quarta-feira, 21 de março de 2012

Flash Black - Layla (Hologram Effect)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Ahhh, ainda me lembro daquele dia longínquo, perdido já nas brumas do tempo, em que finalmente recebi o meu primeiro holográfico. Era o Original da linha DS, da OPI. Na época ainda nem era uma coisa rara, vejam lá ao tempo que já não foi! Paguei uns 20 Obamas por ele e achei MUITO! Se eu soubesse o que sei hoje...
Com esse primeiro bebé arco-irísico (sim, sei que não existe semelhante palavra), fiquei para sempre rendida à colorida sedução do pigmento holográfico. Daí para cá eu abarbatei de tudo, desde China Glaze até Nfu Oh, caí na esparrela de pré-encomendar todos os holográficos (#todasri) da Sancion Angel, abarbatei um Rivka, uns Hits, babei muito nos holos da Ludurana, fui ao fim do mundo buscar Catherine Arleys, catei Golden Roses, até uma grama de Spectraflair eu encomendei para poder fabricar o meu próprio holo fodásticamente holo, bárbaramente holo, obscenamente holo. E assim fiz. Repetidas vezes.
Escusado será dizer que quando começei a receber relatos de que a colecção da Layla, Hologram Effect, era de um holo estúpidamente holo, uma holo linear old school, daqueles da linha Nfu Oh original, claro que não tinha como não abarbatar pelo menos os tons clássicos, antes que se esgotassem ou que a fórmula mudasse para pior (aconteceu com TODAS as marcas que produzem holográficos, até agora). Os bebés são carotes, 9.90€ cada frascucho de 10 ml, e por isso não dá para chegar lá e bumba, dá cá todos (neste momento são oito cores na colecção), toma lá oitenta euros! Mas as cores clássicas precisavam integrar a minha humilde colecção, a ver o preto e o prata. Então, e como não podia esperar que chegassem às lojas, comprei os dois bebés, o Flash Black e o Mercury Twilight, à minha fornecedora de gosma do costume, a Maria do Sameiro do Espace Beauté. Serviço impecável, como sempre. Vamos num Flash Black? Vamos lá então...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Layla - Flash Black

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Aqui o "preto" começa logo mal com a bebé, porque não é preto, é cinza. É um antracite armado ao carapau. Logo vi! Um preto holográfico é, como já referi anteriormente, um Santo Graal das gosmas! É matéria da qual lendas são feitas. Até porque não existe cor onde o prisma sobressaia e rebrilhe mais do que no preto. Pretos bons?! Viste-los! Havia um, reza a história, que era o My Private Jet da OPI, que hoje em dia é um reles acastanhado com pontilhado acinzentado, ou sei lá o que é aquilo!
Por isso, menos um ponto para a Layla. Flash Black, os túbaros! Flash Grey e já gozas!
Ainda voltando aos básicos: a Layla diz às bebés que, se é para usarem estes viscos, que precisam comprar também uma Lima Base Hologram Effect, para polir a unha natural. Lima-se a superfície da unha com o lado rosa, depois é polir com o lado branco e só depois estamos aptas a receber nas unhas a doce presença de um holográfico de rebentar retinas.
Se é verdade? Não sei porque o meu lado judeu proibiu-me expressamente de comprar a lima! Que era só o que faltava, mais 3 euros na palhaçada da lima e que limas tenho eu lá em casa e etc.
Sei-vos dizer que poli a unha com uma lima genérica e depois apliquei o visco e fué fue fué fué fuééénnnn... bonito, mas não se me arrebentou com o cérebro. Não andei a apanhar massa cinzenta da parte de cima dos armários.
Bom, já eu tinha a modos que desistido de ver o fascinante espectáculo de luz e cor, quando vejo a minha muy distinta amiga e fellow blogger, Kelly Negri (Esmaltes da Kelly), a passar-se da marmita com este mânfio. Bom, conversa para cá, conversa para lá, ela dá-me o seu veredicto de que, sem uma aqua base, nem vale a pena investir no sacana. Ora se ela diz, ela tem razão! Se há palavra que eu ouço com atenção e respeito, é a da Kelly Welly!
Fiquei-se-me triste. Até porque não ando cheia de vontade de largar 12.50$ mais portes de envio (8$) por uma BASE! Vai nisto fui para casa, e atirei-me a tudo quanto é substâncias químicas para fazer as minhas experiências.
Estão prontas para a revelação que vos fará querer beijar as partes carnudas que me rodeiam o anûs?
Nicolas Flamel (lindo, hã?!)
Ok, a bebé testou de tudo, base assim, base assado, verniz incolor como base, outro tipo de verniz, base matte, base fortalecedora, tudo com péssimos resultados. A gosma arrastava-se, saía inteira das unhas, descolava, ficava uma real cagada.
Nisto veio a descoberta do ano! Deve ter sido assim que se sentiu Flamel quando, alegadamente, descobriu a fórmula da pedra filosofal!
O topcoat da Essence, da gama Better than Gel Nails, funciona como BASE! A aplicação em cima dele é super tranquila e não só não retira holografia, como a intensifica e MUITO, em comparação com unhas apenas polidas!
E agora outra.... calma, hã? Respirem! E parem com isso de me querer à força beijar o traseiro!!! Bolas, pá!!
Aham, dizia eu, e outra... serve de topcoat TAMBÉM! Ou seja, ele serve de base e de topcoat, o que é uma maravilha uma vez que o sacana do Layla descasca muito rápido, como qualquer holo, não lhe retira holografia, dá-lhe um ar muito mais brilhante, uma vez que ele seca meio acetinado e é tudo e tudo que uma bebé possa desejar! A cereja em cima do bolo? Custa 3 euros e tal! Bem melhor que os 20 que eu ia gastar no aqua base da Nfu Oh, certo?? Certooooo!!!!!
Pronto! Agora levantem-se do chão e vão lá comprar o Essence antes de atacar a Layla.
Quem é amiga, quem é?? Pois é....

