quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acerca do Dia das Bruxas a quem todos chamam Halloween

Olá.
Tudo?
Tudo!
Preparem-se para ir em fila, de mãos dadas, reverter o vosso estatuto de "seguidoras" aqui do estaminé.
Isso porque eu sou gaja que vocês já sabem que não se aguenta de dizer de sua justiça e tal, mesmo que seja palheta que vá contra a corrente.
O que me traz aqui hoje é - ponto nº 1: falar mal do Halloween. - Ponto nº 2: mostrar a unha de Halloween.
Contradictório? Not Really.
Atão vá: eu sou gaja que acha piada a tudo quanto é manifestação de seja lá o que for. Qualquer motivo para uma festa temática contem com a fofa para a rambóia. No entanto acho que as coisas precisam ser mantidas num estado de decência que se impõe.
Se a bebé já acha do mais tosco que há que se nos enfiem goela abaixo cenas de Natal em Outubro, mamar com um mês inteiro de Halloween é indescritivel!
Que moda é esta?
Que palhaçada é esta que agora andam países onde a bosta do Halloween nunca existiu, todos malucos com abóboras e gatos pretos e Frankensteins e o camandro??
A que ponto de tosquisse chegámos onde até nas escolas impingem esse ritual pagão de implantação americana aos putos? Era o que me faltava ter que andar a comprar fatinhos de vampiro e os tomates! Realmente, uma gaja já tem poucas despesas ainda agora tem que mamar com essa imposição dos comerciantes, não querem lá ver?!
O TANAS é que eu vou andar toda maluca, a fazer PREPARATIVOS para o Halloween! Preparativos?? Estáides loucas, criaturas??? Deixem-se disso! Vejam lá vocês se os américas se me comemoram o Santo António?! Vejam lá se a família Smith e a família Jones andam à cata de um assador de chouriços em Junho, a fazer manjericos de papel com um mês de antecedência e doidos à procura de Martelinhos para espancar os amigos com aquela porra que faz pi-pi-pi nas cabeças??!!
Dito isto, volto a referir que aprecio essas palhaçadas todas e coiso. O Halloween é segunda-feira, então hoje é um dia aceitável para se mencionar essa ocasiãozinha en passant
Não contem comigo é para dedicar todo o mês de Outubro a essa palhaçada, pelaminhasantabolinha! Já não aguento mais ver unas pretas e laranjas e fantasmas e teias de aranha e o escafandro!










Se podia ter feito bonecos e se podia ter usado o meu Crackle preto em cima de verniz laranja e tal? Podia. Mas para quê? Quando toda uma blogosfera se debruça sobre este tema que parece que ficou mais importante ainda que a porra do Natal, da Páscoa e do Ano Novo juntos, já está tudo visto, certo? Algumas coisas tenho cuscado que até são porreiras. Vi uma unha branca com umas cenas em preto a imitar fantasminhas que achei fofo! Mas de que serviria vir aqui reproduzir as ideias de outros? De nada. Então a única coisa que se me apraz mostrar é uma gosma bem bizarra que a bebé comprou nos Chineses no ano passado.
Comprei por causa da embalagem que é o máximo, mas o conteúdo é uma incógnita para moi.

Sei que passei uma gosma preta genérica na unhaca e meti uma camada desta baba por cima. O que é isto?? Nem sei. É uma cena para crianças, creio. A verdade é que nem cheira a verniz. Cheira a água com sabão. Na volta sai com a mesma água e sabão! Demorou imenso para secar, fica com uma textura, lá está, de água com sabão...
Enfiei aquele whatever de abóbora na unha, tirei as fotos e depois tirei aquela nhaca toda fora. Não há pachorra.
Vocês querem lá ver que aquilo era MESMO só água com sabão? Humm.... mas na embalagem dizia nail polish... catano.
E pronto. Divirtam-se lá todas no Dia das Bruxas! Sim, DIA DAS BRUXAS, melheres!! Parém lá de lhe chamar Halloween! Que porra é um Halloween???? Digam lá, vá! SEMMMMM ir ver à Wikipédia!
Ah não, já deu tempo para irem ver, já não conta! Não quero saber! Lá lá lá lá lá (dedos enfiados nos ouvidos)

E um ganda P.S.: querem saber MESMOOOOOOO o que é uma unha de Halloween?? Eu mostro-vos o que é uma unha de Halloween!!! Vejam esta obra prima do terror que é uma criação da minha talentosíssima amiga Ruby Kruss. Cuidadoooo com a dor que vão sentir entre a "coisa" e o "coiso", hã? Estou só a avisar!

16 comentários:

Renata Bastos disse...

A unha ficou bem criativa...
www.mundodanata.blogspot.com
BJKS!

Nessa disse...

A unha ficou gira... o frasco do verniz é lindo :)

Jokinhas doces... e feliz Ha... Dia das Bruxas hihihihihihi
Jokinhas doces
http://bijudocelive.blogspot.com/

Vicio Sadio disse...

MAIS QUE GUT GUT ESSE VIDRINHO EU SOU SUSPEITA AMOO DIAS DAS BRUXAS AS UNHAS ESTÃO MEGA LINDASSS. TO VENDO DICAS NOS BLOGS POIS VOU A UMA FESTA E QUERO ARRASAR NAS GARRAS.

