sexta-feira, 16 de março de 2012

Swatches Be Shine - Elke

Olá.
Tudo?
Tudo!
Recebi esta colecção agora há pouco, porque a minha metade que nasceu no Brasil viu isto numa prateleira algures nas lojas Americanas e, disléxica como ela só, achou que era impossivel eu continuar a viver sem ter na minha posse aquele que ela achou ser o mais original verniz da história dos toluenos! Sim, uma gosma fabulosa que se chamava Catarro!
Então reza a lenda que ela comprou o Catarro (parte integrante desta colecção Be Shine) e saiu a apregoar aos sete ventos que a Elke tinha o melhor departamento de nomeação de gosmas de todo o mundo!
Falou do Catarro a amigas, parentes, colegas de trabalho, até que alguém lhe disse: Catarro?? Mas aí diz Centauro.
.........
Feha-se assim a cortina sobre aquele que é o maior sketch de comédia dos últimos tempos.
.........
Palhaçadas à parte, esta colecção é mesmo uma coisa que é do mais fofo que há.
À temática "fluidos corporais", sobreveio a temática "cenas espaciais", que é coisa que também me toca na maquineta que se aloja entre os pulmões. Tudo bem que Escarreta, Catarro, Pus e Corrimento seria lindoooo, mas Sirius, Centauro, Orion e Andrómeda também não lhes ficam atrás.
Não só os nomes são fofitchos, também a gosma que eles representam é fora do comum e me conseguiu deixar curiosazita com o que dalí viria.
Elke - Be Shine
 Prontas para entrar no espaço profundo? Atão vamos lá, soltem a Voyager.
... seven, six, five, four, ignition on, three, two, one... we have lift off.

Elke - Sirius







Sirius é a estrela mais brilhante do céu nocturno. Não só isso como é chamada de estrela cão, derivado ao facto de ser, na verdade, duas estrelas e não uma. Este sistema binário é composto por Sirius A e Sirius B, que andam de roda uma da outra, tal e qual um cão que persegue o rabo. Isto é coisa para a mim me deixar toda apanhadinha do clima (o sistema estelar, não cães atrás de rabos), e para me fazer ficar aqui a debitar matéria do reino da astrofísica durante longos e sacantes parágrafos, mas como sei que vocês é mais gosma, vamos lá então voltar ao foco. 
Sirius, além da estrela-cão, é o rosa da colecção (apreciaram o meu versejar?). Faz sempre falta um rosinha numa colecção, para cativar as mais conservadoras, e cá está ele. Muito fofo, muito brilhusso, assim fazendo juz à estrela que lhe dá nome. E fácil de aplicar. Duas camadas desta gosma altamente pigmentada e voilá.

Elke - Orion







A seguir temos Orion, e pára tudo porque é uma constelação que me diz muito ao coração (quando começo com isto das rimas é sempre a abrir!).
Além de gosmas e Astrofísica, se há coisa que a bebé também aprecia é egiptologia. Bom, se fosse para ser mais precisa, teria que falar também do meu vasto apreço por mitologia, gemologia, felinos, música pop com especial incidência para os anos 60 e 70, literatura, trabalhos manuais e Fá de Limão.
Mas como falamos de Orion, digo que é uma constelação que sinsenhora me toca, porque simbolizava tanto para os antigos egípcios, pelo misticismo delicioso que emana, e porque é das poucas que eu olho e reconheço imediatamente no céu nocturno. Grande Orion! Quando for grande também quero ter um cinturão assim! 
Além de ser uma constelação, Orion é também uma nebulosa, um braço da espiral da nossa galáxia e uma gosma arroxeada, pontilhada de glass fleck branco-azulado que, com duas camadas, fica simplesmente um loshooo de ter nas unhas.

