quinta-feira, 5 de abril de 2012

Unhas de Caviar

Olá.
Tudo?
Tudo!
De vez em quando, quase sempre coincidindo com o nosso pensamento de que "já não há mais nada para inventar", surge uma nova "moda", uma tendência sasonal que nos deixa num primeiro momento a pensar que esta gente droga-se, e depois a encarar como uma coisa sp'é féxium.
Digo-vos desde já que a nossa primeira reacção é que é a correcta, mas quanto mais caro e mais conceituadas são as marcas que nos trazem a dita "tendência", mais fácil é para o nosso caprichoso cérebro de melher aceitar a coisa como algo que faz todo o sentido do mundo.
Este tipo de manicure que vos trago hoje é das tais que numa primeira abordagem nos faz pensar que está tudo mas é maluco e que maisnãoseiquê. Falo-vos das unhas de Caviar.
Está tudo errado neste conceito!
Para já o Caviar, tudo bem que até pode ser uma especialidade gourmet (mesmo assim não é consensual), mas nunca ninguém disse "ái que lindo! Micro ovos pretos de um peixe!!" - Nunca ouvi! Se calhar saio pouco à noite, não sei.
Depois Caviar = cenas que saem de orificios traseiros de peixes. Pouco glamouroso. Sem contar com o cheiro da dita iguaria. Digam-me lá vocês bebés, não me escondam nada: gostariam de andar por aí com as unhas a cheirar a peixe?? Hummmm... bem me queria parecer.
No entanto isto figurou num desfile qualquer, todo armado ao pingarelho, e quando demos por ela já a Ciaté (que não brinca em serviço) nos estava a disponibilixar um Kit para fazermos as nossas própria unhitas de ovas de esturjão. Uma vez que o kit consistia de um verniz normalíssimo e de um frasco com micro esferas, pela módica quantia (ironia) de 25 Obamas, eu diría mesmo tratarem-se de ovas de intrujão.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A bebé não papa grupos e venho hoje trazer-vos o meu próprio sucedâneo de Caviar. Preparadas?
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Unhas de Caviar

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Quis ser "diferente" e experimentar uma unha de outra cor, mas aconselho a que nessa tal, usem um verniz de base da mesma cor das bolinhas escolhidas. Senão a modos que morre um bocadinho. Foi o caso.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
E o giro que é esfregar a superfície das unhas, umas contra as outras... um reco-reco portátil. E relax que as bolinhas não "chovem" das mãos abaixo!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
A Ciaté pede 25 Obamas por aquilo e eu respondo com o meu Euro e Meio. Um euro (e podia ser menos) pelo Gótico da Cliché, um banal e satisfatório verniz preto, e cinquenta cêntimos por um recipientezinho de "caviar" que se compra na loja dos Chineses. Como eu sou pheena e decadentemente esbanjadora, trouxe logo ovas vermelhas também, assim elevando o total para uns escandalosos dois euros!
E agora o funcionamento... não segui os passos ilustrados pela Ciaté. Deus me livre de andar a salpicar bolinhas por todo o lado! Esta gente quer-nos fazer gastar um dinheirão e depois nem pensa com cabeça naquilo que está a fazer! Eu, por uma fracção ínfima do preço, consegui uma solução trinta vezes mais simples e menos embadalhocante.
Primeiro passo: pintar todas as unhas com a cor de base (o preto, neste caso).
Segundo passo: depois da gosma seca, vamos tratar das unhas uma a uma. Passa-se uma generosa camada de um bom extra brilho numa unha. Usei o topcoat da Ideal, mas qualquer baba viscosa serve para o efeito. Com o topcoat molhado, enfiar essa unha deitadinha no tal recipiente onde repousam as doces bolinhas sintéticas do animal figurativo.
Dar-lhe toquinhos para acachapar melhor e empurrá-las umas contra as outras de modo a evitar espaços vazios, e voilá!
Caviar do best! Do russo. Bom, do chinês, para ser mais exacta.
Convêm, claro está, fazer todo este processo com uma folhinha de papel por baixo, que é para no fim voltar a recolher as ovas perdidas ao respectivo recipiente.
Para terminar eu usei um topcoat em cima daquela marmelada toda, não o arrastando como se de um verniz se tratasse, mas dando-lhe pequenos toques de pincel de modo a pingar na superfície das pequenas tostinhas com caviar que são neste momento as nossas unhas. Assim que isto é feito, fica tudo medonho, disforme, parece que derreteu tudo na unha. Mas assim que seca, ele envolve e abraça as bolas (é péssimo escrever-se um texto que envolva a palavra "bolas") de tal forma que se torna imperceptivel.
E pronto. Ciatés de Caviar em super saldos.
E sem contar que a Ciaté só disponibiliza esta manicure em três tons de bolinha, e nos Chineses há preto, vermelho, azul, rosa, branco... enfim, uma miríade de cores.
Agora já seiiii que vão vir várias bebés a dizer: ah que impressão, Deus me livre, e como é que se lava a louça e como é que se limpa o rabo... yada, yada..
A vocês eu respondo: isto óbviamente não se trata de uma manicure para o dia-a-dia, certo?? Para ir a uma festa ou a um espectáculo ou assim fica s'pé féxium e, acho euuuu, que vocês não vão para os party times para lavar a louça! E quanto a isso de abluções pós eliminação fecal, eu não me pronuncio sequer, porque eu sou uma lady! Assunto de péssimo gosto, bebés!! Nem parece vosso! Choquei.

