quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Correta - Ludurana

Olá.
Tudo?
Tudo!
A gosma de hoje começa já por me permitir deixar aqui o meu Manifesto político-cultural.
A Ludurana é uma empresa BRASILEIRA e por isso, quando chamou CORRETA à sua linda gosma cor-de-rosa, ela estava CORRECTA em fazê-lo. Aquilo que não é correcto e nem nunca será no meu livrinho azul da vida, é obrigar a bela da portugalhada a escreve "correta". Porque eu, que aprendi a escrever português em Portugal, leio "correta" assim: cu-rrê-ta. Para que a sonoridade na minha cabeça seja: cu-rré-ta, tem que mamar com o C antes do T. Lamento, mas é assim a coisa! E não me venham fornicar a tola com este Novíssimo Acordo Ortográfico da TRETA porque acho do mais lamentável que há obrigarem a que em Portugal se passe a escrever o Português do Brasil! Então, catano, o próximo passo é mudar o nome da lingua e passar a chamar-lhe Brasileiro. "Oi, gentchi, eu falo brasilêro corrêto aqui em Portchugal. Blz?"
E amigas bebés, amadas do meu coração, se há interpretação do português que eu aprecio é a do Brasil. Muntos anos a ver a Gabriela, a Guerra dos Sexos, O Sassaricando e a Companhia das Índias! É espectacular!! Mas eu não quero passar a ter que dizer que é espetacular. Nem que tenho candeeiros pendurados no teto. Até porque um teto me lembra algo da vaca por onde sai leite ou pior, algo do boi, mas nem entremos por esse caminho.
Ludurana - Correta










Raivinhas politico-ortográficas à parte, a Ludurana está correcta em ter lançado cá para fora esta gosma como parte da colecção (coleCção, ok?) Alta Definição, porque este é dos Cor-de-Rosas (sim, catano, hifenizado!!) máiiiii lindos e perfeitos que já vi na santa vidinha! Duas camadas e fica a pura da perfeição! Vibrante, aberto, lindo de morrer! Eu acho que se a Barbie tivesse orgasmos, que seriam desta cor.
Sem contar que a secagem e o brilho são tudo aquilo a que a Ludurana já nos habituou. Perfeito!
Uma coisa que já se sabe é o seguinte: para que a cobertura seja bem opaca como as bebés gostam, claro que a xôdona Ludurana tem que entascar estes vidruchos de pigmento branco até mais não. O pigmento branco é uma maravilha para dar corpo à gosma e tal, mas tinha que ter o seu lado negativo! O chamado "não há bela sem senão", certo? O lado negativo é que estes Luduzinhos decantam mais rápido do que vocês conseguem dizer: Olha! Decantou! 
Sério, quando o re-pesquei da minha fila de espera quase nem consegui identificar que cor seria a deste maluco, originalmente. Lá andei para ali a agitar, a rodopiar, a chacoalhar, mas na mesma o vidrinho sempre a apresentar aquele look céu cheio de nuvens. E de chuva, para piorar. Se há marca que beneficiaria de incluir esferas metálicas nos seus frascuchos, era a Ludurana, certo? #fikdik.
Mas mesmo assim, a Ludurana é tão boa, mas tãooo boa, mas tãooooooo boa, que mesmo o frasco não nos oferecendo a melhor das visões, a verdade é que o conteúdo se manteve inalterado! Não vêem nas unhas?? Lindo! O rosa mais tchanan, mais perfeito, mais bubble gum do mundo!
Amei, sou fã, ergo um altar! Só não escrevo CORRETA, isso não me peçam jamais!
Assinado: Marta Robinson Pereira - a escrever (quase sempre) CORRECTAMENTE desde 1975.

este post NÃO foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

34 comentários:

Kika disse...

Ohhhh Marta,concordo plenamente contigo eu também já disse várias vezes que vou escrever como aprendi e não como essa gentalha agora quer,o problema é os filhotes e um este ano já apanha esse acordo :S
Quanto ao vernizoco é mesmo lindo adoro rosas.

***

Gabi Gomes Moura disse...

pois eu estava crente de que aqui a Alteração ortográfica era por causa da forma de vocês escreverem!! HUahauahu!!! EU acho um horror tb, aqui tiraram os acentos que tinham num monte de palavras, cresci assim e vou morrer pondo acento em "idéia"! Urf!!!
Mas o Correta é maravilhoso mesmo, tenho e tá todo esbranquiçado, mas tá lindo aindaaaa!!! Bjjssssssss

Mônikita disse...

lindo esmalte seguindo de volta.

www.oquelatem.blogspot.com

Cami disse...

