quarta-feira, 29 de julho de 2015

(S)wimbledon - Catrice

Olá.
Tudo?
Tudo!
Chega o calorzinho e o meu povo lá corre a tirar fotografias aos pés, junto à piscina, para postar no Facebook.
Lá estão duas coisas que eu não gosto: pés e piscinas. Sou muito mais gaija de mar salgado e fresquinho do que de poça de água doce, morna, e a cheirar a lixívia.
Fiquemo-nos antes pelas mãos e por este Catrice, cuja cor lembra a de uma piscina. Acho que é um bom compromisso da minha parte.




























Falamos pois de fofa corzinha que oscila entre o verde menta e o azul turquesa. Cor forte, vibrante, super apropriada ao verão. Ainda por cima com o sugestivo nome (S)wimbledon, um trocadilho bem ao estilo da Catrice a misturar o acto de nadar, com o mítico recinto onde se joga o ténis mas que eu sempre confundo com Wembley e os fantásticos festivais de verão de antanho que por lá passaram.
Enfim, trocadilhos e devaneios à parte, esta é uma gosma ultra simpática de aplicar, porque é grossa e pigmentada, dando logo um ar da sua graça à primeira passagem do pincel. Aprecio essa presença marcante num visco. Os mais aguaditos aborrecem-me, embora depois até se consiga um resultado igual no mesmo número de camadas. Mas sei lá, é mais satisfatório quando cobre bem logo à primeira. Dá um certo tesão.
E sim, ele fica com um acabamento perfeito, bem robusto, brilhoso... mas depois tive pressa, meti-lhe bruta camada de topcoat em cima que nem me dei ao trabalho de limpar, na parte que ficou na pele, e o resultado ficou meio feioso e atabalhoado, dando a impressão que estou com as cutículas todas secas e farfalhentas... bolas. Fui tramada por mim própria. Mas nem as cutículas estão secas e nem a gosma é fajuta. Está tudo muito bem e recomenda-se. Era só eu não ter sido uma bandalha preguiçosa e ter dado uma limpa ao topcoat. Mas como é transparente a gente acha que não faz mal e vai-se a ver.... hunf.

1 comentário:

Tania Silva disse...

Realmente a Catrice é mestra em baptizar gosmas, fazem sempre trocadilhos muito porreirinhos e bem pensados.

A bebé anda mesmo muito preguiçosa, mas deve ser o corpitxo a pedir férias :)