Gabi Gomes Moura disse...

affeeeee Maria, que horrorrrr a unha!! hehehe me doeu tudo aqui!!!
Eu amei o vidrinho, mas re a gosma é ruim, afe!!! Meus pesâmes!!!!!
Bjjjjjjjjjjjj minha flor lokinha!

Gi disse...

a emablagem é lindinha, tbm adoro embalagem..rs..
ahhh, não vejo nadaaaa de mais em cada um comemorar como bem entender... eu tbm não gosto muito de dedicar o santo mês todinho para isso...não faço isso nem no Natal e nem em nenhuma data... mas q uma unha comemorativa fica legal, isso fica..

agora, fala sério, q horror essa ultima foto, me deu coisas...

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Sónia Santos disse...

ahaha pronto tá bem,na volta pinto as minhas de laranja e craquelado preto rsss mais fácil e mais barato e não dá milhões lol,verdade minha filha já anda a pedir uma abóbora para levar para a escola...enfim
mas esse frasquinho tá muito girinho:)
kiss

Beatlemarta disse...

Oi Renata! Obrigada! :)

BijuDoce: feliz Ha.. Dia das Bruxas para ti tb!!! ahahahahaha

Vício Sadio: eu acho LEGAL pacas o dia em sí! Só não acho legal 1º) americanizar todos os povos e 2º) o exagero que agora tem em volta de um simples dia feriado!

Oi Gabi! Pois é! Acho que é algum produto não-tóxico para criança sabe? Daí que seja essa nhaquinha.

Gigi: vc não me entendeu. Eu acho o dia em si bem divertido. E claro que cada um comemora como quer. Mas acho meio que DEMAIS o frenesi consumista que se criou em volta de um feriadinho banal. Agora até nas escolas EXIGEM que a gente fantasie os filhos no Dia das Bruxas e etc? Quéquéisso??? A GENTE TEM O CARNAVAL, tá?? Os Americanos que não, por isso se fantasiam na bosta do Halloween. E porquê chamar Halloween a uma data que SEMPRE FOI CHAMADA de dias das bruxas? Sério que vc não se incomoda por sua cultura estar sendo engolida por um gigante continental? Aí no Brasil é diferente. Vizinhos né? Sempre foi um pouco assim, mas aqui em Portugal essa moda é nova. E meio ruim, EU acho.
No entanto é ÓBVIO que eu curto todos esses dias e amo fazer uma unha diferente sim. :)

Pâmela Baldissera disse...

Gostei mais mesmo é da embalagem, mega fofa. Beijos

Mia disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiiiii <33333
eu amo esse tipo de coisas :DDDDDDD

Miminhos disse...

F*d*s-e!!!!! Fantástica nail art, há muuuuuuuuuuuuuuito tempo que não vejo nada tão fabuloso!
Eu gosto da temática do Halloween, mas tinham de me pagar mesmo muito bem para entrar no espírito festivo das terras do tio Sam! Eu já nem posso ouvir falar no natal e estamos em outubro, no entanto, sou daquelas que sucumbi às nails arts básicas, laranjinha+craquelado, e ainda sou capaz de inventar outras basiquices até lá, porque acho giro, mas para a história fica mesmo essa nail art, pena não me ter lembrado de algo do género para justificar as minhas duas unhitas partidas recentemente...
Bj

Cláudia Ladewig disse...

Eu amei esse frasco e só não vou invejar, porque eu tb tenho uma abóbora para usar no dia das bruxas, rsrsrsr. E apesar de ser um xixi, ficou bem bonito nas unhas amiga. E pelamordedeus, tira aquela foto tosca do final do post pq ela dá verdadeira agonia rsrsrs.

Lídia Teixeira disse...

Menina... Adorei seu blog!!!!!!!

Amei o post! Ri bastante por aqui. E vc acredita que nem falei nada sobre essa data? Nem sei se vou falar...

Vc disse que só comprou o esmalte pela embalagem. E valeu, pq seu post ficou tão bonitinho com ela.

Já estou seguindo aqui. se quiser retribuir, vou gostar muito.

beijos

http://www.papofemininoetc.blogspot.com/

Daniela Leonel disse...

Adorei essa unha Preta com a abóbora...Já a unha quebrada me aterrorizou...
Bom fim de semana
Beijo

http://esmaltesecarimbos.blogspot.com/

Unhas da Chris disse...

Que lindo o frasco!
Adorei!
Também já fiz minhas unhas para o Halloween, dá uma passadinha lá no blog pra ver:
www.unhasdachris.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Oi Pâm! Somos duas! Eu só gostei do frasco mesmo! :))

eheheh, obrigada Mia! :)

AHAHHAHA, olá Dulce! Ficou do catano não é? A Ruby é uma artista fenomenal! :)

Claudia, tosca não! Genial! E a unha não tá rachada não! Tudo efeito especial!

Oi Lídia!!! Ah que fofa, você!! Lógico que eu paso lá no seu blog também!

Oi Daniela!! ahahah, 'brigada! E é, era essa a intenção lá da ultima foto!! ahahaha... ou bem que é Hallowen ou bem que não é! LOL

Unhas da cris: oi!! Assim que der eu vou lá cuscar sim! :)

Fernanda disse...

Não tô nem aí pro Halloween, mas amei os vidrinhos e o esmalte, claro!