39 comentários:

Unknown disse...

Vou mandar vir do ebay 2 frascos por 1,2e, 1 prata e 1 dourado. Não sei se vou experimentar...Talvez me inspire quando ver as bolas.XD

Unknown disse...

No video da Ciaté eles põem o "caviar" em cima do verniz ainda não seco...e no fim põem top coat na ponta da unha. Sinceramente para mim isso não vai impedir as bichas de sair.
Jokas,
Z

Nessa disse...

ui... giras...

http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

ines disse...

Lindo Marta! Adoro estas coisas diferentes!
Vou tentar adquirir!
Da para fazer coisas bem giras e pisosas na unhas como eu gosto!
Aiai

Mônica - Ubse & Livros disse...

Eu não gostei deste estilo de esmalte, achei exagerado demais.

Bjos,

Mony
@ubsobreesmaltes
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com
http://sorteiosedivulgacoes.blogspot.com

Gi disse...

Sinceramente essa moda não me pegou não!!!

nem curti!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Ana Rita Figueiredo disse...

Ele há cada doido! Mais um motivo para as bebés gastarem eu dinheiro... eu cá fico-me pelos meus Clichézitos e "prontes"!
Gostei da tua sugestão lowcost!
bjs

Simples Glamour disse...

Acho liiindo, mais dá um trabalho tao grande pra fazer ne haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Márcia Lima disse...

Sempre morri de nojo de Caviar (sim, sou fresca e tenho nojo de comidas). Parece que a qualquer momento vai sair um bichinho de dentro daquelas bolinhas... arg!

Frescuras a parte, vamos as "unhas Caviar".
Sou desastrada demais, enroscaria nos cabelos, certo. Acho que se fosse um metálico, dourado, talvez usaria.

beijos!

Jani disse...

Muito legal, eu quero!!!


http://dicasdemadame.blogspot.com.br/
@dicasdemadame

Atendente Secreto disse...

E os pratos na pia como ficam?
Fico imaginando uma sacudida no lençol e as bolinhas caírem mil!
Não achei feio, não achei bonito, achei exótico e ao compraria por no maximo 10 Dilmas.

Sónia Santos disse...

ehehehe faz-me lembrar os brigadeiros lol..ainda comia os dedos;)
kiss

Caty disse...

Epáa eu devo ser mesmo uma anormal nao sei bem... Mas eu ate gosto das unhas caviar, e vou mesmo experimentar, adorei a tua ideia super economica, ou seja tudo o que tenha "economico" pelo meio, eu ADORO ! Rsrsrsrs =D
Tenho que ver se consigo encontrar essas bolinhas por aqui só espero que sim ! ^^



BeijOXO

Caty<3

Eveline disse...

Acho o resultado estético bem bonito, mas teria a maior aflição do mundo de usar essas bolinhas nas unhas...
Mas enfim, hoje estou falando isso e amanhã pode ser que esteja experimentando.
O que eu gostei mesmo foi do post, morro de rir sempre que passo por aqui! Vc é demais =)
Bjo!

