sexta-feira, 30 de março de 2012

Gold Spectrum Nail Foil + Soak Off Gel

Olá.
Tudo?
Tudo!
Bebés, confesso que é com muita emoção que vos trago o post de hoje!
Quando eu descobri uma coisinha chamada Nail Foils, em dois mil e todas-tinhamos-Google-Friends-Connect, encantei-me por eles de tal maneira que quase perco a compostura. Os mais lindos de todos eram (e são) os tão fantásticamente escandalosos foils metálicos holográficos.
Quando se aplicam estas pratinhas nas unhas o nosso mundo explode, transforma-se num quasar e enche o nosso universo mental de luz e cor. Uma pessoa falta-lhe o ar ao contemplar tamanha manifestação de refulgente brilho prismático! Mas como não há bela sem senão, assim que o indispensável manto protector do topcoat se lhe toca nas luzinhas, pouffff, qual aparição sobrenatural assim se some o metálico brilho colorido.
E aqui entra o desânimo completo. O que ele tem de lindo, ele tem de fugaz. Não há maneira nenhuma de capturar e vitrificar aquela pratinha tão brilhante.
Testei de TUDO! A cada nova tentativa eu acalentava a esperança de um dia vos vir aqui anunciar a gosma que seria o Messias dos foils. E nada! A cada baba incolor que se me encarquilhava a prata eu suspirava e ia morrendo um pouco por dentro.
Nem topcoat assim, nem topcoat assado, nem um verniz à base de água da Fimo que me prometeram funcionar, nem a técnica de andar a passar topcoat em embalagens de leite para depois decalcar a película, nem o usar uma camada da cola dos foils antes de usar topcoat, NADA!
Mas hoje, bebés... hoje... após tantos e tantos  falsos profetas, eis que achei o Jesus que eu procurava! O Messias que me trouxe a redenção dos foils! O Redentor que protege do mal todo o esplendor do glorioso foil!
Deixem que vos apresente o Gold Spectrum, devidamente eternizado nas unhas. Nas fotografias notam-se falhas e rachaduras que, à vista desarmada, são impossiveis de detectar. Mas quando se investe numa máquina boa, ela faz sentir a sua magia nos bons e nos maus momentos.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Então a coisa é assim:
Aplica-se um verniz de base, numa cor aproximada ao foil que vamos usar, passa-se a colinha do foil, espera-se o tempo recomendado (cerca de 3 a 5 minutos), mete-se lá a pratinha, esfrega-esfrega puxa-se o papelinho fora e voilá o arco-iris metálico nas unhas! Vocês ficam loucas de amor por aquele brilho insano e, chega a hora de proteger a finíssima película que agora vos cobre a unha. E é aqui, bebés, que a porca torce o rabo, que o gato vai às filhozes, que (insira o seu dito popular favorito).
Mas calma, eu salvo-vos!
Então, há uma coisa que se chama Soak Off Gel. O que ser? É tipo unhas de gel, só que sem a palhaçada de andarmos para ali a massacrar a unha, a burilar e escavacar, e a fazer as coisas medonhas que eu vejo as bebés fazerem às suas epiteliais mortas da ponta dos dedos! Não fazer, bebés!! Eu sei que deve ser uma tentação para quem tem unhitas blhé, que não crescem, que descamam, que não aguentam um verniz. Mas isso é uma falsa solução! Vocês vão à pseudo-manicure que aprendeu a fazer aquilo através de uns cursos manhosos no Youtube, e saem de lá com uns cascos bizarros que "aguentam" o verniz duas a três semanas, mas e depois? Para já, o feio que fica o crescimento da unha! Fica um espaço Grand Canyon entre o verniz e a cutícula, mal a unha começa a crescer! E depois os maus tratos que são para retirar aquela bodega e re-colocar mais bedum rígido! A sério, pensem bem nisso. Mais vale ter uma unha curta e saudável do que uma unha comprida à porn star de Chelas, que acaba por ficar da espessura de uma mortalha (das que se fumam, não das que envolvem mortos!).
