quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jupiter - Mereje (Turma da Mônica Jovem)

Olá.
Tudo?
Tudo!
A sério, pessoas, quando uma pessoa pensa que já não se consegue surpreender... vem isto!
Sei vos dizer que estava a namorar o meu stock de gosmas, a tentar decidir que cor usar naquele determinado dia, e bato com os olhinhos no Júpiter. Felizmente não no planeta, porque isso ainda era coisa para aleijar! O Shoemaker Levy bateu nele e vejam lá em que estado ficou. Não, falo da gosma contida dentro daquele poço de fofurisse que é o frasco da Mereje, Turma da Mónica Jovem.
A cor é do mais fora do comum que pode haver e era aquilo que se me estava a apelar ao coração. O único senão, pensei eu inconsequentemente, é que eu estava sem paciência para as quatro camadas que aquilo parecia indicar que precisaria.
Mesmo assim, a cor era tão fofa, que ganhei coragem e meti mãos à obra. Foi nesse momento que CATAPLOFT!!
À primeira camada, trabalho 99% perfeito! Morri e fui para o Céu das Gosmas!! Que estranho feitiço é este, por Júpiter (bela ligação)?? Querem ver UMA camada?? Eu mostro-vos UMA camada:
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
UMA camada!
  
Isto é uma camada!! Arghhh, até se me faltou o ar! Não só a cor é fora do comum, um amarelo torrado com uma pitada de mostarda, como ainda por cima é fácil de aplicar?? E esperem lá que ainda não acabei!!! Alto brilho, secagem rápida... esperem, estou  a arfar enquanto se me babo toda!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Mereje - Jupiter

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Como algo em mim se recusa a aceitar que uma camada chegue para obter um bom resultado, só por questões psicológicas, eis que passo outra camada. Este é o resultado de duas singelas camadas do planeta mais fofo do sistema solar!!
A secagem disto é super rápida, tal qual a rotação do dito planeta, que é de cerca de dez horas. É por isso mesmo que ele possui o formato de uma esfera oblata. (momento cultural).
O cheiro desta gosma é normal. Claro está que tem os seus vapores! As gosmas lá lançam os seus gases enquanto a gente embedunha as unhas com elas.
No fundo são como o próprio Jupiter que é um planeta gasoso junto com Saturno, Urano e Neptuno. Estes quatro planetas são por vezes chamados de planetas jupiterianos ou planetas jovianos. Júpiter é um dos quatro gigantes gasosos, isto é, não é composto primariamente de matéria sólida.
... foi metido a martelo? Ahhhh... ainda tentei inserir na temática Vernizes, mas... é que entendam o meu dilema! Tudo bem que sou gaja que pinta as unhas e se entretem com futilidades, mas também tenho espaço no meu cérebro para outras paixões. Astronomia é uma delas. É muito complicado pegar numa gosma com um nome destes e não dissertar acerca do maior planeta do nossos sistema solar! Ahhh, como eu gosto deste grandalhão! Com a sua mancha vermelha, com as suas nuvens compostas por cristais de amônia e possivelmente hidrosulfeto de amônia e que estão localizadas na tropopausa... ficávamos aqui o dia todo! Mas sei bem que 80% das bebés clicaria imediatamente em "deixar de seguir blog", e isso é que não pode ser nada!
Eu adoro os meus planetas do coração, mas aqui as estrelas são os vernizes e é para isso que vocês cá vêm, certo? Então vá, o Jupiter - verniz - é das coisas mais fofas e mais perfeitas que já me passou pelas mãozinhas. Entrou directamente para o meu Top 10 de gosmas de todos os tempos, numa velocidade sideral.
 
P.S.: não resisto! Se se tirar o M à Turma da Mônica JoveM, fica mais uma menção a Júpiter! É do caraças, hã?!

11 comentários:

Sónia Santos disse...

numa só palavra...é maravilhoso:)
sim senhora muito amoroso o vidrinho e a cor,ainda para mais fácil de passar e de secar,não se pode pedir mais:P
kiss

Gabi disse...

heheheehhe adoreiii ver ele aí nas unhitas fofas!!!! :))))) vc merece muito mais gosmas lindas assim!!! :))) beijoo minha florrrrr

Inês disse...

Uau Marta!!!
Esta é a cor que procuro há muito tempo e não encontro! É linda de morrer,onde posso comprar essa preciosidade?

Blog da Katwcha disse...

Olá...
O seu blog é optimo...
Adoreiiiii muitãooo o amarelinho...
Adoro amarelos..:D

Beijinhos.
http://katwchastaff.blogspot.pt/

Alguem disse...

Gente!!!!!!! que esmalte é esse! ameeeiii! lindo demais.. nunca vi um amarelo tão vivo!
Espero que em breve eu possa estar pintando minhas unhas de cores lindas assim, pq por enquanto... só de clarinho. =/

Visite meu blog tbm,
http://roedoracompulsiva.blogspot.com.br

Beijos

coisasqueugosto disse...

Ora bem! Por onde começar!

Gosto muito de astronomia e de gatos que miam... ok foi seca mas pronto, a estas horas e depois de uma enxaqueca a inspiração é coisa que não aparece! Inspirei-a pronto!Meteu-se-me cá nos "pólmões" e agora nada de massa cinzenta! Outra ainda mais seca! Que seca não é? Ok eu paro :S....


zzzzzzzzzz tilt zzzzzzzzzzzzz

de volta, beeeeeeeeeeem gosto muito de astronomia ( lol) e Júpiter é o planeta regente do meu signo, logo eu devo ser uma ganda maluca! O verniz é lindo, adoro esta cor e olha que não sou muito de amarelos, não ser porquê :S mas esta ficou-me aqui no queração! E só uma camada.... até se me dá um ataque no "milocárdio" - como uns inteligentes dizem na minha zona! Pfu quero uma coisa dessas!

beijocas

http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

Miminhos disse...

Pára de mostrar esses da Mónica, são todos lindos e esse é para correr atrás mesmo.

Maggie disse...

Epa, que giro, de facto. A cor é mesmo invulgar, muito atraente.

E uma só camada...? Aiii... me gusta :D

http://pprettyplease.blogspot.pt/

Simples Glamour disse...

Esse tom parece clara de ovo, haha Adooorei! haha

Beeeijos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Sónia Cristina: sim, amiga! Simplesmente perfeito! Nada de mau a declarar!!

Gabi: amigaaaaaaa, esse bebé que vc me mandou tá na minha lista de dez melhores gosmas de sempre!! Virou uma referência para mim! :))

Inês: pois é, esta preciosidade só no Brasil e mesmo assim não em todos os lados. Posso sugerir o Sundancer da Essence, que é mais fácil de encontrar. Não é beeeem a mesma coisa, mas é o mais aproximado que eu agora me lembro! :)

Blog da Katwcha: que fofa!! Obrigada, viu?

Luana de Oliveira: hihihihihi, ando meio embolada na retribuição de visitas, mas eu JURO que vou tentar lembrar, ok? Beijo!

coisasqueugosto: caramba! Mais um comentário totalmente coiso e tal! ahahhaha, adoro!

Miminhos: não pároooooooooo!! Ainda me faltam uns três para mostrar! ahahahaa...

Maggie: demais, não é?? Como resistir?

Ana Carolina: Clara?????? ahahahaha, não será gema? :D

Cátia disse...

Excelente cor! Adoro! Ando a suspirar por um assim como este há uns meses... Mas não está fácil de encontrar por estas terras lusas um semelhante... Vou continuar a procurar e a fazer misturas de mostardas;)LOL
Beijinhos!