Iva Uvinha disse...

Oi, Marta!!!
Quando não se imagina, esse pessoal inventa mais uma coisa... Jamais pensei em usar bolinhas nas unhas!!!
Pensei logo nas questões de higiene, mas vc tem razão, isso é p/ uma festa!!! E mulher qdo vai à festa é capaz de qq coisa! Então ir ao banheiro é só um detalhe que nem devemos imaginar... Rsrsrs!!!
Amei seu caviar (by China)! Ficou bem legal!
Vou procurar por aqui!
Bjks,
Iva :)

Bel disse...

Eu gostei e até já fiz... No meu caso usei bolinhas multi coloridas e esmalte rosa.
bjs
http://vidrosdeesmaltes.blogspot

Bel disse...

Eu gostei e até já fiz... No meu caso usei bolinhas multi coloridas e esmalte rosa.
bjs
http://vidrosdeesmaltes.blogspot

Bel disse...

Eu gostei e até já fiz... No meu caso usei bolinhas multi coloridas e esmalte rosa.
bjs
http://vidrosdeesmaltes.blogspot

coisasqueugosto disse...

Ai Melher o que eu me ri com este post!

Acho que até a nhanha das amígdalas me dançou! Juro-te... ai "méodéos"! Bem o "piople" das nails realmente tem cada ideia! Facto é que eu já vejo essas bolitas a passearem pelos chinocas "ózanos", e nunca dei grande importância porque pensava que seria para fazer o botão das flores - pensava eu na minha ignorância! Agora que era para fazer acepipes nas unhas essa é que eu não esperava!Ainda esta semana eu vi isto num outro blog, mas acho que era em rosinha. De qualquer forma fui ao encontro do teu raciocínio: pintar, chafurdar as unhas nas bolas e "óspois" espetar-lhe com top coat. Agora andar aqui com patetices do género "ai mete isto e agora sopras para ali e e depois passas não sei quê e nha nha nha" não me convencia! Sabes o que te digo? O Leonardo da Vinci é que a sabia toda, o senhor na altura usava gordura de peixe para isolar, envernizar e proteger os seus trabalhos - nomeadamente pinturas e desenhos - e "agente" anda agora cos óvulos da peixada nas unhas, ora toma! LOL

Agora por causa das tosses, e por teres confirmado a minha suspeita sobre o processo - obviamente digno a seguir, não as parrecadas dos artistas que se lembram de inventar e complicar as coisas - vou adquirir a colecção das bolinhas nos chinocas, e fazer frente aos 25 obaminhas que referiste! Um dia destes trago acepipes nas unhas também :D

beijocas

Francine Monteiro disse...

Essas unhas caviar e demais
ta virando febre já
eu adorei ficou demais
http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
BeijO

Yaya Bretas disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Marta, voce é demais, uma artista do improviso, na arte de fazer rir... eu me escangalhei aqui... kkkkkkkkkk
Excelente saída tiveste, eu gostei... embora eu não ache esse caviar a coisa mais linda do mundo, mas admirei sua criatividade.
bjkas

Miminhos disse...

Dantes encontrava disso a dar com pau nos chineses, comprava para oferecer nas troquinhas, agora também quero e puff, desapareceram! É que fica mesmo giro!

Evelise disse...

Não sei se usaria esse treco nas unhas, me dá aflição... Fico imaginando usar essa unha numa festa, comer algo estranho e estragar o intestino, e no meio da festa ter que usar o banheiro. Putz, que tosco! Um grande beijo, Marta, e adoro seus posts, me acabo de dar risada com eles!!!

coisas da Ale disse...

eu gosti, so não sei se sou capaz de fazer

Stella disse...

Eu não gostei das unhas Caviar, me da uma aflição ver isto nas unhas.
Essa moda não me conquistou.
Bjs.

http://esmaltesdastella.blogspot.com

Cristina Santos disse...

Olá! :) Pois, quando vi o preço destas bolinhas da ciaté até fiquei doente e decidi também fazer uma visitinha à loja do chinês mais proóxima para fazer o meu próprio teste! O curioso é que eles não tinham as bolinhas, então adiei a experiência. O teu post diz tudo e agora sei que funciona mesmo e exponencialmente mais barato! Obrigada :)

http://theclockwisenailpolish.blogspot.pt/

Maggie disse...

