terça-feira, 5 de janeiro de 2016

The Flash - EDK

Olá.
Tudo?
Tudo!
Que grande porca lavasca que a bebé tem sido para com as suas mais fiéis súbditas! Nem cá meto os pés faz que tempos... depois admiro-me que este blog nunca passe de milena e meia de seguidores, enquanto que outros blogs que ostentam fotos de altas cutículas farfalhudas e uma unha de cada tamanho andem a bombar com trilhões de carinhas a pipilar no Google Rede Social. Essas - pelo menos - postam horrores, mas postam. E eu ando a fazer anús glicosado para publicar alguma coisa.
Mas vamos tentar inverter essa tendência e, para vos compensar, amando-vos já às fuças uma gosma que é um tudo de maravilhosa, para começar bem este 2016 que ainda nem conheço e que já desprezo tanto.





























Uma das razões porque também ando a postar menos, é a desmotivação que vem do facto de achar que as gosmas andam todas iguais. Quando comecei este blog, em 2010, quem usava verniz azul era DOIDA VARRIDA, sem contar que encontrar um era quase impossível. Nessa altura nem se falavam em cores e sim em nomes. Não havia vernizeS azuis. Se fosse azul escuro era o Risqué - Azul Hortênsia, se fosse azul claro era o Sereia da Impala. E já gozavam. Hoje em dia está tudo mais que feito e refeito.
É preciso aparecer um The Flash para me provar que afinal não é nada disso, e que ainda há muito que entusiasme no fedorento reino dos viscos coloridos.
Este glitter fino holográfico é o luxo em forma de baba. Falo-vos de gosma de um nível tal que nem usei uma cor de base. Duas camadas do The Flash e a unha fica totalmente coberta. Usei três para aprofundar a cor final, mas duas chegam.
Outra coisa incrível nisto é que, ao contrário de grande parte dos vernizes com glitter, a base transparente onde nadam estas amadas partículas não é grossa. Assim sendo é extremamente fácil de aplicar, sem ter que andar para ali a fazer graças com o pincel para trás e para a frente, a tentar ajeitar bolas de gosma que vão demorar ano e meio a secar nas unhas.
O The Flash, como o próprio nome indica, aplica-se e seca num tirinho, sem contar que seca com relevo negligenciável, ao invés de ser pedra brita nas unhas. bastou-me uma camada só de Poshé (topcoat) para que ficasse lisinho e espelhado.
E, para finalizar, o frasco. Responda lá quem souber, como é que se resiste a este amor de vidro? A imagem kawaii deste dc-cómico super herói, o lacinho emblemático que a Kelly coloca nas suas gosmas... é tudo amor demais!!! Não há como resistir! Então para quem tem um fraquinho por estas nerdices, vai lá vai! (P.S. totalmente verídico: acabo de reparar que, enquanto escrevo este post - tarefa bem posterior à utilização da gosma em sí - tenho vestida uma sweatshirt do.... you guessed it! The Flash! Uau! O que não é a porra do Universo!)
Por falar em amor demais, tenho que agradecer de joelhos à Katia da DRK o facto de me ter enviado esta pasta viscosa a transbordar de amor e carinho, que tanto prazer me deu.
Vá lá, bebés, façam então o favor de terem todas (e todos) um balíssimo ano novo.

6 comentários:

Paloma Oliveira disse...

Ahhh uma pena querida tua desmotivação com o blog...mas espero que consiga voltar logo!
Esse verniz é bem diferente....me lembrou ao carnaval RS
Bjaaao
Www.obaesmaltes.blogspot.com

Martinha L disse...

Deusa que é deusa tem de deixar as pessoas a questionarem a sua existência.

Será que existe? Será que é fantasia? Baldou-se dentro de um frasco de visco? E eis senão quando, voltas a agraciar-nos com a tua presença.

Olha folgo em saber que é por desmotivação e não um mau motivo qualquer. Tou na mesma situação em relação aos vernizes em si, o que me vai motivando é mesmo a miríade de placas e outros artefactos que por aí andam.

Olha força nisso, cheirinhos e vou abotar aqui o link da espelunca para ver se chegamos aos mil também!

www.duasbloggersfalidas.blogspot.pt

Gasosa disse...

Grande Deusa das Gosmas *vénia demorada*

Eu, sendo casada com um brasuca, não pude deixar de soltar um risinho quando vi a expressão "ânus glicosado" - compreendo, há que manter a pose.

Faço minhas, as palavras da minha sócia, tanto em relação ao rejúbilo por andares simplesmente desmotivada, e não por outros motivos, como também o desânimo pelo leque cromático de gosmas. Parece que já nada nos faz arrancar as cuecas pela cabeça...e quando vem uma amiga toda contente dar-nos gosmas e tu já viste aquilo em mil nove e setenta?

Olha...a mim o que me anima, além das placas, que é mais a cena da Martinha, são os sticky foils, water decals e cenaças dessas :)

Cheirinhos

Tia Gasosa

www.duasbloggersfalidas.blogspot.pt

Cláudia disse...

Lindoooo esmalte, palavras imbativeis de uma escritora do universo esmaltistico sem igual! E para aqueles q não a seguem só lamento, são eles q estão a perder seus textos hilários!!!! Bjos amiga

Patricia Tavares disse...

Marta q lindo é este esmalte kkkk adorei seu post
este glitter da Kelly é show bjs.

Gabi Gomes Moura disse...

hauhauahauaaaaa!!! Só tu mesmo!!! Amei o post!! Mas tens razão, as gosmas andam todas iguais, sem muita novidade, tudo se repetindo, usando as mesmas mas com outros nomes. Bom, mas temos nossos indies que fazem toda a nossa alegria. Tenho alguns destes da Kelly e amo de paixão. Beijos minha flor, és alegria pura. Mesmo com desanimo e tristeza em teus dias, estás sempre a alegrar corações com tuas histórias. Fica bem!!! Bjooosssss