Marta!

Que rosa mais lindo!!!! AMEI!!!!

Bjo da Cami

http://itgloss.blogspot.com

Clê disse...

Concordo contigo!Bom saber que voces em Portugal também não estão nada satisfeitos com o acordo ortografico.Queria saber quem foi que inventou esse negocio, pois parece que nao agradou ninguém. Não consigo me adaptar,essa já é a segunda reforma ortográfica que passo, a primeira foi quanto eu ainda estava aprendendo a ler e os professores se atrapalhavam para ensinar as modificações. Hj sou eu que me atrapalho ensinando...Não sei porque temos que unificar todos os paises que falam portugues.Idioma é uma coisa viva, se modifica em cada lugar a medida que as pessoas vão inventando palavras e não quando esses linguistas decidem que temos que falar e escrever diferente!
http://cadernocolorido.blogspot.com

Miminhos disse...

Eu sou a favor do novo acordo ortográfico, o que está a mais tira-se e tá a andar! Não estou de modos. Para mais tenho o filhote no primeiro ano a aprender com o novo acordo, e aqui no meu trabalho desde segunda feira que é obrigatória a escrita dessa forma, e eu como praticamente o que faço é escrever, escrever, escrever, tá-se bem!
O Correta é lindo sim, a Ludurana é a maior!
Beijocas

Beatlemarta disse...

Pois é Kika! O que me lixa é isso!! É que, para o meu filho, a mãe vai ser uma burrrrrrrra, que nem sabe escrever! LOL!

Não Gabi, esse "acordo" (não sei quem acordou no quê, mas tudo bem) é para aproximar ambas as "linguas". No entanto para nada mais serve do que para tirar a identidade tanto ao "nosso" português, quanto ao "vosso" português.

Oi Mônikita!! Seja muito bem vinda, amiga! :)

Oi Cami!! Eu tb achei! Por essas e outras que eu sou fã de carteirinha da Ludurana!

Pôxa Clê!!!!! Falou e disse!!!! Mais validade tem vindo de uma PROFESSORA! Vc, melhor que muitos, sabe entender e apreciar a língua portuguesa. É tosco que se vandalize assim o património de um povo porcausa de valores económicos, que é nisso que se traduz o tal NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO! Bom negócio para editores livreiros e revisionistas, péssimo para quem ama a sua língua.
Sem contar que com estas incessantes contraturas semânticas, vai chegar um dia em que a palavra não tráz consigo nenhum peso do seu significado original e que será impossivel chegar à sua génese. Triste... eu AMO a linguagem. Seja o português, seja que lingua for. Há que haver respeito pelas coisas.
Mas este povo é triste, por vezes... com a barbárie que são as touradas não querem acabar porque é "tradição", mas e com a maior tradição que nós temos enquanto povo? Que é a nossa LÍNGUA-MÃE? Essa pode ser dizimada, certo?

Miminhos: não estou absolutamente NADA de acordo. Lamento. E não é uma questão de tirar o que "está a mais". É a total loucura, sendo que certas regras passam até a ser contraditórias. Mas enfim, melhores e mais sábias pessoas, bastiões da nossa língua, o souberam tão bem explicar. Daí que muitos peçam a revogação deste aborto ortográfico que se engendrou à pressa para sacar mais de muita gente.
Opiniões... são como o buraco do.. bom, enfim, vcs entendem. ahahaha....

Pâmela Baldissera disse...

Liiindo esse rosinha..adorei, pena que eu nao acho Ludurana aqui na minha cidade. Beijos

Gi disse...

Falou e disse, tbm não sou a favor e não gostei desse acordo, para mim, foi chamar o povo braseileiro de burro e que não sabe a própria lingua... mas, não podemos fazer nada não é?!

Como vc esmalta bem!!! Assim qualquer emsalte fica morto de lindo!!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Mia disse...

que rosa SUPER LINDOOOOOOOOOOOOOO
amei *-*

Kiss

yami disse...

que linda cor,,,, ameiiii
http://yaminiunhas-yami.blogspot.com/

Unknown disse...

Olha só! Fazia tempo que não encontrava um blog que despertasse vontade de ler cada palavra, você está de parabéns!
Aliás, você que encontrou o Viés né? Créditos sejam dados!