(P.S.: nas fotos que vos mostrei todas as unhas têm o Essence como base e apenas uma o tem como topcoat - mistério. Notam diferença na holografia?)

27 comentários:

Michèle Moda na Mão disse...

coisa mais linda do mundo este esmalte ai ai
guria fiquei curiosa por este top coat da Essence

www.modanamao.blogspot.com

só botei o link porque ali pede, heheheh
beijo da cusca aqui

Cleisy disse...

Nas últimas fotos a cor é mais escura mesmo!!!
Lindíssimo esse holo! Queria pra mim, hehe...

http://finacoresmaltes.blogspot.com.br/

Miminhos disse...

Fonha-se Marta, mereces um beijo na peidola mesmo!!!
Mas olha que desconfiei que tinhas algo debaixo da manga mal vi as fotos com o Essence.
Havia algumas meninas (eu incluída) que andavam a ver se ganhavam coragem para fazer uma vaquinha para investir na Acqua Base (até pensava que a tinhas), mas ninguém estava lá com muita vontade!
Porra, o teu blog É SERVIÇO PÚBLICO!
Obrigada por partilhares e por fazeres a minha carteira bater palmas!
Acho que amanhã vou decidir-me por um Layla, pois BTGN Sealer da Essence tenho dois, aos quais irei dar um belo uso.
Bj

SusYellow disse...

Olha que a mim a cena da lima também me fez torcer o nariz e dizer que era para esquecer... 10 euros e ainda por cima lima?! Não brinquem comigo!
Mas essa da essence... Let's give it a try, porque a bodega de os TC tirarem a holografia é uma treta!
Quanto ao pretito holográfico, espreita o Bridal Veil da A-England ;)

Paula disse...

Assim vc me enlouquece Marta!!
Que esmalte lindo!

Beatlemarta disse...

Michèle Moda na Mão: o topcoat da Essence é TUDOOOOOOO!!!! O que é ridículo é que vive esgotado! HUNF!
E vc fez MUITO bem de colocar seu link!!

Cleisy: ele é lindo mesmo! Mas PRETO ele não é!

Miminhos: ahahahahaa, Dulce!!! Já me fizeste gargalhar aqui! ahahahaha... mas olha, atenção a uma coisa, eu só usei com este Flash Black! Resta saber se altera a fórmula dos outros Layla ou não. Porque já ouvi dizer que eles são todos diferentes em termos de reacção às bases e etc...

