Tudo?
Tudo!
Não gosto dos vernizes da Claire's.
Começo já por aqui.
Acho muito dinheiro por pouco pigmento. Muito dinheiro por pouco pincel. Muito dinheiro por pouco diferencial. Mas, de vez em quando, lá vem um momento na vida de uma pessoa que se quer ligeiramente adoentada por vernizes, em que deixamos de parte as nossas embirrações pessoais por uma marca e nos rendemos a um dos seus produtos.
A bebé que é apaixonada por embalagens diferentes e arraçada de gralha, andava a modo que obcecada por aqueles frasquinhos de puro luxo decadente da Nails Inc. Sabem, os que têm a tampinha CRAVEJADA de brilhantes... *suspiro*... no entanto era eu forreta demais para pagar as 10£ que me queríam extorquir por eles. Entretanto foram edições que foram à vida e, quando dei por mim arrependida de não ter pago as 15£, eis que me pedem de 40£ para cima por cada um! Revoltada e com cada vez mais vontade de ter um (exactamente por não haver mais), dou de caras com uma imitação razoável da coisa efectuada pela Claire's.
Seria de esperar que me atirasse salivatóriamente a este kit de brilhussos frasquinhos, mas não... para já porque sendo uma imitação, o tesão atenua-se em uns 98%. Depois porque o meu lado forreta objectou relativamente ao facto do kit custar 9.95€.
Ouvi a voz da razão e afastei-me da luz. No entanto dei por mim a ter suores frios em casa e a ter sonhos vívidos com anjos do fim dos tempos que traziam na mão estes frascos, e com o Luke Skywalker a brandir um lightsaber que tinha um punho igual a estas tampas e lá acabei por me decidir a ceder à tentação.
Mas sempre que voltava à loja pegava neles e voltava a colocá-los na prateleira.
Um dia que cheguei à Claire's, preparada para fazer o joguinho das cadeiras musicais do costume, eis que estava a 5€. Aproveitei que estava pré-menstrual e ofereci os malditos a mim mesma. Acabou-se o tormento.
As cores são whatever, numa palete de tons mortiços, da família dos nude-arratados (por isto leia-se "meio cor de rato"), e eu não dava nada por eles. Sabendo de antemão que até um azul normal, na versão Claire's, precisa de umas 4 camadas para atingir opacidade, estas cores haviam de ser bonitas de usar, tá bem!
Comecei pela mais massacrante de todas, o rosa.
![]() |
Rosa - Claire's Bling Trio |
Seja como seja, isso fez com que os malandros estivessem grossos, o que pode até ter contribuído em termos de opacidade x números de camadas.
Usei duas camadas em cada um dos três vernizes. Não foram fáceis de aplicar, devido ao espessamento da substância viscosa, mas eles "acamaram" bem depois de aplicados.
![]() |
Cinza Rato - Claire's Bling Trio |
![]() |
Castanho - Claire's Bling Trio |
É a única cor que não suporto ver nas minhas unhas.
Sei que para muita gente é uma cor de eleição, que acham chique, intemporável, whatever, mas a mim só me faz mãos de velha.
Sei lá, olho para os dedos e só consigo visualizar troncos enrugados de árvore milenar. Não gosto! Fico deprimida.
Mesmo assim, e não sei como e nem porquê, este até se digeriu com maior facilidade do que é costumeiro. Ah, e foi o único que estava com uma textura relativamente normal, tendo sido fácil de aplicar. Isto para dizer que consegui aguentar uns record breaking 20 minutos com isto nas unhas antes de o carimbar todo e dissolver em beatífica acetona.
E é isto.
O verniz é do mais dispensável que há, mas lá que as tampinhas são a coisa mais fofa da mamã, ah disso não tenham dúvidas.