Beijos ;)
Já vou revirar os arquivos!

Ana Carvalho disse...

AMEI!!!!!!!!!!! Lindo, lindo, lindo! E ficaria um mimo nas minhas nails! I´m sure of it!


P.S. Então não deste "abrigo" ao Acordo Ortográfico??!! Pamordedeus!

Vicio Sadio disse...

Gente eu amoo esse blog amo ler seu portugues, aii leio o post todinhoss e fiko aqui adorando cara palavra a Ludurana é uma das minhas marcas favorita é muito boa mesmo adoroo.

Evandro Pezzi disse...

Marta, amei... lindo este tom de rosa... Não posso deixar de comentar que suas unhas são lindas ;)

Tb estou seguindo vc (sem foto)!!!

Beijinhos e seja sempre bem vinda ao meu blog ;)

nandapezzi.blogspot.com

Unknown disse...

esse esmalte é lindo!!
adoro os esmaltes da ludurana, são tudo.
plumppout.blogspot.com

Finíssimas Fashion disse...

Lindo este rosa!





Beijos,
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Oi Pâm: então eu recomendo que vc faça uma troquinha ou encomende num site, pq Ludurana é tudooooooooooo de bom!

Oi Gigi! Esse acordo chama TODO O MUNDO de burro, viu? Maior inutilidade nunca vi!
E obrigada pelo elogio! owwwowoow.. :))

Lindo, né Mia? :)

Pois é, Diário Esmaltístico, esmalte com muito pigmento branco tem esse problema mesmo. Mas não perde a beleza não, viu?

Oi Yami!! Também amei! :)

Je Magazine: nossaaaaaaa! Fiquei me achando o pijama do gato agora!! Obrigada MESMO por suas palavras! :)

Ana, por mim este acordo será um sem-abrigo mesmo! Daqueles que ficam a beber vinho do Minipreço pelas esquinas.

Vício sadio: owwwwwwww!!! Minha cabeça explodiu! Nossaaaaaa, tô me achando agora! (só agora, né?)

Oi Nanda! Bem vinda! Que fofa vc!! Obrigada pela visita. Amei te ver por aqui! :)

Oi Daniele! Somos duas!! Amo Ludurana de paixão!!

Oi Yasmim!! Fofo né? Tb amei! :)

Unknown disse...

Pois é Marta, tb tenho alguns Ludurana e todos eles estão decantados, sendo que quando os uso ficam perfeitos... ainda bém!!! Este Correto é perfeito, mesmo com o C...
Adorei
Bjs grandes
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

Roberta disse...

Oii Martaaaaa já estou te seguindo aqui também, adorei seu blog. E não pude deixar de perceber sua indignação sobre a língua portuguesa. Concordo plenamente com você, não acho certo esses acordos ortográficos que vivem fazendo. Aliás, eu detesto pra falar a verdade rsrs. Nunca me adapto, e prefiro continuar escrevendo como aprendi no meu tempo hahahahaha Minha flor, continue escrevendo com o "C" e ignore os que reclamam.
Beijão amei tudooooo

Nação Esmaltada disse...

esse esmalte é mt lindo, mas eu nunca levo ele pra casa num sei pq? sksksk dúvidas!
Seguindo aqui, beijos! Passa lá?http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Margarida disse...

Oi Marta! Que rosa mais lindo. A-M-E-I! Concordo com você de que mesmo aparecendo que decantou no vidrinho a qualidade do esmalte Ludurana é impecável. Jà aconteceu isso com um vidrinho que tenho da marca. Obrigada pela visita e pelo carinho lá no By Margarida. Vim retribuir e adorei seu blog (já estou seguindo) pois sou viciada em esmaltes. Adorei saber também que é de Portugal (terra do meu saudoso pai e de toda a minha familia paterna). Te convido a conhecer meu outro blog de "feminices". Beijos, Margarida
http://coisasdbela.blogspot.com

Clarinha Almeida disse...

Olá, obrigada pela visitinha!
tbm já estou te seguindo.

Muuito bom seu texto sobre o acordo ortográfico, adorei o humor (:

Acho lindo esse rosinha! mas os esmaltes da ludurana não duram nada em minhas unhas :/

beeijos
@blogespartilho
www.o-espartilho.blogspot.com

Amanda Garcia disse...

mas um blog inteligente, ameeei, sou nova nesse negocio de blog e to amando... to te seguindo se der passa no meu tbm, bjin :)

mandy-makeup.blogspot.com

Larissa Dantas disse...