Lady de Verniz Amarelo: bebé, nada a ver. A holografia dos A-England não é linear. São muito fofos e tal, mas nada a ver com este campeonato.
O Bridal veil lembra-me mais até o falecido Cosmic da Eyeko, que eu tanto amo.
Agora um PRETO mesmo PRETO com uma holografia linera acentuada, népia!
Tenho um, mas fui eu que fiz. Mesmo assim está perto but no cigar.

Beatlemarta disse...

Paula: lindo demais não é?? É de arrematar enquanto pode, porque não acredito que a segunda leva seja exactamente igual...

Daniela Gonc disse...

PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO! PERFEITO!

Não só amei, como não vejo a hora de ter os meus em mãos!!!!

Beatlemarta disse...

Daniela Gonc: ahahaaha, verdade! Ainda bem que vi a Kelly falando que a base era tudo na vida desse esmalte e arrisquei usar ele de novo. Muita diferença mesmo.

Marta Azevedo disse...

Martita!! És mesmo uma Deusa das Gosmas!! Venero-te mulher!!
Comprei dois Laylas, mas não fui na conversa da lima... as minhas unhas são meias ranhosas para as andar a polir.
Por isso usei com a minha base mesmo. O verniz arrastou um pouco e tal, mas nada que três camadas não deixassem impec.

Já andava para comprar a Acqua base, mas 12.5 mais portes... xiça!!
Tinha lido algures que o roxinho da colorama funcionava como Acqua base, mas nunca me acreditei! Mas se tu dizes que este dá, lá vou eu lançar-me aos lobos... Sim porque tudo o que tenha holografia aqui a menina adoraaaaaaa!!!

Beijinhos

Beatlemarta disse...

Marta Azevedo: o pior é que, mesmo os que não arrastam, QUEIMAM a holografia e matam aquele prisma, entendes, bebé?
As particulas holográficas são de uma fonte de alumínio (daí que seja tóxico, nada de usar Spectraflair às carradas para dar mais tchanan à gosma), e o alumínio é sensível à química da maioria dos topcoats.
O da Colorama ESQUECE! É fortíssimo e mata logo o prisma.
A Aqua base funciona pq não tem os componentes agressivos que as outras cenas têem.
Porque é que ESTE funciona?? Não sei! Mas funciona! Então é aproveitar!
MAS ATENÇÃO: MAIS UMA VEZ REPITO QYUE FUNCIONOU COM O FLASH BLACK! Com os outros não sei! Quando experimentar o Mercury Twillight digo qualquer coisa.

Fernanda disse...

Martolina do meu core!
Não sei do que se trata a gosma de hj, só vim mesmo te dizer que vc não só está entre as 16, como é a Number 0ne!!!
Te lóvoooooooooooo!!!

Gi disse...

aiii meu estomago! as borboletas voam dentro dele sempre q vejo um Layla!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Iva Uvinha disse...

Oi, Marta!
Li (e ri muito!!!) tudinho!
Eu tenho a Aqua Base e a minha foi uma odisséia p/ conseguir, e só comprei por cauda dos Nfu...
Daí quando vc falou no TC da Essence, pensei: vou procurar esse milagreiro!!!
Só que achei o nome dele meio parecido com de um TC que encomendei com a Momô, comprado há tempos, ela super elogiou e trouxe por causa dos elogios dela.
E agora que peguei o vidrinho, qual não foi minha surpresa: é o mesmo que vc indicou!
Estou dando pulinhos de alegria!!!
Mil beijinhos (mas todos no rosto!),
Iva :)

coisasqueugosto disse...

Elah! Isto vai aqui um poder científico que já me perdi só na cena do Flamel! Bem eu tenho um holográfico da Golden Rose e não tenho mais nenhum porque não encontrei mas eu chego lá! Agora esses da layla já os vi...mas não sei porquê não me cheira que vá dar tanto tostão por um verniz que depois posso até nem gostar muito.. Por acaso sou apaixonada pelos catherine arley e tenho uma encomenda para fazer...
Mas melhere cum caneco tu és a cientista dos brunizes - ou gosmas como tu lhes chamas - cum caraças! Tu abre mazé uma barraca e monta lá um estaminé e ganha notas com experiências, olha eu posso ser cobaia :D

Agora que o verniz é bonito é, pelo menos óparece!

beijocas

Jake disse...

