terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cranberry - ELF

Olá.
Tudo?
Tudo!
Os Beatles foram grandes em TUDO! Nem adianta falar nos dons divinos de composição musical, de liricismo fora deste mundo, de etecetra e tal! Eles inovaram de todas as maneiras que vocês possam imaginar! E até de maneiras que vocês não podem de maneira nenhuma imaginar!
O que é que isso tem a ver com este tolueno? Digo-vos em minutos.
O tolueno de hoje é da nova colecção Outono/Inverno da ELF. Ao contrário dos vernizuchos mais fofos que a ELF quis produzir mas que saíram uma bela cagada por serem demasiado aguados, a colecçãozinha de Inverno, uma vez que é muito mais pigmentada, tem um resultado mais satisfatório. No entanto, como não posso fazer um texto sem dizer mal de alguma coisa, devo-vos dizer que o topcoat mattificante da ELF (outra novidade Outono/Inverno) é a coisinha mái ranhosa, mái inútil, mái tosca de SEMPRE! Um nojo! Cheira e tem a textura de cola de sapateiro! E o resultado que fica na unha é exactamente o mesmo de aplicar cola de sapateiro por cima do verniz! Como é que eu sei? Porque já apliquei cola de sapateiro por cima do verniz e sei do que falo!
Mas voltemos à vaca fria ou, neste caso, à gosma fedorenta...
ELF - Cranberry









Este é o Cranberry. Lembra ligeiramente o Maçã de Amor da Risqué por ser assim pontilhado com floquinhos metálicos. É só por dizer que o Cranberry tem um tom de fundo mais acastanhado.
O brilho é bom e a secagem é rápida. Aqui está com duas camadas bem medidas.
Ah e tal, tudo bem mas o que é que esta bodega tem a ver com os Beatles e a inovação e o catano??
Tem a ver que, a dada altura surgiu um rumor que dizia que o Paul McCartney teria morrido e que foi substituído por um sósia e tal e havia alí toda uma Teoria da Conspiração (adoro) que inclusivé dizia que os Beatles sobreviventes íam lançando pistas acerca dessa cena maluca e nãoseiquemais. Ora um dos Easter Eggs desta TC era que, na música Strawberry Fields Forever, se ouvia o John Lennon a dizer no fim da música "I buried Paul" (Eu sepultei o Paul). No entanto o que ele diz é "Cranberry Sauce" (molho de arando). AH AH AH. Nas sábias palavras dos Stranglers: oui, c'est la folie!
Lógico que não consigo olhar para o Elfucho sem me lembrar desta música épica!
Era só isso...

11 comentários:

ximiusa disse...

Ve só! eu lembrar-me ia dos Cranberries mesmo! loooool
esse vermelho bola d natal me gusta também!
Kissy!

Ana disse...

Que cor linda! amo esses vermelhos

Kika disse...

Adoro vermelhos e esse é mesmo lindo,já há algum tempo que não faço comprinhas na ELF. Ficaste com uma mão muito elegante com esse verniz =)

***

coisas da Ale disse...

LIndo lindo amei, vou procurar o maça do amor ese eu posso .kkkkkkkk

Margareth Gervason disse...

Oi quelida linda cor e de inverno mesmo!

Adorei..linda

Beijos cloridos!

Michèle Moda na Mão disse...

esse esmalte é perfeito!

Miminhos disse...

Adorei, que lindo fica nas tuas mãos!
Bj


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

Fernanda disse...

Eu adorei a cola de sapateiro!


http://noticiasdevinicius.blogspot.com

Karin disse...

Gostei da cor, mas assim, não AMEI sabe... tem outros vermelhos que me apetecem mais... Sabe né, que sou da turma do vermelho aberto, aqueles bem putão mesmo, hahahaha
Hummm, e Beatles+Teoria da Conspiração? A tua cara!

Tulipinha disse...

Quanto à gosma, concordo com a KArin, gosto do vermelho... mas prefiro outros! Mas nas tuas unhacas fica-te tudo bem mulher!
No outro dia fiquei encantada com os vernizes da Clair's Mood que mudam de cor, mas mais uma vez revirei a net toda e não encontro em sitio algum, MAS PORQUÊEEEEEEEEEEEEEEE, buaaaaaaa.... aqui em Portugal não há nada!

Ana Lúcia disse...

Que cor linda! amo esses vermelhos