quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Zanzibar - Penélope Luz (sand)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Minha amigas... o que é esse Zanzibar?????
Que a colecção sand da Penélope Luz era toda absolutamente espectacular, até aí eu já sabia, mas este Zanzibar eleva a coisa a toda uma nova dimensão.



































Se eu achava que o Búzios sería o amor da minha vida, desenganei-me. Prova de que patos e pardais, não somos todos iguais.
Por mais lindo que o Búzio seja - e olhem que que É! - este Zanzibar é algo de inexplicável, seja por palavras, fotos ou vídeos. Só quando o esparramarem nas unhas é que vão poder apreciar esta gosma áspera em todo o seu esplendor.
Azul escuro, escuríssimo, com uns brilhos de um azul mais claro e até de um verde água, que ficam alí no fundo a hipnotizar uma pessoa.
Ao contrário do Búzios, achei este Zanzibar mais pigmentado e mais fácil de aplicar. Foram precisas só duas camadas para que o resultado ficasse perfeito. E, por isso mesmo, também notei que a secagem foi muito mais tranquila.
Assim que ele acaba de secar totalmente, eis o acabamento mais espantoso dos últimos tempos.
Vi gente a reclamar que estes sands não eram sands e, no fundo, acabam por ter razão. Não que eles não sequem com textura, que secam SIM SENHORA! Isso é sem sombra de dúvida e se com vocês isso não acontece, atrevo-me a dizer (até porque o blog é meu) que o problema não está no visco e sim na vossa falta de habilidade.
O que eu quero dizer é que isto vai um pouco além do sand básico que a maioria de nós já conhece. É como se à textura arenosa do bicho se juntassem dois outros acabamentos: o matte e o glitter. A superfície seca com um aspecto fosco deslumbrante e, lá no fundo, brilham palhetinhas metálicas semi-mattificadas também... não dá para explicar. Só vendo mesmo.
Mas isto apenas se usarem as tais duas camadas. Porque se usarem três, numa bizarra alquimia que não sou capaz de entender, ele fica mais brilhusso, mais "plastificado", como sería de esperar.
Estranho, não é?  E pura e simplesmente fascinante. Estou zanzibada da cabeça com este ganda maluco!

4 comentários:

MIlene vieira disse...

Oiee...venho sempre aqui , mas e a primeira vez que comento. Esses PLs são lindos mesmos...eu adoro sand , e esse tá um escândalo. Seria ele um primo próximo do Alcatraz...rocks da Opi?? Bjs , Milene.

MIlene vieira disse...

Oiee...venho sempre aqui , mas e a primeira vez que comento. Esses PLs são lindos mesmos...eu adoro sand , e esse tá um escândalo. Seria ele um primo próximo do Alcatraz...rocks da Opi?? Bjs , Milene.

Alexandra Matsushita disse...

Martinha o Zanzibar é realmente tudoooo de lindooooo porém desta colê meios bebês favoritos são o Mykonos e o Ibiza.... Com o Mykonos vc tem infinitas possibilidades de gradientes e o que mais a imaginação criar já o Ibiza é um Teal maravilhoso!!!! Bjs 😘😉

Beatlemarta disse...

Olá Milene!! Bem vinda aos comentários :D
Olha, não. Não é nem primo, nem sequer vizinho do 3º Esq. do Alcatraz. Porque o Zanzibar é em tons de azul e o Alcatraz é um roxo bizarro, meio grafite, com brilhinhos de várias cores pelo meio :D
Nas fotos ele parece mais azulado, mas se você vir ambos ao vivo, vai ver que são super diferentes um do outro.
Se quiser, tá aqui o link dele
http://fazendoesmalterapia.blogspot.pt/search/label/Alcatraz...%20Rocks