quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Búzios - Penélope Luz (sand)

Olá.
Tudo?
Tudo!
O lançamento de 2014/2015 foi, sem dúvida, a primeira colecção sand da marca indie Penélope Luz.
Para já é um acabamento que eu, pessoalmente, adoro.
Depois Penélope Luz é uma marca especial porque todas as suas gosmas são a perfeição num frasco, e porque a própria criadora é a perfeição num frasco humano. Se ela não fosse minha amiga eu tinha que a admirar da mesma maneira, porque qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto consegue olhar para ela e para as coisas que ela cria e ficar embevecida com o sentido estético da pessoa. Como ela, ainda por cima, é minha amiga, isto só serve como comprovante de tudo o que eu disse antes: bom gosto. Level master.
Outra grande querida, que me faz perder a cabeça com as suas gosmas também, principalmente ao nível dos rótulos (sou a biátch das embalagens), a Kelly da Esmaltes da Kelly, achou que eu não podia começar 2015 sem testar estas autênticas pedras preciosas líquidas, e eis que me envia a colecção inteira!!! I DIE!

Por onde começar?? São todos lindos e maravilhosos! Mas resolvi usar primeiro aquele que é o preferido da própria criadora. O Búzios.





























E com razão! Mas que LINDO que ele é! Não consigo mostrar em fotos e nem em vídeo a maravilha que ele é! Um tom fúscia vibrante de base, uns brilhos vermelhos pelo caminho, todo ele um manto de puro luxo e glamour. Fiquei absolutamente apaixonada!
E sim, ele é sand, ao contrário do que vi comentado aqui e acolá. A confusão deve vir de alguns pequenos detalhes: o primeiro é que ele é mais aguado do que a maioria dos sands que tenho usado e que cobrem com camada e meia. Esses são mais grossos e, por isso mesmo, ficam com uma textura mais forte e, em alguns casos, um tanto grosseira nas unhas. Estes são mais aguadinhos, precisam de três camadas, e o efeito é mais ligeiro. Mas não deixam de ser sand. Outra coisa que reparei é que ele não fica super feliz se tiver uma cor de base por baixo. Aí sim, o efeito perde-se um pouco. Digo isto porque lhe espetei com um peel off em baixo (medo destes texturizados na hora da remoção!), e ele ficou chateado comigo. Não queria ganhar textura e tal, amuou, e eu tive que tirar tudo e começar de novo sem essas mariquices. Aí sim, ele acordou para a vida e ficou rugosozinho e tal.
Ponto final: ele demora um bocadinho a secar e só quando está seco é que a sua textura se revela em todo o seu esplendor. Então não vale a pena embedunhar a unha e ir a correr tirar fotos, porque aí não há milagres. Tenham calma com estes sands que vão ver que vale a pena. O resultado final é de prender a respiração. Atrevo-me a dizer que o brilho que fica de fundo é várias vezes mais apaixonante que os da Kiko. E isso, minhas amigas, é dizer MUITO.
Deixo-vos com piqueno vídeo, onde me tentei redimir das fracas fotos. Mesmo este não esteve à altura.

6 comentários:

Manases Andrea disse...

Love how sparkly looks this beautiful textured polish on your nails and the color is pretty too!

Clarissa Barth disse...

Haha teu vídeo feito no meio da rua prá parar o trânsito! Muito bom, lindo esmalte, adorei esta coleção! Beijo

Claudia Heg disse...

Marta sou sua fã incondicional, eu mesma pessoalmente não gosto de texturas nas minhas unhas, não acostumei, mas adorei seu post e esse vídeo com a trilha de A Feiticeira, seriado que faz parte da minha adolescência foi impagável. Bjs

Mostrando as Garras

Penélope Luz disse...

Amigaaa, que post lindo!! Muito obrigadaaaa!! AMO VC!!! AAHHH deixa avisar que a Vivi me entregou os esmaltes que vc mandou pra mim e AMEIIII!!! Poxa, que surpresa perfeito, fiquei tão feliz!!! Logo vou usar!!! <3

Beatlemarta disse...

A própria da Penélope comentando no meu post. SIMETE! aaahahahaha...

Claudia Heg, aqui chamava-se "Casei com uma Feitiçeira" ahahaha o máximo! Embora eu já não seja da geração que assistiu no tempo certo, vi tudo reprisado, quando era garota, e amei!

Vicio Sadio disse...

é linda essa cor e o efeito melhor ainda ficou divo em suas mãos parabéns eu adorei.