Não podias ter dito melhor: inventam de tudo! :O Nunca tinha visto tal iguaria nas unhas, lol. E por acaso até tem uma certa piada.

http://pprettyplease.blogspot.pt/

Aninha disse...

Eu gostei... mas achei que ficou bem alto na unha né?!
Quero ver pessoalmente pra decidir se vou gostar mesmo ou não, hauhauhauhaau
bjim,

Ana
anascloset.blogspot.com

AndreiaSalim disse...

_ ♥ ♥ ♥ ♥
_ ♥ ♥ ___ ♥ ♥
_ ♥ ♥ ___ ♥ ♥ _________ ♥ ♥ ♥ ♥
_ ♥ ♥ ___ ♥ ♥ _______ ♥ ♥ ___ ♥ ♥ ♥ ♥
_ ♥ ♥ __ ♥ ♥ _______ ♥ ___ ♥ ♥ ___ ♥ ♥
__ ♥ ♥ __ ♥ ______ ♥ __ ♥ ♥ __ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ __
___ ♥ ♥ __ ♥ ____ ♥ __ ♥ ♥ _____ ♥ ♥ __ ♥ _____
____ ♥ ♥ _ ♥ ♥ __ ♥ ♥ _ ♥ ♥ ________ ♥ ♥
____ ♥ ♥ ___ ♥ ♥ __ ♥ ♥
___ ♥ ♥ ___________
__ ♥ _____________ ♥
____ ♥ _ ♥ _____ ♥ ____ ♥
_ ♥ ____ / ___ @ _____ ♥
_ ♥ ______ / ♥ __ / ___ ♥
___ ♥ ♥ _____W_____
_____ _____ ♥ ♥ ♥ ♥
_______ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
HAPPY EASTER!

dinona disse...

Epah... blogs de unhas nunca me cativaram, até ver o da vernizólicaanonima e o teu... os teus textos fazem-me mijar a rir.
E as tuas unhas melher até verniz de cócó fica bem!!!

.Bárbara Scarrow disse...

Oi Marta!

Vi só hoje seu comentário no meu blo,g obrigada! Voce sabe quando eu respondo algum comentário pelo meu blog?

Eu vou seguir você tambem! e essas unhas heim..me lembraram amoras hahahaha lindas! mas eu comeria :x ahhaha

bjos e obrigada!

Barbara - iClosett.blogspot

Beatlemarta disse...

Unhas caseiras da Z: opaa!!! Prata e dourado?? Fiquei entusiasmada agora! Quando fizer, me fala para eu olhar!

Nessa: hihihihih, obrigada!

ines: eu tb fico doente por coisas fora do comum! :))

Mony - UBSE: bom, acho que a intenção é essa mesmo, é ser extravagante. Não é uma coisa para o dia a dia, não é?

Gigi: ah eu acho super válido para um "momento diferente".

Ana Rita Figueiredo: lowcost é TUDO!! ahahahhahaa...

Ana Carolina: super fácil e rápido de fazer!!! Garanto para vc!

Márcia Lima: não mesmo. Até porque "ao vivo" não fica tão estranho na unha quanto parece, viu? Ele não fica muito alto e nem prende em lado nenhum.

Jani: testa sim, porque é tão engraçado...

Fernanda Carletti: as bolinhas não caiem fácil não!!
Eu até lavei uma loucita e foi tranquilo. Clarooo que não fiquei esfregando tachos né, mas enfim...

Sónia Cristina: faz um bocadinho, faz! A mim lembra-me mais aquelas gomas de amora! :D

Caty: boa!!! Assim é que eu gosto, bebés arriscadeiras! :))

Eveline: ahahahaha, que fofa, amiga!! Sabe, a primeira vez que vi esse tipo de unha pensei igual a vc, mas a verdade é que vc mal dá pelas bolinhas na unha, sério!

Iva Uvinha: claro Iva!!! Não é para trocar a fralda do neném e nem para fazer curativo em perna de velhinho. ahahahaa... é uma unha super efémera, para um evento!