Elke - Andrómeda






No século II, Ptolomeu rabiscou Andrómeda na sua grande lista de 48 constelações. No século XXI a Elke introduziu isto no seu panteão de quatro gosmas brilhussas, que pôem as bebés a ver estrelas. Faz sentido.
Andrómeda é o objecto mais famoso do espaço profundo. Não é que a malvada possui-se-me até uma galáxia no meio daquela estrelalhada toda? Acho super féxium! Andrómeda, és cá das minhas! Se é para ter corpos celestes encrustados na nossa pessoa, que seja logo uma galáxia, ao invés de míseras estreluchas e máinoseiquê.
Duas camadas e este cinza lindo, repleto de brilhos coloridos, ganha uma vida que rivaliza com o desta fanchona constelação. Gostei e MUITO.
Elke - Centauro







Fechamos com aquele que foi o responsável pela presença desta colecção nas minhas unhas, o Centauro aka. Catarro.
Entendo a confusão da Fernanda. Basta ver a cor da gosma em questão. No entanto, e depois de vermos que toda a colecção envolve constelações e mainãoseioquê, ter um verniz que alude ao muco que sobe dos pulmões, através da traqueia, e é projectado através da boca para a atmosfera com impulso aerofágico, não faria lá muito sentido.
Faz muito mais sentido, lá está, associar isto à constelação de Centauro. Uma coisa que eu gosto bastante nesta constelação é que, o genitivo para formar o nome das estrelas é Centauri. E eu gosto sempre de coisas que nos obrigam a fazer boquinhas para dizer. Centauri. Lindo. A minha favorita, já devem saber, é Alpha Centauri, mas olhem que Proxima Centauri também não lhe fica atrás... bom, até fica, mas isso agora não interessa nada.
Seja como seja, duas camadas também e a bela ranhoca verde fica linda e brilhussa nas unhas das bebés.
Toda a colecção se recomenda. Para já porque é bonita e fora do comum, depois porque é bem pigmentada e fácil de usar (só para limpar é que são meio chatos, derivado às brilhussisses e tal) mas, mais importante ainda, porque tem nomes super divertidos, embora não tanto quanto na cabeça alucinada da Ssaura. Irónico é que ela viva sempre com a cabeça no mundo da lua, mas com esta colecção tenha baixado ao monco.

21 comentários:

Fernanda disse...

Ah, queria ver você detalhar tanto assim um catarro, um pus, uma remela...
E cá entre nós, uma gosma VERDE chamada CATARRO faz mais sentido que uma gosma verde chamada Centauro...
Tá, eu já marquei uma consulta num oftalmologista, embora eu ache que é caso pra psiquiatra mesmo...
E qdo eu penso Centauro, não me vem a cabeça estrelinhas e sim um ser metade homem, metade touro, sério, eu logo associo centauro como um parente do minotauro...
Pronto, chamem logo uma equipe médica com uma camisa de força, antes que eu fale mais asneiras...

Miminhos disse...

Esse Centauro parece dupe do Pinceladas da Blant...
A coleção é linda.

Mundo da Lú disse...

Eu gostei de mais das cores!
Beijos,Lú!

O Cantinho Da Sofz - Sofia Santos disse...

Só posso falar uma coisa! EU QUERO TODOS! xD ahahahahah
São lindos !
Beijinhos

Inês disse...

Quatro cores dignas de uma rainha Grega ou Romana! Vai na volta foi seja falta destas. Que as duas civilizações mais perfeitas da antiguidade não sobreviveram! Faltou-lhes o requinte, o glamour destas quatro cores, não só dignas de uma rainha mas de uma Deusa!
Ai ai também quero!

Karin disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Sem mais para o momento, subscrevo.

Karin

Trufart_Gourmet (Chocolates e Personalizados) disse...

Lindas as cores, ficaram perfeitas nas suas unhas
Bju
http://viciovirtudesmania.blogspot.com/

Flávia_Cola disse...

eu tenho essa coleção e é sim muito fofa!! e baratinha!! o que é melhor ainda né?! só que quando eu usei o Orion, caiu no chão e eu perdi metade do esmalte, que já é pequeninho... que dó!

Georgia disse...

São realmente lindos!
Estou babando no Andrômeda!
Beijos
http://gpolish.blogspot.com

coisasqueugosto disse...

UUUUUUUUUUI cá lindo! Fico feliz por seres do meu partido CFE "Cutículas for ever!" porque realmente é uma barbaridade andar aqui a esgravetar as peles como se não houvesse amanhã!

Afinal a "Bítchi" é tuga... e pertence à Cliché.. nem quero acreditar... gosto tanto da minha cliché que até me doeu o fígado!

Olha gostei imenso do Sirius! Tem aquele rosa cuchi que fica bem e que toda a gente quer usar! E a verdade é o facto de ser um tom com essa particularidade!

O Orion - não me lembra estrelas mas sim as blochas Oreo ... principalmente a estúpida da músiquinha do anúncio.. - é o mai lindo na minha opinião, sou suspeita porque adoro vernizes escuros! Mas este confesso que é aquele poder nas ganfias de uma gaja! Fogo o bicho é lindo de morrer!