Oii Marta!! Obrigada pela visitinha,espero que volte sempre! E já estou te seguindo tb! Amei seu blog, altas dicas boas!! Esse rosa é liindo! Estou descobrindo uma paixão pelo rosa que eu não acreditava que tinha... mil beijinhos!!!!

Débora Accioly disse...

Olá, Marta!
Vim retribuir a visita e adorei o seu blog :) Lindo!
Gostei muito da maneira como escreve. Ri muito com esse post! hahaha
A Ludurana é maravilhosa mesmo! AMO!
E tenho o Correta, acho super mocinha comportada! Lindo demais!
Suas unhas são lindas!
Estou seguindo você ;)

Beijos ;*

O mundo das gurias disse...

Olá *-*
Ah que lindissimo, ameei!
Beijocas :*
http://omundodasgurias.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Pois é Luisa: ficam decantados só por fora mesmo! :)

De Carona na Moda: obrigada! Amei a visita! :)

Oi Marcella! Assim que der eu vou lá, ok? Beijo

Oi Roberta!!!!! Obrigada por ter vindo! hhihihhihi, amei seu comentário! E obrigada pelas palavras viu? :)

Nação Esmaltada: ó, eu por vezes faço dessa tb! ahaha, mas pega logo ele para vc. Ele é LINDO!
Depois eu passo no seu blog, ok? Beijo

Opa Margarida!!! Bem vinda!!! Com que então, rapariga, tens sangue de Roda Roda Vira nessas veias! Acho muito bem!! Boa moça, por aí só já se vê! ahahahha, depois eu vou lá passar no outro blog, ok?? Beijão e obrigada pela visita! :))

O Espartilho: ainda bem que tem mais gente que pensa como eu! Já era hora de respeitarem mais quem FALA a língua e não apenas quem a usa para mentir (vide classe política)

Oi Amandaaaa!!!! Inteligente?? Vc errou no blog na hora de comentar! Tinha outra aba aberta, confessa!! ahahaahaha... obrigada amiga, lógico que depois eu passo lá no seu! :))

Oi Larissa! Te entendo viu? Foi tipo a paixão que eu descobri pelo azul cueca, na certa! ahahahaha.. :))

Oi Débora!! Obrigada pela visita, obrigada pelas palavras, obrigada pelos elogios! hihihihihihi.... continua que assim eu acredito! :))

O Mundo das Gurias: obrigada!! :))

Cátia disse...

Ahahaha! E mais nada! É assim mesmo, Marta! Eu também não fiz acordo nenhum e isto é claramente um desacordo ortográfico!
Muito frufru o cor-de-rosa:)
Beijinhos

Antonia disse...

Gosto muito mesmo dos esmaltes da Ludurana, são ótimos! Só não entendo os nomes... oh, good Lord!
Bjs =D
Esmaltes, Make-Up & Cia.
rockuroutfit.blogspot.com

Fernanda disse...

Esse Ludu é CORRETAMENTE lindo!!!!

Anónimo disse...

que lindo esse tom de rosa , eu adoro rosa ne, tbm adoro blogs de esmante, porqe assim agente conheci cores, e marcas, qe nem sabiamos que iriamos gostar :D
obrigada pelo carinho no meu blog, volte sempre, tbm ja estou seguindo voce.

Vanessa disse...

Ludurana era considerada uma marca lado B por aqui,mas a qualidade dos esmaltes é tão boa que tem se destacado muito,eu amooooo de paixão a marca e esse é um dos que eu ainda não tenho...adoro um rosa bem Barbie como o Correta,juro que ainda vou ter um para chamar de meu.Adoro a maneira como vc escreve e isso faz toda a diferença do seu blog,a criatividade é tudo.Vc vai amar quando ver a coleção Aurora Boreal!!!

beijinhos

www.maosglamourosas.com

Beatlemarta disse...

ehehehe Cátia! Unidas venceremos!

Antonia: antes esses nomes meio "WTF" que os malditos numeros que algumas marcas insistem em usar, né? ahahaha...

Nem mais, Fernanda! :)

Oi Sukiinhaá!! Que legal que vc passou por aqui para "me" conhecer! 'Brigada viu? :)

Ái que fofa, Vanessa!!! Muito obrigada por esse comentário tão fofo que vc me deixou!
E sim, tenho a certeza de que vou Cataploftar quando pegar minha Aurora Boreal! :))