículas a parecer o cabelo da Cuca, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Abafa o caso, segue em frente.
Primeira camaducha de Carlitos e realmente é uma baba fininha, mas isso eu já esperava. Já contava com umas 3 a 4 camadas e por isso fiquei tranquilamente à espera que se me secasse a primeira daquelas que seriam muitas mantinhas de cor.
Primeira demão seca vou-se-me a alcançar o frasco e eis que ele tomba ABERTO para cima da minha rica indumentária! Arghhhhhhhhhhhh!!!!! Num frenesi de algodão e removedor, eis que voa gosma pelo ar e dou por mim a esfregar violentamente tudo com acetona, desde a saia até à cara! Com isto esmerdalho a primeira camaducha que já repousava seca na unha e que assim também vai à vida.
Neste momento já o ódio invade o meu coração mas como sou teimosa que nem uma mula, começo tudo do início, desta feita com os olhos raiados de sangue.
Custou mas foi! Quatro camadas depois eis que o palhaço do 39 fica ranhosamente aceitável nas unhas.
Ainda com rancor, fecho a tampa deste frasco de Pandora e é no preciso momento em que o vou a guardar que algo se-me encosta à unhaca do indicador direito e deixa lá uma valente trinca e meia na superfície!! Basta imaginarem 4 camadas bem grossinhas com algo a esfurancar! Ficou bonito, ficou!
Mas o que é isto agora??? A Revolução dos Toluenos??
Temos festa??
Acabo com a raça destes sacanas, hã??!!! Vocês não me conhecem!!!
.................................................
Agora vou ali tomar algo a ver se fico mais calmita senão nem sei o que lhe faça...

4 comentários:

Fernanda disse...

Ahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahhahahahahahahahahahahahahahhhahahahhaahahahhahahaahahhahahahahaahahahhahahahahahahahahahahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahaahhahahahaahhahahaahhahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahhaahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhh

Maria Death disse...

4 camadasss???????????????
fogo!

Marcela Azevedo disse...

Puxa vida Marta, vc é teimosa mesmo. Eu já tirava tudo e deixava o pobre de castigo por um bom tempo. Mas a cor é linda !!!!
Bjinhos.

Maria Death disse...

4 camadasss???????????????
fogo!