segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Turquesa - Big Universo

Olá.
Tudo?
Tudo!
Há algum tempo atrás eu vi num blog daqueles todos xpto, tipo Nosso Vício ou Loucas por Esmalte, as meninas a fazer um daqueles posts do género "qual o seu favorito da marca tal". A marca da vez era a Big Universo e eu vi com extrema atenção 90% da mulherada a babar-se toda pelo tal Turquesa e máinãoseiquê.
Bom, peguei em mim, fui ao arquivo das gosmas por utilizar a ver se, por milagre, eu teria a baba em questão.
Não é que tinha, mulheres??
Cena do costume, certo? Gritei muito, babei-me toda, tive vários faniquitos alguns deles fazendo-se acompanhar por libertação involuntária de pequenas gotículas de urina e tal, yada, yada, yada lá me recompûs e fui então experimentar o mítico Turquesa.
- E então?? - perguntam vocês impando de excitação e frenesí.
- Ah e tal... mama-se.
- Ohhhhhhhhhhhhhhhh - exclamam vocês, desiludidas com a minha falta de entusiasmo e vibrância.
- É a vida - digo-vos eu sabiamente, gaja que já tem 36 anos nas costas, recheados de amargas desilusões - nem tudo são rosas, bebés. Por vezes são apenas pequenas poias de cão embrulhadas em papel celofane. É o caso deste Turquesa, se querem saber a minha opinião.
Big Universo - Turquesa









Aguado, fedorento e irritante são os adjectivos que primeiro me vêm à cabeça quando penso neste Turquesa. Pelo menos são aqueles que posso aqui escrever sem que várias de vocês me denunciem por uso de linguagem obscena.
Acho que até teria deixado mais barato ao visco em questão todas estas falhas dele, caso não tivesse sido atiçada por vários Odes de Amor ao dito cujo!
Falaram tão bem do animal que esperava ter arrepios de prazer pelo corpo todo ao contemplar a baba colorida seca nas minhas unhas.
Mas não.
O malandro é daqueles que nem cobre o branco da unha em condições e cujo brilho é meio encardidito, meio ensebado... fiquei altamente seca e a modos que revoltaducha com esta baba.
Resta-me acreditar de que o meu veio defeituoso. Que levou uma qualquer vacina da poliomielite que lhe fez reacção, sei lá... custa-me a crer que bebés que eu tanto admiro e respeito se tenham babado todas por "isto".

19 comentários:

Kika disse...

Bem Marta ficaste mesmo desiludida com esse menino, hem??!!!
Achei uma cor até bem lindinha, mas em certas fotos vê-se que tem um pouco de transparência,não gosto nada de vernizes assim dão cá uma trabalheira.

***

Cláudia Ladewig disse...

Vixi amiga, esse filha da mãe fui eu quem te mandou, e por incrivel que pareça acredito que o seu foi doentinho para ti rsrsrs, pq eu tenho ele e acho ele lindo e ele cobre bem a unha, pelo menos o meu. É aguado e tal, mas do tipo de aguado que quando pinta cobre as unhas. ENtão se prepara para Zênite, pq é lindo, amo a cor, maaas esse sim é ralo.
Bjocas

Vanessa Golob disse...

Oi, maluquinha!
Adorei receber sua visita no meu blog e adorei mais ainda visitar o seu! Ri muito com as coisas que escreve! Achei super divertido!

Seguindo você também! Muitos beijos!

Vanessa
esmaltepedia.blogspot.com

Stella disse...

Já usei e gostei. Não tive problemas com o meu. Talvez o seu seja de um lote ruim.
Bjs.

http://esmaltesdastella.blogspot.com

Daniela Leonel disse...

A cor é bem bonita, mas eu não gosto dessa marca nunca tive sorte...
Beijo
Boa semana

Penélope Luz disse...

Também aconteceu o mesmo comigo! Li tão bem dele, e quando comprei, decepção total. O meu foi todo usado em misturinhas. Ele é ralo até não poder mais, e só tem mesmo uma cor bonita e mais nada. :(
Beijos amigaaa! :)

Beatlemarta disse...

Kika, eu ainda aguento a trabalheira SE o resultado final ficar satisfatório, né? Mas assim é impossivel :(

Ah Cláudia, vc nem para dar um remedinho para ele antes de botar no avião né? ahahahahaha...
O Zénite é assim, ok, mas de um neonzão vc espera! De um azul desses que me pegou desprevenida!

Oi Vanessa!!! Fiquei super feliz que tenha vindo me visitar e que tenha curtido aqui! Volta sempre! :)

Ah Stella! Eu e minha proverbial sorte, né? ahahaaha... putz.