Bel: ah deve ter ficado LINDO!!

coisasqueugosto: e o que eu já me ri à pala do teu comentário também, melher! ahahahahha... então, neste caso acho mesmo que a moda das nails derivou das cenas com uso para artesanato e não o contrário. É provabvel que fosse mesmo para flores e o catano, só que, já se sabe, isto a malta das nails não pode ver nada que... agora é o flocking powder que tb se usa para a unha peluda! E se eu gosto daquilo! Tenho que achar para comprar URGENTE!!

Esmaltolátras Sim!: verdade! As coisas se espalham rápido!

Yaya Bretas: ahahahaha, obrigada!!
Pois é, acho que não é para ser bonito, é mesmo para criar aquela coisa WTF?!?!, sabe? ah ah ah

Miminhos: concordo! Fica giro mas giro!! :D

Evelise: ah Evelise, eu como até garínha das uvas, não seria esta mini micro bolinha que faria meus teimosos intestinos se perturbarem não!

coisas da Ale: fácil fazer! Sério!!

Stella: sabe, talvez se experimentasse vc mudasse de ideia! Fica bem diferente "ao vivo". E é como falei, é para um evento, não para o dia-a-dia. :)

Cristina Santos: funciona, é barato, é fácil.. recomendo!!

Maggie: tem mesmo!! òxprimenta lá! :D

Aninha: não fica MESMOOO!!! Nas fotos parece, mas ao vivo o efeito é até mais discreto, viu?

AndréiaFSalim: ahahaha, obrigada, amiga! Igualmente! :)

Didi: oinnnnnnnn, nunca antes a frase VERNIZ DE COCÓ foi um elogio! parabéns por isso!!!! E bem vinda :D

.Bárbara Scarrow: não vi a opção de seguir os comentários posteriores na altura em que postei lá no teu blog. Agora que o Blogger disponibilizou né? Mas sempre que der eu passo por lá. Sou pouco de comentar (tenho pouquissimo tempo) mas sempre espio os blogs do meu google reader! :))

coisasqueugosto disse...

ai não posso LOOOOOOOOOOL acabei e ver isso na net e vi a monstro das bolachas com isso LOOOOOOOOOOOOOL mas tens de fazer isso depois do banho se nao secas o cabelo e secas o pêlo loooooooooool ok n correu bem agora lol

Cristina Santos disse...

Olá de novo :)

Queria só chamar-te a atenção para este post, onde se constata a pouca vergonha da Ciaté de impedir a utilização de qualquer palavra relativamente à sua marca ou caviar, mesmo quando antes de entrar no mercado com estas unhas caviar certamente que já alguém tinha feito o mesmo!

http://prettydigits.blogspot.pt/2012/04/i-just-received-this-email-it-has-come.html

Akuma Kanji disse...

Eu até gostei das unhitas assim :P Mas se tivesse gostado muito já tinha feito umas iguais. Mas venho salientar o que diz a Cristina Santos, a Ciaté está a fazer do nome "Caviar Nails" marca registada sua. Já algumas bloggers internacionais receberam avisos/ameaças por parte da Ciaté para retirarem dos seus blogs e afins todas e quaisquer expressões "Caviar Nails" e por aí sob pena de processos judiciais... Um grand WTF para a Ciaté!!! >:(

Beatlemarta disse...

Cristina! Obrigada pelo link. Foi muito divertido ler isso.
Ri a bom rir e a minha reacção é: Ciaté, vai levar no... errr... pois.
Seja como seja ali diz Unhas de Caviar e não caviar nails. Vou já a correr registar ESSA frase. E depois processo também a Ciaté.
Sinceramente. Dor de corno por TODA A GENTE já ter sacado que os gajos são uns ladrões que querem vender uma coisa de 1 euro a 25!

Cristina Santos disse...

Concordo, vai já registar!! LOOOL A sério que não os compreendo, mas alguma vez pensaram no quão fácil é executar a técnica?! Enfim... se calhar é por isso que não encontro bolinhas nos chineses perto da minha casa (!) lol. Beijinhos**

Fernanda disse...

Esse aí não me atrai...
Mas seria legal esfregar o caviar na fuça do povo chato!

Anónimo disse...

ola, em www.gelux.com.pt ha a venda. ;)