Adiante, este gel soak off usa-se como um banal verniz, sendo que apenas vai precisar ser "curado" sob uma lâmpada UV, como esta que comprei. Assim sendo, vamos à questão fulcral: ele funciona ou não funciona sobre os foils, sem os inutilizar totalmente?
Claro que funciona, senão este post não teria qualquer razão de ser! Duh!!
Ora eu já tinha ouvido rumores sobre a possibilidade de o gel funcionar neste caso, mas nunca ninguém em toda a Internet me pode confirmar as minhas suspeitas. Então a única maneira de tirar teimas foi deitar eu mesma mãos à obra. Comprei a tal lâmpada UV que me custou 13.29$ USD no E-bay, e comprei também um frasco de Gel Soak Off  pela módica quantia de 5.59$ USD. Assim que finalmente chegaram atirei-me de cabeça à aventura de uma vida. Fiz todo o processo necessário, vai daí abro o frasco de Soak Off, o cheiro era bastante aceitável (há marcas que, segundo relatos, emanam um pivete de Satã), apliquei a coisa como se de um topcoat comum se tratasse e... CORO DE ANJOS... o brilho metálico pouco se transformou!!!
Cinco minutos em baixo da lâmpada (os polegares fiz à parte, uma vez que não cabem no espaço destinado à cura) e pronto!
Ao toque as unhas pareciam meladas, como se o gel não estivesse bem seco, mas isso é ilusão. Peguem num algodão com acetona (sim, leram bem) e passem, sem medo, por cima das unhas. Garanto que o gel estará bem seco e que nada de mal vai acontecer com o vosso trabalho.
E pronto! É só isso!! Resolvem-se, de uma tacada só, os dois grandes males dos foils: a película não queima e eles duram bastante.
Daquilo que contam as lendas, este gel pode durar até duas semanas nas unhas. Eu não sei, porque aguentar duas semanas com o mesmo verniz na unhaca é uma das Trombetas do Apocalipse, para mim. Mas sei dizer que aguentou três dias sem ficar feio!
Agora a parte mais chata: a remoção.
O que as instruções desta técnica referem é que, para retirar este gel, devemos seguir aquela técnica tão utilizada para remover glitter. Começamos por usar uma lima para arranhar a superfície do gel, para que a acetona possa penetrar no mesmo. A seguir colocamos um pouco de algodão embebido em acetona na superfície da unha. Envolvemos tudo isso com um pedaço de papel de alumínio, esperamos 15 a 20 minutos e pronto. Ao remover o alumínio, o gel deverá estar mole e a soltar-se da unha. Usando um pauzinho de laranjeira para levantar as pontas, ele deverá sair todo como se de uma unha falsa se tratasse.
Agora, se eu fosse um bocadinho aldrabona, diria ser isso o que eu fiz e blábláblá, e vocês ficariam relativamente impressionadas com as minhas proezas técnicas e etc. Mas eu, bicha honesta e assumida que sempre fui, vou-vos contar a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade. Eu enfiei a unha num dos lados da outra unha e levantei aquela marmelada que se descolou facilmente e saiu inteirinha sem danificar a unha. Isto porquê? Porque a cola que se utiliza para o foil, ela fica meio que peganhenta entre o foil e o verniz de base. Então quando se faz uma pequena pressão, a camada de gel + foil "dança" sobre o verniz base e solta-se. Depois foi só retirar o verniz de base com o Removedor habitual e pronto! Unha limpa, não traumatizada, rapidamente!
Estou mais contente que um porco na lama com esta coisa toda!
Agora força, atirem-se a isto e digam que foram vocês que descobriram a pólvora, que a bebé não se incomoda com isso. Estou habituada!


