sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mood Changing MC-6 - Bronze Gold to Tangerine - Toma

Olá.
Tudo?
Tudo!
Para quem costuma ler o blogucho (saravá, criaturas de bom gosto) já sabe bem como aqui a menina se pela por vernizuchos com truque!
Sim, nos dias que correm em que toda a gente precisa ser multifacetada e o catano, não há desculpa para um verniz servir apenas para colorir as unhas. Não, ele precisa fazer cenas! Distrair a malta! Fazer as delícias da petizada.
Já mostrei aqui toluenos que brilham com todas as cores do arco-íris (holográficos), toluenos que dá para fazer padrões neles com um imã (magnéticos) e até uns que estilhaçam-se em mil pedaços para que o verniz de baixo dê um hello básico por debaixo dele (craquelantes). Faltava o ícone de tudo quanto é gostosamente piroso nos anos 70 / 80, o medidor de humor!
A indústria das gosmas para as unhas lembrou-se, e em boa hora, de uma coisa altamente farçola mas que nos deliciava comó caraças e que eram os mood rings, lembram-se? Aqueles anéis que mudavam de cor conforme o nosso humor? Tipo ficava preto e a malta estava stressada, passava para verde e estávamos eufóricas, passava para magenta e tínhamos vontade de fazer cócó e etc? Pois é, imaginem isto mas nas unhas! Claro que não é tão espectacular! No caso dos vernizuchos a malta só pode passar o dia a alternar entre um estado de espírito e outro, nada mais! Assim sendo ou estamos (sei lá) calmas ou fornicadas da cabeça, algo assim... em caso de vontade de fazer cócó, até a podemos ter, mas isso não acusará nas unhas. O que por um lado, vistas bem as coisas, até é melhor assim...
O expoente máximo desta loucura são os Mood da Claire's mas eu, forreta assumida que o sou, ainda não abri a mão para largar 10 dólares por um Mood. Se ao menos achasse aquele que passa de beje para cinza então até 20 largava, mas esse desapareceu do mercado cá com uma pinta que só me leva a crer que a Claire's descobriu agora que aquilo faz nascer pêlos na língua e sumiu-se de fininho com ele das prateleiras...
- Então se não tens esse Mood qual o propósito deste post - perguntam vocês. E eu respondo: há genéricos, bebés! Um deles era fabricado por uma empresa chamada Toma, que entretanto fechou e agora são peças de coleccionador (toma lá e embrulha!). Com cores tão fofas porque será que faliu?? (sim, mais uma vez é ironia).
Abarbatei todo um lote de 7 ou 9 (não me recordo de momento) vernizuchos que prometem o mesmo tipo de efeito, se bem que com cores francamente mais blhé, mas não se pode ter tudo não é?
Assim sendo venho-vos apresentar o único que testei até agora e que é um alaranjado mais escuro que se transforma num alaranjado ligeiramente menos escuro e vice-versa. É o MC-6 Bronze Gold to Tangerine.
Toma - MC-6 Bronze Gold to Tangerine









A aplicação do animal faz-se do seguinte modo, conforme explicado no frasquinho: aplicar 1 camada, esperar 30 segundos, enfiar-lhe outra, esperar mais 30 e depois a terceira quer queiramos quer não.
Foi o que fiz.
Se funciona? Errr... sim. Se é espectacular? Errr... não. Se valeu a pena ter comprado? Errr... talvez, mas só na medida em que eu não bato bem da cabeça e gasto dinheiro estupidamente com estas porcarias, tudo em nome do malvado coleccionismo.
A cor é altamente blhézilla! Acho que foi das poucas vezes em que o cromossoma Y com quem partilho a minha vida se pronunciou para dizer que achava a gosma feia. Para ele ter arriscado a vida (sim, porque eu podia estar de TPM e ele não saber!) ao dizer-me semelhante coisa, é porque o animal é MESMO feio.
Mas tirando esse detalhe, ele dura bastante e funciona desde que não esteja muito frio (era o caso) e nem muito calor. Nesse caso o que acontece é que uma pessoa fica com a unha mais clara e o excesso da unha, o que sai do dedo, fica mais escuro. De resto é tipo: enfiam as mãos entre-pernas para aquecer e as unhas ficam claras, tiram-nas cá para fora para teclar um bocadinho e elas ficam escuras. Lavando a louça é a maneira mais óbvia de ver o fenómeno a acontecer, mas não contem isto a nenhum machista senão já sabem qual o presente que vos espera para o próximo Natal. Não que receber o vernizucho seja mau de todo mas já se sabe que virá acompanhado de uma embalagem de Fairy.

