sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chacalaca - Essence

Olá.

Tudo?
Tudo.
A Essence é menina para cuspir cá para fora uma colecção trend de dois em dois meses, certo? Pois embora eu seja a modos que doente da cabeça e compre tudo e mais alguma coisa ele há colecções que não nos dizem muito. Assim, quando a colecção Whoom! Boooomm!!! deu às caras eu prontamente decidi que não ía comprar nenhum. Olhei para as cores propostas e achei que era mais do mesmo. Mudava só a embalagem. E esta foi uma sábia decisão que eu teria mantido de bom grado não se tivesse dado o caso de ter ido à parafarmácia do Continente no sábado e ainda lá estarem duas cores disponíveis. Não sei como mas dei por mim com os sacanas na mão, na caixa para pagar.
Diz a Essence acerca desta colecçãozita:
Whoom! Boooom!!!
A Essence vai entrar na primavera com uma explosão! Whoom! Boooom! Em Março e Abril de 2011, a nova edição limitada “whoom! boooom!!!” permite-te deixar o frio e escuro inverno para trás com um salpico de cores. Os produtos exuberantes são o reflexo de um dos estilos de arte mais populares dos nossos tempos - pop art! Os tons expressivos desta nova edição limitada proporcionam-te looks fabulosos e modernos. Cores brilhantes combinadas com sombras pretas e cinzentos fortes criam obras de arte como as Roy Lichtenstein ou Andy Warhol. O teu rosto é uma tela pronta a ser pintada! (atenção que este press release refere-se a toda a colecção, não apenas aos vernizes, caso estejam a pensar "rosto?? pintado??"... não, não é para pintarem a cara com verniz!)









Porquê "chacalaca"? Não sei! Perguntem à Essence.
Agora uma coisa: é impressionante como a mais pequena coisa pode significar a diferença entre perfeição e desastre. O sacana do pincel que acompanhava o Chacalaca tinha uma pequenissima excrescência na ponta, mesmo a meio das cerdas. Ora o Chacalaca é dono de um pigmento fortíssimo! Se bem aplicado, é daquelas gosmas que practicamente só precisa de uma camada. Mal se encosta o pincel à linha que queremos definir como sendo a fronteira da gosma o que fica?? Uma linha intercortada por um piqueno triângulo! Arghhhhhhhh!!!! E depois o que fazemos?? Numa vã tentativa de eliminar algo que é tão óbvio uma vez que este verniz é um azul de uma caneta Bic que bebeu uma lata de tinta roxa, vamos lá escarafunchar outra vez, mais uma pincelada aqui, mais outra ali e ao invés de ficar perfeito fica uma real CAGADA!
Senhores! Não me canso de dizer isto: cuidado com esses pincéis!! Agora fiquei com raiva do Chacalaca! E a culpa é de quem?? É vossa!! Chiça!
Bláblá, como já deito este sacana pelos olhos digo só que nem é azul e nem roxo, é um tom até que original. O brilho é que é uma bosta. Fica baço, o estúpido! Teve que levar topcoat. De resto é bláblábláwhiskassaquetas.

13 comentários:

Tulipinha disse...

Tadito do chacalaca... até o achei bonitinho! Gostei da cor, no fds lá vou ter de convencer alguém para irmos às compras ao continente he he he

Anónimo disse...

com um nome desses devia ter uma cor mais tribal, tipo castanho ou cor de tijolo e assim. ai estes gajos nao percebem nada disto, é preciso dizer-lhes tudo, pah, k maçada! muahahah
kiss

Nil Santos disse...

Eu gostei da cor achei ele lindo um bjim :)

www.unhasarteseestilos.blogspot.com

Ana disse...

achei muito bonito e original!

Margareth Gervason disse...

Um roxo lindo....adorei!
Tenho varios desta marca!

Beijos coloridos!

Maria Death disse...

ameiiiiiiiiii
por acaso até fiquei na dúvida se é roxo ou azul.... e concordo, a cor é original *.*

lindoooooooooooo

Kiss

Anónimo disse...

eu não gosto de usar verniz e confesso-me tentada :D

Marcela Azevedo disse...

Eu como amo azul, achei muito lindo. Mas claro que sendo o verniz uma meleca para passar melhor procurar outro na nossa enorme lista de novas coleções.
Mas que é bonitão...isso é.

Bjinhos Martita.

Jani disse...

Adoro cores assim... meio roxo, meio azul, dependendo da luz...
Lindo demais!!

http://dicasdemadame.blogspot.com/
http://twitter.com/#!/dicasdemadame

Maria Death disse...

ameiiiiiiiiii
por acaso até fiquei na dúvida se é roxo ou azul.... e concordo, a cor é original *.*

lindoooooooooooo

Kiss

Ana disse...

achei muito bonito e original!

Heloisa disse...

Fiquei tentada a lhe explicar o nome do esmalte... É desta música tosca dos anos 90, Boom Shakalaca:
http://www.youtube.com/watch?v=Moio5q_1b8o

Beatlemarta disse...

A sério, Heloisa?????
ahahahahahaha.. não fazia ideia!! Obrigada pelo esclarecimento! Menos uma duvida existencial a assolar o meu ser. ahahaaha...