17 comentários:

Unknown disse...

Adorei. Vou ver no ebay se há essa cor. Já conhecia mas ainda não usei em mim.
Ficou muito lindo e eu não notei falha nenhuma.
Jokas,
Z

Nessa disse...

Uau...

http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/

kelly disse...

eu ainda nao me aventurei nos foils .
Ganhei dois , mas não tenho a cola , aliás ganhei uma cola marrom que fiquei com medo de usar hahaha
Tentei usar outro dia e estraguei tudo afffff
muita apaciencia com esse papel .
beijos

Daniela Gonc disse...

Também não me aventurei nos foils... preciso de um urgente!!!!! Gostei muito!

Anónimo disse...

Valeu cada centavo de todo seu investimento,isso tá um espetáculo!!
Ah,eu quero esse efeito nas minhas unhas.
Bjinhos Matinha ;*

vivis

Gi disse...

Eu amo foils, acho q ficam lindos, mas tenho esses "probelmas" na hora de proteje-los... pois o desenho fica todo diferente... já testei varios top coats...
Mas, essa solução não me alegrou não... muito trabalho e dinheiro gasto...deve ter uma jeito mais fácil!! Estou tentando descobrir e contar para todas!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Finíssimas Fashion disse...

Super diferente, nunca tinha visto assim!

http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Júlia Morelli disse...

Nunca usei foils
Mas meeu, ficou PERFEITO!
É sempre difícil acertar de primeira, mas pelo resultado creio que valeu a pena né?
Estou seguindo aqui também, adorei seu blog!
Beijos

Criatividadenasunhas.blogspot.com

Daniela Leonel disse...

Isso é o que eu chamo de unhas arraso.... adorei.
Beijo

Jhessy disse...

Nossa O.o
UNHAS PERFEITAS :)
Gameeei. *-*

besu =*
jhessythebarbie.blogspot.com

Francine Monteiro disse...

Flor que lindo
nossa eu adorei
ficou demais
que lindo
http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
beijO

sofie disse...

Olá Marta, fiquei bastante interessada no Soak Off Gel, já testaste sobre vernizes normais? Vale a pena o investimento?

Beiokas

Simples Glamour disse...

Meu deus que esmalte perfeito, eu querooooo! haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

coisasqueugosto disse...

Oláaaaaaaa

Bem eu adorei o post! Mas não sei se tinha "queragem" para encharcar as unhas dessa fita! Eu acho que já vi disso em qualquer lado mas onde? Onde? Áurea Maria pensa! Onde?! Pois é para esquecer porque não chego lá! Não faço mesmo ideia... A ideia é gira mas eu tenho um problema: de 3 em 3 dias eu mudo o verniz, looooooooogo ia ter um trabalhão para óspois ficar com isso só dois dias :S humm não sei não! E tenho um bocado de medo dessas coisas, porque isso é capaz de fo..lixar as unhas uma beca nao?

beijocas

http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

Beatlemarta disse...

Unhas caseiras da Z: procura sim!! Fica LINDO!

Nessa: nem mais! ahahaha :D

Kelly Cris: marrom?? ahahahaaha tô fora!!
Mas testa com uma cola "normal" que vc vai se render à brilhussisse desses meninos!!

Daniela Gonc: Testa logo a parada!! Fica tão fora do comum que vc vai gamar!

Vivis: concordo!!! Amei, sou apaixonada, vale super a pena, não choro um único centavo gasto!!

Gigi: assim, não achei caro e nem trabalhoso, viu? Pq vc faz um investimento de 20 dólares (lâmpada + gel), que não é quase nada, e pode usar até em esmaltes normais. Imagina que vc vai para a praia. Na praia os esmaltes sempre descascam com a água e os protectores, etc. Se vc usar esse gel vc vai poder ficar de unha linda por muito mais tempo. E que trabalho? Aplica como um esmalte e bota a mão lá 5 minutos. Trabalho nenhum, vai!

Finíssimas Fashion: Não é?? Me amarro nisso!!

Julia: amiga, não acerta de primeira, acerta de segunda! Depois que vc pega o jeito, vc faz sem pestanejar! Amooooooo foils!

Daniela Leonel: ahahaha, concordo!!!!

Jhessy: Oiiiinnnnn, que fofa!! :)

Esmaltolátras Sim!: sério, experimenta tb!! Vc vai amar!

sofie: não testei, mas sei que funciona. Se funciona no foil, melhor vai funcionar em vernizes normais. Acho que vale super a pena o investimento.

Ana Carolina: não é esmalte amiga. É foil. :D

coisasqueugosto: não lixa nada as unhas!!! Isto não é unhas de gel, onde tens que andar a escavacar a unha! Isto é como se fosse um verniz, só que um que fica duro e aguenta mais tempo.
Vcs são umas preguiçosas de primeira!! ahahahhaha... não dá trabnalho nenhum. O pouco que d+a acho que mais do que compensa o facto de ficares com um look que te fará destacar completamente do resto da carneirada! Aventurem-se!!!!! Saiam da caixinha!

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis generika[/url] cialis bestellen rezeptfrei
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]cialis acquistare[/url] cialis
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]comprar cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis achat[/url] cialis bayer en ligne

Chris disse...

Amada Martinha, são 3 horas da matina aqui no Brasil e eu na odisséia com os meus foils. Pensei nessa possibilidade da lâmpada UV e o gel, quando a pesquisar pela internet vi esse seu post.

Você salvou minha vida! Agora vou investir na maquininha UV.

Bjs