Andrómeda também é muito lindo, mas eu tenho uma relação manhosa com os vernizes prateados, como sou a coisa mais branca do mundo acaba por não fazer grande festarola nas mãos! Mas não deixa de ser lindo!

Catarro - cof cof... perdão - Centauro também me "ficou no goto" porque tem uma cor linda e diferente, dá mesmo aquele "lúque" de fazer inveja às badalhocas que não gostam de nós e também de fazer inveja às "pissoas" queridas do nosso "queração"!

Agora não sei como vou fazer, nem dormir à noite porque agora vou andar a sonhar com uns brunizes desses na minha colecção... Só existem no Brasil? Ou estou a delirar?
Vou só ali tomar um xanax e ver se durmo um bocadinho mais descansada sem sonhar com esses vernizes maravilhosos a entrarem-me em casa numa caixa mágia BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

coisasqueugosto disse...

BTW... CF "Cuticulas Forever!" GRaças a Deus ando tão burrinha... lol

Simples Glamour disse...

Ai que lindos, eles tem um efeito diferente né?! haha Adorei muito o segundo haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Valquíria Novaes disse...

Bem legal, adorei os esmaltes
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com/

Maggie disse...

Já me sinto uma astronauta! Duas palavras: fan tásticos. :O Só o Centauro é que não me disse nada, de resto... marchavam todos aqui para as unhas :D

http://pprettyplease.blogspot.com/

Jani disse...

Amei todos, mas o meu preferido é o Centauro. Ficou demais nas suas unhas!!

dicasdemadame.blogspot.com.br
@dicasdemadame

Anónimo disse...

Bafônico O POST! Tento acompanhar sempre que possível!

Beijos, e participa da brincadeira?
É assim!
Se tiver twitter manda um tt dizendo: @laraerika_a do blog http://flashesd.blogspot.com/ passou pelo o meu blog (link do seu blog)
Assim a gente se ajuda a divulgar!
E eu claro dou RT no seu TT.

UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO!

kelly disse...

Eu ganhei esses lindos de uma amiga muito querida o ano passado e amo meus Elkes, são lindos !!!
Suas fotos me fizeram ter vontade de usa-los de novo hehehe
bjok

Fran Lopes disse...

Essa coleção é linda se parecem muito com os da Eliana!! Ficaram lindas nas suas unhas, seguindo o seu blog linda amei de paixão!!!
Seja bem vinda ao meu cantinho também!! bjs
Fran
charmenasunhas.blogspot.com

Aninha disse...

Adorei essa coleção.. comprei mas ainda não usei... rsrsrs

bjim,

Ana
anascloset.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Fernanda: ahahhahha, confesso que estou rindo muito! ahahahhaa..

Miminhos: :) É linda mesmo!!

Luciana Alcantara: tanto as cores quanto os acabamentos são super originais! :)

O Cantinho Da Sofz: ahahahahaa, entendo!! São mesmo! :D

Inês: ahahahaha, vai ver foi isso mesmo! Extinção derivado da falta de boa gosma! :D

Karin: ahahahaha, LOUCA!!!!!!! Amo vc!!

Vícios e Virtudes Mania: Obrigada amiga!! :)

Flávia_Cola: Oiinnn, tadinho do Orion!! Que pecado! :(

Georgia: O Andrômeda e o Orion são os meus favoritos!! :)

coisasqueugosto: AH AH AH AH AH AH AH!!! Comentário detalhado!! Amei! :D

Ana Carolina: super!!! Nem cromo, nem foil, nem glass fleck, mas antes tudo isso junto e misturado!

Valquíria: ehehehe, lindos né? :)

Maggie: bem vinda à era espacial!! :D

Jani: Oww, obrigada!! Eu tb curti muito eles! :)

Larissa Erika: Não uso twitter, mas obrigada por ter lembrado de mim :)

Kelly Cris: Usaaaaaaaaa!!!!! Amei eles! :)

Fran: amiga, os da Eliana são semelhantes mas sem o glitter multicolorido lá pelo meio. A Elke marcou a diferença nessa colecção, viu? :)

Aninha: Usa, amiga!! São lindos! :)

sandrafofinha disse...

quatro cores perfeitas!! gostei muito desses vernizes!! lindas cores!!