Retribuindo a visita e o carinho.
Adorei, muito legal e divertido seu blog.
Bjs

http://oblogdajake.blogspot.com

Marta Azevedo disse...

Hum... Eu vou experimentar com o meus. Tenho o Ocean rush e o ultra violet. Depois também digo que tal correu!
Obrigada!!

Beijinhos

Akuma Kanji disse...

Pena esse topcoat ter sido descontinuado e já não se encontrar à venda nestas bandas -__-

Jani disse...

Lindo demais, ameeeii!!


http://dicasdemadame.blogspot.com.br/
@dicasdemadame

Francine Monteiro disse...

Flor esmalte lindão né
eu achei lindo
mas não curto muito nas minhas unhas holo com tom preto e cinza escuro mas em vc ficou lindo
vc faz troquihas?

Gazzy1978 disse...

Jesuuuuuuuuuuuuuuuuuus, apaga a luz que esse holo é tudoooooooo!!!

Será que usando o topcoat da Bourjois (que é o único top coat importado que tenho) a idéia também funciona???


www.falagrasi.blogspot.com

SusYellow disse...

E o black da glitter gal? Esse vernizes sim... São a loucura! Mas também não sei especificamente o que gostas e procuras... Mas o bridal falam muito bem desse bebé :)
Kiss

Simples Glamour disse...

Muuuuuuuuuuuito lindo! nunca tinha ouvido falar nessa marca mais parece ser muito boom em?1 haha Adorei, ele me lembra o da Ludarana haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Fernanda: ah boooooooommmmmm!!!!!! Não queira me ver com uma crise de ciume, hein?? ahahahaa...

Gigi: não é para menos Gigi!! São lindos de verdade!

Iva Uvinha: ahahaahaha, no rosto, tá!!! ahahaahahaha... experimenta isso aí e me fala!
coisasqueugosto: bebé, para quem gosta de HOLOGRÁFICOS, isto é o que se quer! Não há muito mais por onde melhorar! É um bom investimento.
Agora se gostas mais ou menos e tal, então nem arrisques, porque não te vai compensar, certo? Os da tia Catherine custam 1 euro e tal e são fofos tb! Só que, lá está, NADA A VER com isto! Não formam estes prismas, nem pensar!

Jake: legal que vc gostou!! Volta sempre viu?
Marta Azevedo: boa!! Faz lá isso e diz qualquer coisa que é para isto ficar mesmo científico!! :D
Akuma Kanji: ele não foi descontinuado. Apenas está SEMPRE esgotado! pudera!
Jani: obrigada, amiga!! Lindo né?
Esmaltolátras Sim!: já eu, amooooo um esmalte preto holo!!! :))
Amiga, tenho muita pena mas não tô fazendo troquinhas não! Mas fica á vontade para fazer contactos aqui no blog tá? Deixa seu lonk e seu mail aí e pede para te contactarem caso haja interesse!! :)
Gazzy1978: não sei, mas duvido! Eu testei com váriossss e nenhum outro funcionou! Mas tenta e me fala!!

Lady de Verniz Amarelo: Sim, o da Glitter Gal é um bom holo linear!!
Não que o Bridal Veil não seja LINDO!! Eu ameiiii, mas não é é nada a ver com este tipo de acabamento, percebes?

Ana Carolina: amiga, nada a ver com Ludurana!!! Eu AMO Ludurana, mas a holografia dela é fichinha comparada com Layla!

coisas da Ale disse...

morri.

Joana A disse...

Fui à loja e comprei o meu ontem, amanhã vem direitinho para as minhas unhas!! :)
Ainda não comprei mais porque €9.90 é realmente caro, vou comprando, quero muito o prata e o azul!
A vendedora da loja também me queria impingir a lima, e até me pareceu chateada quando eu lhe disse, não levo menina, desculpe mas a lima não serve para nada! Enfim...

kelly disse...

E agora , pagou um pau pro Flash Black dona Martha????
Ou ainda acha ele sem graça hahhahahah

bjok