quarta-feira, 20 de junho de 2012

NC-01 - Marylins

Olá.
Tudo?
Tudo!
Não há fome que não dê em fartura, certo? Andou uma 'ssoa maluca da cabeça durante imenso tempo com as gosmas magnéticas caríssimas e de complicada compra deste mundo, para agora ser practicamente soterrada numa avalanche de baba ferrosa dos chinatowns.
Eu já andava toda histericazinha com o meu achado supremo - os magnéticos da Yes Love - quando se me deparo com mais um lote gósmico de arrancar as cuecas pela cabeça! Sim, bebés. A Marylins não quis perder o barco e tomem lá disto que amanhã não há!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Marylins - NC-01

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Como em tudo na vida, há vantagens e desvantagens para ambos os lados da barricada dos viscos.
Se por um lado a Yes Love tem um imã melhor, por outro lado a Marylins oferece-nos um dos mimos mais "VIVAAA!" dos ultimos tempos: escolha de padrão! Também não é que matem a cabeça para tentar decidir de vasto reportório de desenhos (aka. DOIS), mas pelo menos podemos variar das básicas listras diagonais da praxe. Eu comprei o tal chevron, que para mim nada mais é do que o símbolo da Citroën repetido várias vezes.
Por ultimo: as cores que a Marylins nos oferece são mais tchanan, mas o cheiro, por Deus, o cheiro... nisso a Yes Love é superior. E o imã da Yes Love é também mais fácil de usar, tendo inclusivé uma cena para apoiarmos o dedo enquanto o imã faz a sua magia.
Bom, vamos então ao fandango: uma camada em todas as unhas e esperar a secagem. Depois, numa unha de cada vez, passa-se outra camada e aproxima-se o imã da unha, sem no entanto tocar na superfície da mesma. 10 segundos depois afastamos o objecto para contemplar o resultado.
Pois bem, no início o mais certo é soltarem-se uns quantos impropérios nesta fase, porque ficou torto, pouco nítido, quase inexistente ou a tampa maldita tocou na unha e ficou uma bela cagada, de forma geral. Nesse caso temos duas opções: ou retiramos a nhaca toda com algodão e removedor, ou passamos outra camada por cima da camada fail e vamos lá com o imã novamente. Isto funciona se não ficarmos satisfeitas com o resultado uma vez. Para gente mais artolas aconselho a tirar tudo e recomeçar do zero. Dezoito camadas de verniz é capaz de não dar um look lá muito atraente à coisa...
Consideração de máxima importância: o tal chevron revela-se como sendo um padrão de S ou ondinha. Na verdade até gostei mais do que se fosse o proposto, mas na mesmo acho má onda levarem assim as pessoas ao engano. Atenção a isso.
No final, ele fica meio que com um aspecto embedunhado, meio peganhento, pelo que aconselho a aplicação de um topcoat. Só que, lá está, cuidado com isso também, porque há uns quantos topcoats sádicos que arruinam por completo o trabalho messiânico que dedicaram à unhaca magnética! Usei o da Ideal e sinsanhora, parece que não arrastou e nem apagou o desenho, mas isso bebés é sempre um risco que vão precisar correr.
No fundo, isto das gosmas é como a vida. Umas vezes acerta-se em cheio, nas outras pisa-se cocó de cão. É aceitar e seguir em frente sem grandes reclamações.

17 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o esmalte. Ficou lindo!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Paraíso Pinky - Marina disse...

Ficaram perfeitas, lindasss
Bjs

Iva disse...

Oi, Marta!
Lindão!!! Estou viciada nos magnéticos!
A Cris Sofia testou e deu certo (e eu também) passar o TC e depois encostar o ímã. Eu passei uma camada em todas as unhas (uma ou duas depende da cobertura), depois em uma de cada vez, passei o TC e encostei o ímã. Já fica com o efeito e já com o brilho (é um 2 em 1).
Experimenta e me diga o que acha. Aqui como ficou o que fiz assim: http://www.flickr.com/photos/ivauvinha/7389310218/in/photostream/

Bjks,
Iva :)

Shirley disse...

Essa cor é linda, adoro esse tom em magnetico!!

Michèle Moda na Mão disse...

ainnn Marylins magnético que tudo,
eu tenho um glitter aqui da marca que fede pra c#$#%#$ bah!

Blog da Katwcha disse...

Adorei a corzinha e o efeito..:D
Lindo..:D

Beijinhos
http://katwchastaff.blogspot.pt/ <- tem post novo

Nação Esmaltada disse...

adoreeeeeeeeeei, um arraso so!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Paula disse...

Invejei muito esse esmalte!! hehehe
Adorei a cor, mas esse imã tá demais!! Coisa linda o efeito!
bjs

vivis disse...

tou viciadona em magnéticos, adorei esse, bem lindo!!
Eu apanhei do imã chevron e cheguei a conclusão q p/ ele funcionar bem a unha tinha q ser mais "larga" pq se virar o desenho sai certinho.
Vi a unha de uma menina q conseguiu o desenho chevron perfeitamente, mas foi com o imã da china glaze.
Até agora amei os imãs da color club, de ondinhas e da flormar, são excelentes!
Bjinhos, Martinha ;*

Lívia Costa disse...

Lindoo! Esmalte magnético veio com tudo e é perfeito!!

bjo bjo

coisas da Ale disse...

lindão.

Daniele disse...

Lindo demais!
Eu andava ansiosa por um magnético, e outro dia comprei um para usar na minha formatura. Esse tipo de esmalte é lindo e já quero experimentar outras cores.
Amei a cor desse Marylins! Achei muito chique mesmo!

Bjo!
aquareladeesmaltes.blogspot.com

Inês disse...

Brutal!

Daniela Leonel disse...

Essa esmaltação ficou um arraso, adorei a cor mas a magnetização também ficou perfeita, adorei.
Beijo

Myriam Cedro disse...

Estou aqui a pensar se vendo um rim e troco o dinheiro por uma passagem para Portugal, para pedir emprestadas umas pinceladas dessa tua gosma linda!! Beijos!!!

Raphys disse...

Adorei a cor e o efeito. Ainda não experimentei nenhum magnético.

Showmagick disse...

Está muito fixe!
Blog: http://www.showmagic-k.blogspot.com/