quarta-feira, 23 de junho de 2010

Risqué (Jóias Místicas) - Lápis Lazuli


Olá!
Tudo?
Tudoo!
Bom, hoje pensei em por aqui a Jóia Mística que parece ser a mais rara... o Lápis Lazuli!
Este verniz faz parte da colecção de Outono/Inverno da Risqué no Brasil e, por isso, é o tipo de tom que apetece menos usar agora que é Verão aqui... para mais tem acabamento mate o que o torna ainda mais propício a um tempo mais fresquinho...
O grande "contra" desta colecção é que parece que a qualidade da Risqué ficou aquém das expectativas... este tipo de verniz lasca mais depressa que colecções anteriores o que, para quem como eu anda sempre a trocar de cor não faz diferença mas, para quem gosta de fazer a manicure ao Domingo para que dure toda a semana isto pode ser desagradável e até proibitivo.
Vamos lá ao Lápis Lazuli nas unhas:


Aqui ele está com duas camadas. O verniz em si é de fácil aplicação, cobre bem a unha e é mais pigmentado do que parece na fotografia. Isto porque, com o flash, sempre se vê um bocadinho a linha do sabugo, mas se não tiver essa exposição do flash não se vê nada... Como vêem ele seca completamente fosco e este acabamento é uma questão do gosto de cada uma e do hábito também. Eu confesso que abominei o meu primeiro fosco, mas agora sou fã destes vernizes! Até pelo facto de serem multifacetados! Já repararam que estes vernizes foscos permitem 3 acabamentos?? Fosco, brilhante/acetinado (se polirem a unha com aquelas limas de polimento) e brilhante/cremoso se utilizarem um topcoat básico por cima!
Vejam como ele fica bonito também com a simples aplicação de um topcoat:


Uma das razões porque esta é também uma colecção de Outono/Inverno é porque, na minha opinião, estes são tons que vão resultar melhor numa pele mais clara, menos bronzeada... Para quem prefere a opção LL+TC sugiro que gaste menos dinheiro neste Lápis Lazuli e que compre directamente ou o Azul Hortênsia (também da Risqué) ou o Blue da Cliché que é uma marca fabulosa da qual eu ando a receber vários pedidos de demonstração... acho que esses serão os próximos a fazer uma aparição por este bolg!
Gostaram, gostaram?? Sério?? Ahhh... bondade vossa!
FUI.

7 comentários:

Ana disse...

Essa cor é linda, mas sabe que eu não consegui usá-la? achei estranho na minha mão... mas olhando as fotos, me deu vontade de dar uma segunda oportunidade a ele

Unknown disse...

Bleck!!! lol

Já me arrependi de ter comprado os 3 matte das Joias Misticas...
Usei ontem o top Matte plus da Big Universo por cima de alguns verniz e o efeito é completamente diferente.. não amei, mas... pode ser que use heheheheh

beijinhos

Beatlemarta disse...

Anaaaaaaa...... que delícia esse Matte Plus! Tô louca para ter!!!

Unknown disse...

Marta... conta com 20 dias para teres as tuas coisas :{

Já estou a preparar uma próxima troca hehehhehe
Eliana, Hits, Impala, Big Universo, nham nham nham nham :)))

Déia disse...

Martinha, hoje mesmo decidi que vou usar ele pro jogo em que vamos massacrar vocês! hahahahahaa
agora estou em duvida do fosco/brilho....
nunca usei um fosco, acho que vou estranhar.. principalmente por ser uma cor "cheguei"! mas vou dar uma chance... se não acostumar passo o top coat! te digo depois!
Bjssssssss

Cinthia Lenoch disse...

Como já tenho o Azul Hortênsia não me dou ao trabalho de comprar o Lazuli, mesmo pq prefiro ele brilhoso!

vanessa.ricci disse...

Não gosto nadaaa da durabilidade desses esmaltes, as cores são lindas, gosto muuito até dos foscos, mas sai no dia seguinte!