17 comentários:

Ana Lúcia disse...

Eu gosto de vernizes de tons alaranjados, esse é até bonitinho, mas nada que me fizesse perder a cabeça...

sandi disse...

Achei bonitinho Marta....

Tulipinha disse...

Vernizes que mudam de cor!!!! As coisas que tu descobres he he. Gostei do efeito tcharan, mas noutra cor talvez gostasse mais. Cor de laranja não é de facto a minha eleição, mas com uma camisola de lã cor de laranja, de gola alta, casaco e calças de ganga azuis escuras... era menina para meter a "gosma" na unhaca.

Michèle Moda na Mão disse...

me ispirei vendo essa cor!
linda

estrela666 disse...

Olá! Perguntinhas: Onde se vende esses vernizes TOMA?! E a Claire's chegou a vender os Mood's em Portugal? É que eu sempre que passo por uma vou ver e não encontro nada!!

Margareth Gervason disse...

Lindo Marta vc sempre inovando e nos mostrandos esmaltes lindos!

Este tb não é bem de verão..kkkkkkkkkkkkk
O de ontem me fez mudar a cor do meu pra um vermelho lindo da Impala "CANOA"...

Beijos coloridos!

Beatlemarta disse...

Olá Estrela!
Só te respondo quando fores minha seguidora! ahahahah.. nãooo, tava a brincar!
Então, a Toma já fechou e agora só os encontras em sítios tipo E-bay.
Quanto aos malvados da Claire's eles nunca cá chegaram. O mais provável é que nem nunca cheguem! Pais pobre é phoda!
Caso queiras muito mas muito um desses, aconselho tb o e-bay. Mas o e-bay.com porque o .uk também é raro ter!
Volta sempre!! :)

Nah..s2..Zeh disse...

Queee lindooo!!!!

Deve ser um máximo usar esmalte assimm!!!

Bjosss~***

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blospot.com

Miminhos disse...

Ainda por cima com uma tampa dessas, deve dar cá um jeitão pintar as unhas... mas que faz uma embalagem bonita, lá isso faz.
Bjss

http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

VICIADA EM ESMALTES disse...

Adorei! Nunca tinha visto esse esmalte antes...Não achei vc muito empolgada pelo texto...mas eu amei! bjs

Erika disse...

Que legal; esse esmalte é raridade mesmo. Estou atrás dos "Light Bulb Shaped Bottle", sabe onde posso encontrar?

Jani disse...

Muito legal esse esmalte que muda a cor, lindo!!

http://dicasdemadame.blogspot.com/

Tulipinha disse...

Este fds corri várias lojas "entendidas" aqui da região (que vendem vernizes e produtos relacionados), e em nenhuma havia destes vernizes. Numa delas inclusivamente, quando perguntei se tinham vernizes holográficos, vernizes que mudam de cor ou "crequeados" disseram-me "não menina, aqui só vendemos Risqué e Andreia, não temos essas marcas"....lolololol

estrela666 disse...

Obrigada pela resposta! Não vejo a hora de por as unhas num desses!!

estrela666 disse...

Obrigada pela resposta! Não vejo a hora de por as unhas num desses!!

Erika disse...

Que legal; esse esmalte é raridade mesmo. Estou atrás dos "Light Bulb Shaped Bottle", sabe onde posso encontrar?

Tulipinha disse...

Vernizes que mudam de cor!!!! As coisas que tu descobres he he. Gostei do efeito tcharan, mas noutra cor talvez gostasse mais. Cor de laranja não é de facto a minha eleição, mas com uma camisola de lã cor de laranja, de gola alta, casaco e calças de ganga azuis escuras... era menina para meter a "gosma" na unhaca.