Pois é Daniela, entendo. Eu sempre me dou mal com os esmaltes da Big mas acabo sempre curtindo ela. Acho que por causa da temática espacial dos vidros. áiái...

Penélopeeeeeeee!!!!!! Ah então tá!!! Fico mais tranquila de saber que não fui a única! Se você que esmalta tão bem teve dificuldades, então o problema é da gosma mesmo né?
Beijão!!!

Oi Finíssimas Fashion. Ele é lindo, mas é muito ruim... :(

Anónimo disse...

adorei essa cor, linda!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Andreza Cristina O blog disse...

Que esmalte lindo,amei!
Obrigada pela visita!
Já estou seguindo!
Beeijos;
http://cristiny88.blogspot.com/

Gabriela Gomes Moura disse...

Então tu não deves ter lido direito os posts sobre ele! Que amamos a cor, mas odiamos o resto! Hhehehe. Aguado que nem o cão!!!! Sem brilho algum!!! Mas amamos a cor!! Mas nem te preocupes, achei um turquesa de outra cor que dá de 10 a zero na pigmentação deste aí, de marquinha super baratinha daqui! :) :) :)
Beijo minha loka linda!

Gi disse...

A cor é linda, isso não se pode falar, mas se dá todo esse trabalho já não vale mais a pena né...

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Vicio Sadio disse...

Assim a BU não é minha marca preferida todos que usei não me encantaram muito, nao tenho essa cor mais tb nem vou comprar depois de ver sua revolta.

Kadja Souza disse...

A marca Big Universo é excelente em termos de novidades (craquelados, flocados, etc), porém sua linha normal de esmaltes sempre decepciona. Ou por que é ralo, ou por que forma bolhas... etc!
Eu tenho o turquesa mas nunca usei-o. E agora que perdi a vontade mesmo de usar rs
beijo

http://loucohormoniofeminino.blogspot.com/

Menina Fulô disse...

Vêm me visitar sempre querida! Adorei também seu blog, e estou seguindo. Está linda essa cor, já pintei também.

Beijos ;*
Menina Fulô
http://meeninafulo.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Oi Janini! Obrigada pela visita! :)

Blog Segredos Aliados! Fico feliz de te "ver" por aqui! Volta sempre :)

Não Gabi, mas dessa vez eu vi que achavam que ele cobria bem e tal... e já deu para ver que as opiniões dividem-se. Deve haver uns bons e outros pebas. Lógicooooo que, com a minha sorte, o meu tinha que ser peba né?

Gigi: não vale a pena mesmoooo

Oi Day. Que fofa! Isso, divulga seus links aí! :) Volta sempre.

Vicio Sadio: o Oberon, por exemplo, eu achei que cobriu bem e tal, mas realmente esse Turquesa eu não posso recomendar não!

Verdade Kadja! A BU inova mesmo. E eu tenho aquele problema de gostar demais dos nomes das gosmas. ahahaha... mas não dá para negar que a maioria delas é ruim de passar.

Oi Menina Fulô! Fiquei muito feliz que tenha vindo me visitar! Volta sempre :)

Vanessa disse...

Essa cor foi um dos hits do verão passado...porém a marca decepciona pela qualidade...esmaltes muito ralos e chatos de passar...e resolveu inflacionar os preços..em termos de lançamentos,é uma coisa...quando vc vai ver..comprei o Iridium esse ano e mesmo usando como cobertura,encheu de bolinhas e bolhas...agora tem um lançamento novo,mas estou tão traumatizada com a marca que comprar,não compro..estou com o armário cheio de Big Universo,louca para dar a alguém ou trocar,mas acho que todo mundo já caiu em si...

beijos

www.maosglamourosas.com

Rafu Cavalcanti disse...

Haha, amei o texto, mt divertido.
E a cor é linda, ficou bem eu achei.

Pouco Brega!
http://poucobrega.blogspot.com/

AndreiaSalim disse...

Uma das cores que mais gosto é o azul turquesa...Perfeito!!!:)

Beijos e uma ótima semana!
http://deiafsalim.blogspot.com/

Graça Tristão disse...

Marta fiquei feliz com sua visita e cá estou para te conhecer melhor... que bom que gostou de minhas arteirices... adorei suas unhas esmaltadas... as minhas estão precisando de cuidados... voltarei sempre...
Li seu recado aqui... "seguir"... o blogger anda com problemas nos seguidores... dizem que vão arrumar e nada... ele não atualiza!
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça